" Mister do Café: A "Rafarada" e os emails da treta

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

A "Rafarada" e os emails da treta


Ao longo dos tempos a humanidade soube sempre encontrar novas formas de comunicação, com cada vez mais rapidez, eficiência e qualidade. É muito curioso perceber que o novo director de comunicação do Benfica, tenta copiar os velhos hábitos do seu antecessor. Depois dos famosos sms enviados por Jorge Jesus aos jogadores do Benfica, que nunca chegaram a aparecer, eis que surge o email, como nova forma de divulgar hipotéticas mensagens entre agentes de futebol. 

Outlook da Manhã



Em agosto de 2015 surgem os "sms de Jesus". Repare-se no enorme destaque dado pelo jornal a este assunto. De facto, eram outros tempos, quer no Benfica, com João Gabriel ao leme da comunicação, quer no Sporting com Luís Bernardo a "tratar" da comunicação. É incrível perceber como as coisas mudam no espaço de um ano. João Gabriel está "exilado" e Luís Bernardo é agora o novo "mago" da comunicação encarnada.

Mas que grande "Saraivada"


Já vi muita coisa na comunicação dos clubes em Portugal, mas não me recordo de ver um director de comunicação a trabalhar por antecipação. Saber que no dia seguinte o Sporting será atacado na imprensa não está ao alcance de muitos, ainda para mais num meio tão avermelhado.

Absolutamente genial o post de ontem de Nuno Saraiva. Senão vejamos:


Como podem verificar, Nuno Saraiva fez uma brincadeira, colocando uma imagem de um email como resposta à notícia do Correio da Manhã que saiu hoje. Uma ideia muito engraçada que comprova como é fácil manipular uma imagem de um suposto email.  Mas parece que há gente que não percebeu a piada...

"Um cretino é um cretino. Um vintém é um vintém"


Confesso que a manhã de hoje foi bastante animada à conta do site Hugo Gil e Benfica. Uma autêntica comédia. Não é que este artista conseguiu um exclusivo mundial. O "Poirot de Carnide" conseguiu provas cabais de que o email de Nuno Saraiva era uma montagem!? Ahhhhh, desta é que ninguém estava à espera. Mas mais, após uma cuidada investigação chegou à conclusão de que o domínio rafa.com é de uma empresa norte-americana. Epah, isto é mesmo hilariante. Vejamos:


Melhor ainda! Para além das conclusões de tão profunda investigação, Hugo Gil também premeia os seus leitores com uma "inside" absolutamente brilhante.

Nem o Farinha ampara


Segundo o "artista" de variedades, Nuno Saraiva teria contactado Nuno Farinha para que este colocasse como capa do Record, que o Sporting estava interessado no Rafa. Só que, nem o Farinha salvou o ponta de lança da propaganda lampiã das redes sociais.


Sobre a credibilidade de Hugo Gil, estamos conversados. Por isso regressemos ao tema.

"Uma rutura de lidamentos"


Com o post de ontem, Nuno Saraiva conseguiu pôr em sentido os jornais que planeavam apresentar a notícia sobre os "emails mágicos". Abola e o Correia da Manhã deram um pequeno destaque de capa e não é que nenhum órgão de comunicação social ousou colocar a imagem dos tais emails.


Vejam lá se conseguem perceber onde está a notícia dos emails? Viram!? E agora voltem ao início do post e vejam o enorme destaque de capa dado pelo Correio da Manhã à questão dos sms, nos tempos de João Gabriel. 

Parece que as coisas não estão a carburar bem com o Luís Bernardo. Provavelmente, não vai almoçar com o Octávio Ribeiro com a assiduidade com que João Gabriel o fazia...

O Salvador da pátria!!


O único jornal nacional a colocar o print do email foi precisamente o desportivo que não lhe deu destaque de capa, mas a imagem é de tão fraca qualidade que mal se percebe, senão vejamos:



Contudo, quem é que tinha uma versão de grande qualidade? O "rei das internetes lampiâs". Acho que vou passar a chama-lo de "rafa.com". Gostam?


É hilariante ver um tipo que faz da mentira o seu ganha pão, acusar outros de mentir.
 
Como se pode verificar pelas imagens, Hugo Gil conseguiu o print "oficial" para colocar no seu site. Quem lhe terá passado isso!? Só por aqui já dá para perceber de onde surgiu esta peregrina ideia dos "emails".

Isenção é isto!




