quinta-feira, 7 de julho de 2016

ESCÂNDALO - Ronaldo condenado a jogar a Final do Euro-2016


O arrogante e o humilde


Enquanto o "arrogante" ajuda o seu país com golos e assistências a conquistar a presença numa Final histórica, o "humilde" é condenados por fraude fiscal.

Antes do início do jogo de ontem, Ronaldo foi mais uma vez "arrogante"...




Sobre o jogo de ontem e como as análises dos jornaleiros portugueses são patéticas deixo-vos com uma análise imparcial retirada e traduzida do site ESPN. (link artigo)


Portugal vs País de Gales


Rui Patricio, 7/10 - Não teve muito que fazer, mas fez o seu trabalho sempre que foi chamado, especialmente quando mergulhou para defender um tiro de Gareth Bale aos 80 minutos. Isso poderia ter colocado o País de Gales volta para a partida.


Cédric Soares, 8/10 - Depois de ter visto Vieirinha jogar os jogos do grupo, Soares agarrou a sua oportunidade com as duas mãos na fase de eliminatórias. Competente nas tarefas defensivas e quando foi preciso dar uma mão no ataque, conseguiu uma recuperação de bola brinlhante a que se seguiu um cruzamento perigoso para a área de Gales aos 25 minutos. Não teve medo de tentar a sua sorte de longe.

 
José Fonte, 7/10 - A participação da Fonte neste torneio é uma metáfora para toda a sua carreira. O capitão do Southampton teve que trabalhar duro durante anos até alcançar o topo do jogo. Não começou como titular no Euro 2016, mas soube esperar pacientemente pela sua oportunidade. Jogou os últimos três jogos onde esteve sempre seguro e parece estar com um lugar garantido para começar a final no domingo.

Bruno Alves, 7/10 - A escolha para titular após a lesão de Pepe surpreendeu, mas o grande central não desiludiu ninguém, usando o seu forte jogo aéreo para anular as bolas paradas de Gales.

Raphael Guerreiro, 7/10 - Quarto jogo de Portugal no Euro 2016. Quarto desempenho altamente positivo. Compostura, invenção, incisivo, tudo em um. Adeptos de Portugal estarão a rezar para que permaneça apto apto para a final.


João Mario, 7/10 - Muito mais em jogo do que contra a Croácia e a Polónia, João Mario mostrou flashes do que ele é capaz com um excelente jogo de combinação, particularmente com Adrien - - colega de clube - mantendo sempre bem a posse de bola. Ficou desapontado por não ter marcado aos 66minutos após um remate de Nani.

Danilo, 7/10 - Um monitor de som no seu estilo habitual, mantendo as coisas simples e usando sua altura e capacidade física com bom efeito. Quase fechou a noite com um golo: Guarda-redes de Gales conseguiu segurar o remate de Danilo após uma bom incursão pela área.

Adrien, 8/10 - desempenho de "Man-of-the-match" do capitão do Sporting Clube de Portugal, tornando-se o patrão do meio campo com uma performance de "faz-tudo". Combinado carinhos corajosos com passes rápitos e combinações inteligentes. Outro jogador, que como Fonte e Cedric,  não se apresentam na fase de grupos, mas que agora são certamente certezas para alinhar na final.

Renato Sanches, 6/10 - A sensação de 18 anos de idade, mostrou a sua crueza com uma série de passes errados, especialmente no primeira parte, quando deu pouca largura no lado direito. Melhorou significativamente na segunda metade, e com certeza, terá um papel importante a desempenhar em Paris.

Nani, 8/10 - É impressionante pensar em Nani como sendo o mais contestado dos titulares de pelos adeptos lusos. Ele tem sido uma revelação na sua nova posição de avançado centro. A notícia de que assinou pelo Valência será um impulso na sua confiança. Marcou o seu terceiro golo no torneio com uma entrada oportunista e ameaçou acrescentar mais um golo à contagem. Renascido.

Cristiano Ronaldo, 08/10 - Pelo segundo jogo consecutivo, Ronaldo viu negado um pênalti claro de James Collins que de alguma forma conseguiu escapar a uma falta que mais parecia ter sido retirada de um ringue de Wrestling do que de um campo de futebol. A cabeçada de Ronaldo quebrou o impasse, e um mau remate deu o segundo golo a Portugal. Por duas vezes esteve perto de marcar de novo, num lance onde rodopiou sobre o guarda-redes até ficar sem angulo e num livre direto que passou pouco acima da barra.

substitutos:


André Gomes - Manteve Portugal com ascendente quando substituiu Sanches, e conseguiu uma excelente assistência para Ronaldo. João Moutinho - Jogou os últimos 10 minutos substituindo um Adrien exausto. Firme como nunca.Ricardo Quaresma - Jogou cinco minutos, foi tempo suficiente para ganhar um livre perigoso à entrada da área.

PS: 9 Jogadores da formação do Sporting estiveram ontem em campo. São "Peaners"... 

Taça das Confederações 




Se a Alemanha se qualificar para a final do Europeu, Portugal estará na Taça das confederações. A "Mannschaft" tem presença garantida como vencedora do Mundial 2014. Portugal entraria na prova nas mesmas circunstâncias que a Itália (finalista derrotada pela Espanha do Euro 2012) em 2013. Se adversário for a França... é preciso ganhar o Euro.

Vou ser humilde como o Messi. Por isso, não peço para Portugal ganhar o Europeu. Só peço que Portugal esteja na Taça das Confederações e que jogue a final com a França... 

Pode ser?



Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

3 comentários:

  1. Inadmissível! O melhor jogador português de todos os tempos e um dos melhores na história do futebol vai estar na final do euro! Ainda mais inadmissível é o facto de 9 jogadores made in Alvalade terem contribuído para só a segunda final na história da nossa selecção. Nunca se viu! Pouca vergonha!

    ResponderEliminar
  2. Dá-me uma satisfação imensa que o tal "humilde" tão amado por lampiões e fruteiros, de humilde não tenha nada. Grande Ronaldo, esta é também para ti.

    ResponderEliminar
  3. Essa do rei sancho ter a pior nota, toda a gente sabe que é mais um "jogo da mala" desse Presidente com grandes responsabilidades no futebol nacional, que prevarica constantemente e é um incendiários, entre outras coisas inventou, ou melhor o jornalixo inventou que ele tinha inventado que os reais 23 anos do rei sancho são realmente 23 e não 18 como toda a gente sabe (diga-se de passagem não interessa pa ponta dum corno, mas é óptimo para atacar tal presidente)... a negociata foi realizado no Restaurante 7 mares com várias testemunhas que viram, e visa somente descredibilizar a melhor academia do mundo do Qatar(mundo do Qatar esse que é menor que a ilha da Madeira)... Academia essa responsável pela formação de talentos mundiais como... um Di Maria... não não foi formado lá... Gaitan! ups! também não foi formado lá... já sei Matic oh! tou sem sorte!

    quem me ajuda a identificar os craques mundiais formados na melhor academia do mundo do Qatar, para além do portentoso rei sancho seguro(como dizem os espanhóis) candidato à bola de ourina(cheia de esteroides) da FIFIA?

    ResponderEliminar