quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Os "duzentos e tal mil" sócios da treta


Aqui ficam imagens dos cartões de sócio mais recentes de Benfica e Sporting. Estas imagens são dos últimos dias, pelo que a contagem de associados dos dois clubes é fidedigna. Arredondando, o Benfica tem cerca de 180 mil sócios e o Sporting tem cerca de 150 mil. O crescimento do Sporting tem sido absolutamente fantástico. Relembro que quando Bruno de Carvalho chegou ao Sporting, o clube não chegava aos 100 mil associados. Neste momento e após a recontagem de 2015, já estamos com 150mil e crescemos a um ritmo superior ao do Benfica.

Quanto ao Benfica, apesar de terem mais sócios do que o Sporting, estão muito longe dos "duzentos e tal mil" que os seus dirigentes gostam de propagandear como verdades absolutas.

A propaganda mentirosa 


José Eduardo Moniz, vice-presidente do Benfica concedeu esta semana uma entrevista à BTV. A certa altura na entrevista, foi-lhe pedido para apontar diferenças entre as empresas onde trabalhou e o Benfica. Eis a resposta:


Mais uma vez a treta dos "duzentos e tal mil". Das duas, uma. Ou José Eduardo Moniz não sabe quantos sócios tem o Benfica, ou então é apenas e só mais um mentiroso. Bem, agora que penso nisso, até pode ser um mix entre as duas opções. Fica ao vosso critério.

Mas ó mister, o Benfica não tinha "duzentos e tal mil"?


No papel tinha. Na realidade nunca andou perto disso, como ficou claro com a recontagem de 2015. Passo a explicar: Os clubes procedem a renumerações de 5 em 5 anos. Isto é o normal. No Benfica, como nada funciona dentro dos parâmetros normais, só fazem a renumeração de 10 em 10 anos. Mais uma jogada de Luís Filipe Vieira para justificar a questão dos "300 mil sócios ou vou-me embora".


Mesmo assim, o Benfica nunca conseguiu chegar aos 300 mil sócios. E não é que Vieira continua ao leme? Quanto não vale ter um Presidente de "palavra".


Quem sabe se não será melhor alterar de novo os estatutos e colocar as renumerações apenas de 20 em 20 anos? Pode ser esta a solução. Aproveitam o "embalamento" e voltam a alterar os estatutos relativos aos candidatos presidenciais. Algo do género: "Só podem concorrer à Presidência sócios com 600 Milhões de dívidas ao BES e que tenham sido sócios de Sporting e Porto". Que acham? Se calhar os critérios são fáceis de atingir. Pronto, para além disto também são obrigados a ter bigode!


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

54 comentários:

  1. É o clube da mentira, sempre foram. Minto (já viram a ironia?), são-no desde 1908! Ups... 1904, perdão.

    ResponderEliminar
  2. Quem mente é o Sporting. O Benfica na recontagem eliminou todos, todos mesmo, os sócios com quotas em atraso.
    O Sporting não fez isso, mantiveram os sócios até 5 anos com quotas em atraso.
    Daí terem feito uma campanha que é actual em que prometem aos sócios com quotas atrasadas manterem o número de sócio antigo. Isso só é possível mantendo os números antigos activos.
    Sem esse truque o Sporting teria metade dos sócios que dizem que têm. E quem afirma isso não sou eu mas são os próprios sportinguistas que escrevem em blogues do Sporting e que não se deixam enganar pela propaganda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tentativa, mas dispensamos gelados com a testa.

      Se reparar na imagem do post, à frente do número de sócio encontra-se um dígito extra que designa o tipo de sócio. Nas esmagadora maioria dos casos é utilizado o (-0) que significa que o sócio tem uma relação ininterrupta com o Sporting. Por isso é que um sócio antigo pode recuperar o seu número antigo de sócio, mediante o pagamento de quotas antigas. O número é mantido de sócio mantém-se só que fica com o digito extra (-1).

      Capice?

      Eliminar
    2. Tretas! Tinha mais de 1 ano de cotas em atraso e tive que ficar com um novo numero por não poder pagar as cotas em atraso! Aldrabões!

      Eliminar
    3. O Mister esfincterizou cada um dos lampioes que ca vieram inventar. Grande serviço.

      Eliminar
    4. Os lampiões são tão burros, mas tão burros, que acreditam mesmo que conseguem iludir os sportinguistas apenas com os "truques" e e as "mentiras" que contam dentro do pré-fabricado de Carnide!

      Isto é o Sporting, pá!

      Isto é um clube de elite, pá!

      Isto é um clube de gente com miolos!

      Isto é um clube de gente resistente!

      Aqui não consegues convencer ninguém que o Sporting Clube de Portugal, afinal, se chama Sport Ladrões e Bandidos!