O advogado do "Diabo" - Nélson F Santos Soares


Ora bem, imaginando que o email é real e que foi enviado por Nélson Soares para a "suposta" advogada do Sporting, apraz-me dizer o seguinte: Parece-me que desde logo estamos perante uma de duas situações: Ou foram os advogados a divulgar o mail ou então foi a empresa de António Araújo, empresário do jogador. Se isto foi divulgado por parte do advogado do Rafa, há aqui uma enorme falta de profissionalismo, já para não falar do atropelamento de todas as regras do código deontológico pelo qual se regem aos advogados. 

Tomei a liberdade de fazer uma pequena pesquisa sobre o Sr. Advogado Nélson Soares.


Aqui ficam algumas informações importantes sobre o senhor. Quando precisarem de um advogado sério, já sabem onde encontrar. Até coloco a morada, telefone. Se calhar é melhor não usarem o email, por motivos óbvios...

Enquanto procurava a morada e o telefone para os leitores, encontrei mais uma informação interessante sobre a firma do Sr. Advogado Nélson Soares.


Não é que a firma deste senhor é credora do Belenenses em quase 400 mil euros. Curioso não é? Informação disponibilizada pelo próprio site do clube de belém (link). Tudo público e legal. As coisas que se encontram na internet.


Curiosamente, o senhor advogado é o mesmo que representou Marco Silva aquando da saída do técnico de Alvalade. Outra curiosidade é o facto de a nota de culpa enviada pelo Sporting para o treinador, se tornar do domínio público quase de forma instantânea. 

Nos casos onde o Sr. Advogado Nélson Soares trabalha, acontecem sempre estes "azares". Não há maneira de documentos confidenciais não virem parar à imprensa.



Mas ó mister o Sporting queria o Rafa ou não?


Quem melhor do que o "verdadeiro" Mister para responder a essa pergunta!?


Mas ó mister o empresário do Rafa disse que o Sporting estava interessado, não disse?


Primeiro que tudo, importa dizer quem é o empresário de Rafa, porque me parece que anda muita gente esquecida neste país. Nada mais, nada menos, do que António Araújo, "especialista na escolha de fruta e café com leite para árbitros".


Agora que já perceberam melhor o tipo de pessoa de quem estamos a falar, fica mais fácil analisar o discurso.

Na edição em papel do jornal Record de dia 31 de Agosto, António Araújo foi peremptório quanto ao
alegado interesse do Sporting no jogador.




Mau Maria, então interessa ou não?

Resumindo e concluindo


Nuno Saraiva, novo director de comunicação do Sporting está a incomodar muita gente. O homem ainda agora começou, e já foi atacado por todas as ramificações do Estado Lampiânico. Querem melhor sinal do que este?

Longe vão os dias em que ninguém sabia quem era o director de comunicação do Sporting CP. Nuno Saraiva tem-se dado a conhecer através do seu trabalho em prol do clube. Enquanto isso, Luís Bernardo, novo director de comunicação do Benfica - o tal que andou no Sporting mas que ninguém deu por ele - teve que dar uma entrevista ao Record, para conseguir aparecer. Como se viu neste caso, isto de andar a copiar ideias de João Gabriel não é a melhor solução...

Confesso a meu divertimento e satisfação, ao verificar que a comunicação do Benfica tem em Hugo Gil um dos seus principais propagandistas. Espero que continuem.

Quanto aos 16,4 Milhões, quero relembrar que para o negócio se realizar o Braga ficou com o passe de Rui Fonte e ainda obteve o empréstimo de Benítez.
Não acredito minimamente que o Sporting estivesse na disposição de gastar tanto dinheiro por este jogador. Ainda para mais, quando Jorge Jesus tem à sua disposição jogadores com tanta qualidade. Parece-me lógico e até normal que o Sporting tenha feito uma abordagem de última hora para "acelerar" o processo. E isso foi conseguido.

Mas o mais interessante no meio de tudo isto é o facto de não haver ninguém com dois dedos de testa a conseguir compreender a transferência do jogador para o Benfica. Os encarnados tinham Salvio, Pizzi, Gonçalo Guedes no plantel da época passada. Ainda no final da época 15/16 conseguiram contratar Carillo e Cervi. Não satisfeitos, ainda foram buscar Zivkovic e Oscar Benítez. E nos quadros há ainda Candeias, John Murillo, Victor Andrade, Ola John, Adel Taarabt e Hélder Costa. E ainda tinham Carcela que entretanto foi vendido.

Tiveram meses para ir buscar o jogador ao Braga e só o fizeram no último dia de mercado? Depois de compraerem Carillo, Zivkovic, Cervi e Benítez é que se aperceberam que o Rafa é que era o jogador ideal? Pode ser...

Todo este circo montado em torno do "roubo" do jogador ao Sporting visa claramente tirar o foco do essencial. O Benfica não precisava do jogador e não existe nenhum critério racional que justifique a sua compra, quando o Benfica tem tantos jogadores e com tanta qualidade para essa posição.

