terça-feira, 5 de julho de 2016

Um novo general na luta contra o Estado Lampiânico


Com a entrada de Nuno Saraiva no inicio deste mês uma nova era na comunicação do Sporting está a chegar. Sportinguista assumido, Nuno Saraiva tem longa carreira no jornalismo. Este profissional da comunicação, de 45 anos, iniciou o seu percurso na Renascença, seguindo para a TSF em 1995, passando depois por ‘Sábado’, ‘Expresso’ e por último ‘Diário de Notícias’, jornal que ‘defendeu’ desde 2008. 

As primeiras declarações




Através destas declarações dá logo para perceber que temos no cargo alguém apaixonado pelo clube e que tudo fará para respeitar os ideais e os princípios que norteiam o Sporting Clube de Portugal. Princípios como a luta pela transparência, verdade desportiva e o desportivismo.

Roubos, desvios e ultrapassagens


Um clássico da silly season são os "roubos e desvios" de jogadores. Desta vez, Abola decidiu fazer uma pequena alteração e seguir pelo caminho do "Águias ultrapassam Sporting".


A resposta do Sporting não se fez esperar e na manhã desse dia o novo director de comunicação do Sporting deu a resposta:

"Quando não se tem um caminho absolutamente definido, recorre-se à mentira para insinuar possíveis desvios. O Sporting CP tem um rumo claro e inequívoco. Por isso, não houve nenhum jogador desviado. Nem Bakic da Fiorentina, que esteve emprestado ao Belenenses na época passada, nem Pedro Nuno, da Académica, que muito provavelmente vai ser objecto do mesmo tipo de abordagem, nem outro qualquer. O Sporting CP não teve nenhum jogador desviado por nenhum outro clube porque já contratou os que queria com a paz, o sossego e a antecipação que caracterizam um Clube da nossa dimensão. As supostas fontes dos jornais deviam pagar comissões aos jornalistas que enganam e ao Sporting, pois muitos jogadores são vendidos à custa da mentira que o Sporting CP os quer. O único desvio real que existe entre o Sporting CP e o Benfica é no Campo Grande e temos um grande orgulho em que assim seja"

(link do comunicado)

Para além da última frase, que retira o tom formal ao comunicado, tenho que destacar a frase que coloquei a negrito. No dia seguinte, a "profecia" de Nuno Saraiva concretizou-se.




Os trolhas da Areosa


Para que não restem dúvidas, fica aqui toda a explicação sobre o "Caso Coberlusa".

Coberlusa, Lda




O Sporting adjudicou a obra à Ferreira BP, "responsável" máxima da construção. A Coberlusa foi subcontratada pela Lusitana Face, pelo que nunca houve qualquer relação entre o Sporting e esta empresa de tasqueiros.

O Sporting reagiu ontem através de comunicado:

Em virtude de um conjunto de afirmações falsas e caluniosas produzidas por um funcionário da empresa Coberlusa, subcontratada pelo empreiteiro geral Ferreira BP para trabalhar nas obras de construção do Pavilhão João Rocha, vem o Sporting Clube de Portugal esclarecer o seguinte:

1 – É completamente falso que o Sporting Clube de Portugal tenha qualquer dívida ou pagamento em falta ao empreiteiro geral da obra, a empresa Ferreira BP.

2 – O Sporting Clube de Portugal desconhece em absoluto qualquer situação que tenha que ver com a gestão da empresa Ferreira BP.

3 – O Sporting Clube de Portugal vai agir judicialmente contra a empresa Coberlusa, tendo em conta os danos causados à imagem, honra e bom nome do Clube. O Sporting Clube de Portugal fica ainda a aguardar a atitude pública das empresas Lusitana Face e Ferreira BP para agir em conformidade.

Lisboa, 4 de Junho, de 2016

De seguida, a Ferreira BP e a Lusitana Face emitiram comunicados onde esclarecem que o Sporting tudo regularizado e que a Coberlusa foi EXPULSA por "incumprimento voluntário e repetido das regras de segurança impostas pela Ferreira Construção S.A.."


(Comunicado Lusitana Face)
(Comunicado Ferreira BP)

Entretanto, o tasqueiro da Coberlusa já veio pedir desculpa pelos posts no Facebook da empresa, alegando que tinha sido um funcionário. Enquanto Sócio e uma vez que o pavilhão é uma obra do Sporting (clube), espero que um mero pedido de desculpa não seja suficiente para apagar esta situação.

The times they are a-changin´


Os primeiros dias do novo Director de Comunicação têm sido interessantes, mas são apenas um aperitivo do que vêm por ai. Obviamente, Nuno Saraiva não precisa de dicas. Ele melhor do que ninguém sabe que a guerra está a caminho e talvez por isso tenha criado ontem, uma página oficial de Facebook (link).

As trincheiras estão a ser cavadas. Em frente leões!


Come writers and critics
Who prophesize with your pen
And keep your eyes wide
The chance won't come again
And don't speak too soon
For the wheel's still in spin
And there's no tellin' who
That it's namin'
For the loser now
Will be later to win
For the times they are a-changin'




Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 


Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

10 comentários:

  1. Muito bem! Parece-me que vamos estar mais fortes esta época, em relação à eficácia da nossa comunicação.

    ResponderEliminar
  2. Nao encontro facebook da coberlusa lda. Será que apagaram? Manobra de evasão tipica dos lampioes: armam-se em espertos, mas como sao burros sai-lhes o tiro pela colatra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já apagaram. Deviam estar a ser "inundados" com leões descontentes.

      Felizmente os prints foram feitos em boa altura :)

      Eliminar
  3. Acho que fazia muita falta termos um Director de Comunicação para principalmente resguardar o Presidente! Mas espero que este nosso director não entre no mesmo tipo de vocabulário o o merdas do Mr Burns anda sempre a fazer/dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para já tem estado muito bem. É normal que possa cometer um ou outro erro no início, mas o essencial é que respeite o adn do Sporting CP.

      Eliminar
    2. Felizmente.

      Não se pode descer ao nível deles. Somos sportinguistas. O nosso ADN integra qualidades várias que eles nem nunca vão compreender.

      O que não significa que não se deva sempre, sempre defender o clube.

      Eliminar
    3. Curioso. Em 2 comentários com 1 minuto de espaço (o tempo que demorei aescrever o meu e publicar) surja o termo ADN em ambos.

      Prova que é algo palpável e reconhecido pelos sportinguistas.

      Eliminar
  4. Mais um cantor de música pimba e carinha de bobo da corte, a seguir as pisadas do psicopata Beócio de Carvalho.
    Coitado!...depois dos salários em atraso, vai acabar no desemprego !!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AXN - Analfabetos, Xabregas e Narcotraficantes

      Eis os Lampiões!

      Eliminar
    2. Mais um descamisado social de Carnide.

      Eliminar