      Eliminar
    5. O Sr. Fernando Reis tem de reciclar a fonte de informação lampiónica.. O meu irmão esteve a trabalhar em Angola durante 2 anos e na Costa do Marfim durante 6 meses e só quando voltou é que pagou as quotas em atraso e o mesmo número de sócio manteve-se! Tretas são as suas!!!

      Eliminar
    6. Muito bom... o choque e tremendo... muitos lampiões só o são porque acham que são muito mais que os outros, é a chave da propaganda deles, de tal modo que muitos (pelo menos um com quem eu falei) acreditam nas palavras dos Vieirinhas dos Camiões desta vida e até acham que são maiores que um Manchester United... os últimos fizeram 90 milhões (tanto como as receitas regulares do venfica num ano inteiro) na venda da camisola dum único jogador numa semana... Não quer dizer nada?!!!..

      O venfica é o maior!.. chega a ser tão patético que é dum tipo se rebolar no chão a rir LOL

      Eliminar
    7. Caro anonimo. Talvez não tenha sido bem explicito. Obviamente, o SCP deu me a possibilidade de pagar as cotas em atraso de modo a manter o numero antigo. Eu é que na altura não tinha possibilidades financeiras de as pagar. Tive que me tornar novamente sócio com um numero novo...
      Espero ter sido claro desta vez.

      Eliminar
  3. se o vieira pagasse impostos por cada mentira que diz estava todo carimbado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiraste essa frase de uma "peça" do Raul Solnado chamada "Concerto de Violino" não foi?

      Eliminar
  4. E quando é que foi a última recontagem do Sporting? E que credibilidade tem a contagem de sócios do Sporting, quando há poucos meses o próprio BdC foi para a televisão mostrar a ficha de sócio do Vieira, que mostrava que ele continuava a contar como sócio apesar de não pagar quotas desde Maio de 2000?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A última recontagem no Sporting foi em 2015, tal como a do Benfica.

      Está enganado meu caro. Vieira já não é sócio por falta de pagamento. Algo normal para ele...

      Eliminar
    2. Não era isso que constava da ficha de sócio... via-se lá claramente o número de sócio, e dizia apenas que estava 'suspenso'.

      Eliminar
    3. Aqui tens a imagem. Até diz "demitido por falta de pagamento"

      http://cdn.record.xl.pt/2015-10/img_FanaticaBig$2015_10_16_00_08_00_1020980.jpg

      Eliminar
    4. Muito bem. Desmascarar os lacaios avençados na hora. Chupa Anónimo e volta chupar.

      Eliminar
    5. No entanto, essa imagem também mostra um número antigo e um número novo. O que me continua a parecer estranho. Se ele está demitido, porque é que lhe atribuem um número?

      Eliminar
    6. Eh! O Vieirinha dos Camiões foi expulso por indecente e má figura... nem mesmo se quisesse pagar todas as cotas em atraso a triplicar pá

      O Godinho ao pé do Vieirinha parece um menino de coro com pés chatos e QI baixo... e levou guia de marcha... o Vieirinha bastou expor publicamente para ele não ter tentações, pois ainda podia perder o tacho multimilionário q tem... e escumalha já havia em Alvalade, um super então seria mais q desastroso.

      Eliminar
  5. E mais um pequeno dado a acrescentar à mais que credível contabilidade de sócios do Sporting: nas últimas eleições realizadas, o número de sócios habilitados a votar era de pouco mais de 32.000 (a lista foi publicada pelo próprio SCP). Os outro mais de 100.000 devem ser todos sócios menores, imagino... Parece-me é que no Sporting, como o comprova o episódio da ficha de sócio do Vieira, nunca mais se deixa de contar como sócio até se morrer mesmo que nunca se paguem quotas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nas últimas eleições o Sporting tinha cerca de 90 mil sócios. Desses, apenas 32mil estavam em condições de votar, ou seja tinham as quotas pagas até ao mês em que o acto se realizou. Relembro que nessa altura muitos sócios deixaram de pagar as quotas em protesto com a gestão de Godinho Lopes, dai os números.

      O resto já respondi em cima.

      Eliminar
    2. Para além de terem de ter mais de 18 anos para poderem votar. Não esquecer isso também.

      Eliminar
    3. Exactamente José Pedro Franco. Já nem me lembrava disso!

      Eliminar
    4. Portanto, em 90.000, 66% eram sócios menores ou com quotas em atraso. Três anos depois, miraculosamente, há 150.000 com quotas em dia. Depois olha-se para os R&C de ambos os clubes e apesar do valor das quotas ser exactamente o mesmo (€12) as receitas de quotização do Benfica são consideravelmente superiores às do Sporting. OK, cada um acredita naquilo que quer. Já houve quem acreditasse que o sol orbitava a terra, porque não haver quem acredite que há tantos ou mais sportinguistas do que benfiquistas?