Para acabar, já repararam que toda a gente neste país já disse que o rapaz preferiu o Benfica ao Sporting, menos o próprio que por acaso até é...


Para mais logo, estão previstas enxurradas de verborreia.  

PS: Por falar em emails, eu até pagava para ver a hora de entrada dos documentos do Rafa na Liga...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.


Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

23 comentários:

  1. HAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHHAHA
    ""a manhã de hoje foi bastante animada à conta do site Hugo Gil e Benfica. Uma autêntica comédia. "" domínio rafa.com
    já me dói a barriga de tanto rir!!!!
    HAHAHAHAHAHHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que não é preciso dizer mais nada.... mas eles gostam!! Força Mister!

    ResponderEliminar
  3. Ahahah. A passarada é tão triste que nem se apercebem do ridículo da situação. Foram comidos de cebolada, e agora tentam desesperadamente deitar mão aos mais básicos truques de comunicação, e com uma execução sofrível, no mínimo.

    Quem diria que se ressentiriam tanto com a debandada do Burns... O novo director da comunicação deles tenta imitar o modus operandi do Burns, mas simplesmente não consegue, e só se enterra mais. Pelo menos o outro teve astúcia a - depois de lançar com estrondo o tema dos SMS, para tirar o foco do fracasso desportivo - varrer o tema para debaixo do tapete, e com o passar do tempo já ninguém abordou esse tema, que era embaraçoso para o Carnide, tendo alcançado ao mesmo tempo o objectivo a que se tinha proposto inicialmente (arranjar uma desculpa/bode expiatório para a derrota na Supertaça, tirando assim o foco da sua equipa).

    Quão baixa deve ser a autoestima de um clube para vir lançar (desesperadamente) notícias sobre roubos, e sobre a recusa desses mesmos jogadores em jogar no seu clube do coração. Um verdadeiro caso de estudo. E o mais engraçado é que nós nem queremos saber dessas estorietas para nada, ficamos simplesmente agradados com a constatação do mal estar que paira nos tri vouchers da liga da mentira. Será que lhes pesa a consciência? Não deveriam estar mais calmos? Vá-se lá perceber esta raça...

    ResponderEliminar
  4. Nem me admirava que o Nelson Soares tivesse enviado esse email, mas não prova o interesse do Sporting. Eu podia enviar um email ao Sporting que não aceitava comprar o estádio por 1€, não prova que o Sporting me fez uma proposta para me vender o estádio.

    ResponderEliminar
  5. A hora a que os documentos de inscrição do rafa chegaram à liga é que era bom de se ver. O football leaks cansou-se?

    ResponderEliminar
  6. Nem percebem quando estao a ser gozados...

    ....deve ser muito triste esse tipo de existencia!

    Passar todo o dia a coçar a cabeça, e a perguntar a si próprio:

    "Estao a rir-se do quê?"

    Triste, triste, triste...

    ResponderEliminar
  7. O Farinha não ampara ... muito bom !

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. É óbvio que o carnide sabia dessa entrevista do Rafa a declarar-se Sportinguista. Toda esta rábula tem a ver com isso. Eu espero que logo o Pina diga apenas isso, que estamos perante uma rábula para tentar esvaziar este facto. E que é patético o trabalho a que o carnide se dá para tentar mostrar que o Sporting estava interessado em Rafa. Por mim, fora isto, não vale a pena entrar no terreno do Guerra a discutir os "factos" que ele vai atirar porque isso é aceitar a lógica dele. Deixá-lo estrebuchar com o Sportinguismo de Rafa é o melhor que há a fazer.

    JRamos

    ResponderEliminar
  10. Então até o Farinha desmente o Deficiente Gil e Merdica?!
    Completamente apanhado!
    Priceless!

    ResponderEliminar
  11. Contratação RAFA

    Vejo esta contratação como uma forma de "secar" os clubes com capacidade de tirar pontos (tipo Bayern)...

    E também já reparei que cada vez que aparece um jogador apontado ao Sporting CP o SLB vai comprá-lo e depois empresta-o e ele nunca calça (Candeias, Fariña, Marçal, etc.)

    ResponderEliminar
  12. Brilhante trabalho de confrontação da lógica(?!)lampiã. Mas também concordo que a horda não perceba. É muito copo de vinho e chouriço à mesa do vermelhão.

    ResponderEliminar
  13. Amanha todos a perguntar ao pinóquio gil pelo post com a resposta do directir do Record - O Farinha...

    ResponderEliminar
  14. Amanha todos a perguntar ao pinóquio gil pelo post com a resposta do directir do Record - O Farinha...

    ResponderEliminar
  15. Jasus! Que enrabanço!