      Eliminar
    5. Tu por acaso sabes o que quer dizer "exactamente"? é que, ao contráario do que possas julgar, 6 não é 12. Muito menos exactamente 12. Tanso.

      Eliminar
    6. Mas qual ReC? As quotas do Sporting não entram na SAD, são todas para o clube!

      Eliminar
    7. Ainda ontem o Sporting andou a vangloriar-se de apresentar contas consolidadas... quer o mister então dizer que essas contas consolidadas não incluem as contas do clube?

      E os clubes apresentam também R&C, se não nos consolidados, separadamente que eu saiba. O Benfica apresenta-os, pelo menos.

      Conana: as quotas do SCP são €12. Pelo menos os sócios do SCP que eu conheço pagam €12. Se há quem pague menos, não sei. No Benfica também há casos especiais que pagam menos. Quanto ao insulto, passa-me ao lado. É apenas demonstrativo do seu nível e capacidade de argumentação.

      Eliminar
    8. Estes avençados são uma praga. Mentirosos e teimosos. Devem ser pagos ao caracter. Corta-lhes o pio quando estiverem a mentir. Isto aqui é uma casa de gente séria, não de adoradores de caloteiros que devem 600 M€ aos bancos e andam impunemente nas ruas.

      Eliminar
    9. Mister, já agora: em 2014/15 as receitas de quotização do SCP foram de €6,1 milhões - não sei as da última época, que deverão ser maiores e de certeza que constarão no R&C consolidado, se de facto este for mesmo consolidado. Se não for o caso, então esta receita estará num R&C separado para o clube, porque de certeza que todo este dinheiro a entrar terá que estar contabilizado em algum sítio.

      Para o mesmo período (14/15) as receitas de quotização do SLB foram €14 milhões (tenho o R&C do Benfica clube à minha frente). Conforme afirmei, as receitas do Benfica são consideravelmente superiores. Limitei-me a constatar esse facto.

      Eliminar
    10. Pode arranjar um link que permite consultar o R&C do Benfica Clube consolidado, é que procuro e não encontro nada, ou melhor encontro apenas o relatório da SAD que diz ser consolidado.
      Já agora como tem acesso aos relatórios pode informar quais são as empresas que consolidam na SAD e quais as que consolidam no clube?

      Agradecia imenso esta informação.

      Eliminar
  6. lampioes nem sabem a data da fundaçao quanto mais quantos socios têm

    ResponderEliminar
  7. No Benfica a renumeração dos sócios é feita de 5 em 5 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FACTO: O Benfica esteve 10 anos sem fazer a renumeração. Fez em 2005 e o ano passado.

      Mostra lá a renumeração de 2010...

      Eliminar
    2. Tens aqui uma notícia que indica precisamente o que estou a dizer:

      "O Benfica vai proceder à renumeração dos seus associados já no dia 8 de junho. Este é um procedimento que as águias podem fazer a qualquer altura, sendo que os estatutos do clube obrigam a que, no mínimo, seja feito de 10 em 10 anos. Ora, a última contagem tinha sido feita em 2005."

      http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/renumeracao-de-socios-avanca-a-8-de-junho-949922.html

      Eliminar
    3. Mais um desmentido na hora. Lampiões avençados, what else...

      Eliminar
  8. Benfica, Benfica, Benfica...
    Todos os dias o Benfica...
    Chiça que já enjoa.
    Este blogue é afecto ao Sporting ou é engano meu?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É afecto ao Sporting e este artigo trata um assunto importantíssimo, é preciso estar atento J.P.Gonçalves.
      Já somos quase 150.000 sócios, não acha uma noticia importante e que merece ser divulgada?

      Eliminar
    2. E porque é que o Benfica está todos os dias presente neste blogue?
      Não falha um...
      Chega a ser doentio.

      Eliminar
    3. É muito importante. Primeiro porque vos deixa assim! Depois porque é fundamental ir demonstrando o vosso modelo, a vossa forma de fazer as coisas e de as contabilizar. No fundo não deixar cair em esquecimento as vossas aldrabices. Porque a aldrabice é concorrência desleal.

      Eliminar
  9. E mesmo assim o Benfica tem o dobro de receitas em quotas do que o Sporting!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto de falar sem saber do que se fala dá nisto. As quotas do Sporting são TODAS canalizadas para o clube. Não entra nada na SAD. Vai tudo para as modalidades, ao contrário do Benfica.

      Eliminar
    2. Já agora, e uma vez que sabe tanto sobre o assunto qual é o valor das receitas de quotização do Sporting e Benfica?