    Mister, ou bloqueou os parasitas ou está muito calor pare eles saírem da toca.

    ResponderEliminar
  16. "A mentira tem perna curta" diz o trolha Gil naquela labreguice mal disfarçada dele mas no "verdadeiro email de resposta ao interesse do Sporting" esquece-se de um pormenor: É que se o conteúdo do email é o que está na foto, pode muito bem ser um email por enviar (draft) e que por isso permite que se escreva qualquer endereço independentemente de existir ou ser fictício.

    ResponderEliminar
  17. Eles sabem que o comum adepto da bola e' analfabruto e geram estes boatos porque sabem que os vai entreter por uns dias. E' como dar um sedativo todos os dias a um paciente violento. Falam de SMS de JJ a jogadores do Benfica: nunca se viram!! Dizem que o JJ ameacou sair devido a situacao do Adrien: desmentido. Dizem que o Slimani partiu tudo e que se ia recusar a jogar em Pacos e que, supostamente, o otavio ligou sem querer e que alguem ouviu e foi contar ao Guerra/Gil: audio dessa tal ligacao, onde esta? Estao sempre a dizer que o Saraiva planta noticias e ate o Farinha do Record os desmente: mais uma vez provas, zero! O Gil esta sempre a dizer que os comentadores do sporting recebem briefings num restaurante chamado Edmundo: fotos e provas disso, zero!! No entanto, ha provas de que o ex-director de comunicacao do Benfica jantava com o director do CM... A nova e' este "e-mail", que o Mister tao bem desmontou, e, mais uma vez, umas supostas SMS sobre uma estrategia para desviar o Rafa: onde estao elas? e, como tiveram acesso? Este e' apenas um apanhado do modus operandi daquela corja: lanca boato, o adepto come e vira a atencao para o inimigo externo, enquanto quem dirige mantem as negociatas e a roda dos mendilhoes a girar. Valera a pena explicar a um drogado que a droga lhe provoca uma alienacao do mundo onde vive? Claramente que nao e, normalmente, quando se apercebe do buraco onde se encontra ja e tarde de mais.
    Cumprimentos,
    Tiago Rodrigues

    ResponderEliminar
  18. O Rafa que não mude de empresário não... tá bem *odido

    Um tipo da Fruta e Café com Leite aka solicitador de chulos... só podia fazer negócio com outros porcos corruptos e ladrões de camiões.

    Até tenho pena do puto que parece boa pessoa, mas da pedreira para a lixeira
    ... quando acorda está triturado e incinerado pela escumalha da fruta e dos vouchers.

    Quanto ao assunto, até dou de barato que possa ter existido uma 1a abordagem... mas garantido Markovic iria ficar por aí não interessa as hipóteses ou possibilidades... pois não só o Markovic é melhor, mais tarimba, MAIS RÁPIDO, ele já conhece as ideias do JJ...

    E se entendo o BdC o que não havia hipótese mesmo nenhuma era gastar mais de 16 milhões para ficar no banco ou na bancada assiduamente... quando com a coisa bem conversada o Liverpool até vendia o Markovic mais barato, sendo o problema o ordenado à inglesa que estragava tudo

    Quem não entende isto só pode mesmo ser BOIFICA, e só tem um clube realmente -> anti-sporting

    Ao Vieirinha dos camiões e a sua seita interessa muito dar estes corretos pá testa à borla... é que com o Rafa practicamente todo o dinheiro ganho em vendas PUUFFF! foi-se... foram mais de 50 milhões este ano, incluindo um tipo que custou 3,5 milhões para emprestar a custo zero -> isto é que devia ser notícia, ou então há petróleo na ETAR de Carnide

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar estou a fazer alarido sem causa... qualquer pasquiineiro diria... para o ano as vendas vão chegar aos 300 milhões e se houver dificuldades de tesouraria faz-se um Empréstimo Obrigacionista de 60 milhões, tal não é o poderio e grandeza da animalagem, que só o passe do Rafa cobre 1/3 -> problema resolvido

      O problema a meu ver é que não aparecem todos os anos Renascido Sandes, de tão novos e endeusados parecem bola de ouro, nem Bayerns tolinhos.. nem com todas as artes mendicas...

      ... e quando há Renascidos e tolinhos mesmo assim não chegam a um terço do objectivo de vendas... imagino quando não há!

      Eliminar
  19. Este post está qualquer coisa!! Continua Mister!!

    ResponderEliminar
  20. o b r i g a d o!
    obrigado ao Mister pela excelência dos posts!
    SL

    ResponderEliminar
  21. Só o rafa.com é de "morrer" a rir.

    Excelente Mister.

    ResponderEliminar