      Eliminar
  10. O cartão do sporting é um cartão provisório e depois o número oficial pode não ser o mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Errado. O número provisório é o mesmo número do que o definitivo. O sócio pode usar desde logo o cartão provisório para tudo.

      Eliminar
  11. Atenção que as cotas não são todas 12€. Eu pago de 6€. Dai os valores de receitas de quotas poder ser diferente.

    ResponderEliminar
  12. ... e já agora, uma outra condição para presidente lampianico: Ter roubado pelo menos um camião!

    ResponderEliminar
  13. Mister, porque os jornalistas não fazem trabalho de investigação, e as declarações de Carlos Vieira recentemente sobre a consolidação das contas, deixo uma sugestões que se tiver tempo poderá analisar e verificar o interesse de mais uma vez desmascarar as mentiras lampianicas:

    Se o Benfica SAD pomposamente anuncia que apresenta as contas consolidadas porque razão apresenta no activo regista dividas/empréstimos das empresas do grupo (Benfica clube + SGPS + Benfica Tv + Benfica Multimedia) e logo mais de 50M, se efectivamente estão obrigados a consolidar estas empresas (este facto, obrigação de consolidar, não consegui confirmar) andam a enganar CMVM, Credores, Parceiros e Sócios pois estão a empolar os seus activos em mais de 50M, da mesma forma que à muitos anos que estariam em completa falência técnica. Estes valores podem ser confirmados na Nota 24 e 23 do R&C de 2014/15.

    Outra questão, e tem a ver com as recentes contas, que teremos de ter muita atenção para eventuais ilegalidades que estejam a cometer para já pode-se dizer que é muito estranho e surpreendente:
    Os Activos Intangíveis em 30/06/2015 no total de 104M incluíam 88M valor plantel + 10M direitos utilização marca +5M Direitos de TV Liga Inglesa?!
    Com o relatório simplificado que apresentaram relativo a 2015/2016 sabemos que as amortização dos intangíveis ascendem a 36M e como no Balanço de 2015/2016 o Activo Intangível aumentou para 169M, temos a conclusão que as aquisições de Intangíveis em 2015/2016 foram no surpreendente valor de 101M. (104-36+101=169)
    Isto é muito Intangível adquirido num só ano, mais ainda sabendo que as principais aquisições de jogadores já aconteceu depois de 30/06 e não deve entrar nestas contas, foi necessário muita engenharia para este aumento, vamos ver se legal, talvez aqui se encontre em parte a resposta ao desaparecimento do Activo do empréstimo da SAD ao clube!!??

    ResponderEliminar
  14. Porra nao conhecia este blog mas posso dizer que ja estou fā! Finalmente um espaço que expõe a mafia e a mentira do clube da porta 18. Odeio viver num pais onde a corrupção reina e o futebol não é excepção.

    ResponderEliminar
  15. O mister parece-me uma pessoa bem "informada".
    Há-de procurar nas suas fontes se não encontram o mr. burns como sócio... é que eu não sendo tão bem informado, ouvi dizer que ele era dos nossos. Não quer dizer nada... mas que tinha graça desmascarar esse intruja, tinha.
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
  16. Bem mais grave que isto é que não existem registos de Luís Filipe Vieira como sócio do Benfica antes de 2000, ano em que entrou no clube pela mão de Manuel Vilarinho.

    Um episódio em todo igual à acta fundadora que nunca existiu com o nome de Cosme Damião.

    Todas as entregas de águias de prata e ouro aos sócios do clube foram publicadas e LFV nunca recebeu emblema algum de prata. Na história do Benfica das últimas décadas, só existe um ano em que a entrega dos emblemas correspondentes aos 25, 50 (e posteriormente 75) anos de sócio não foi publicada e esse ano é 2001 quando LFV recebe o emblema de prata às escondidas depois de forjada a sua ficha de sócio. LFV deveria ter recebido o emblema de prata em 1991 mas isso jamais aconteceu.

    Como é explicado por sócios do próprio clube:

    "
    Entre 1985 e 2004 não há registo de LFV. Aparece em 2003 como candidato com o número 7331, o que é impossível pois para o ter teria de o ter recuperado. Se o tivesse recuperado teria de ser o nº 7331/1. FRAUDE, o senhor LFV usurpou um número que nunca foi dele. Até 2003 o senhor LFV nunca foi sócio do Sport Lisboa e Benfica. Chamem a Policia e senhor Luís Nazaré exigimos ver as fichas de inscrição dos sócios de 1965 e 1966, assim como a ficha do sócio 11056 em 1991.
    "

    http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/era-uma-vez-um-nao-socio-que-e-hoje.html

    http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/ainda-sobre-o-nao-socio.html

    http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/10/definitivamente-um-caso-de-policia.html

    ResponderEliminar