domingo, 10 de julho de 2016

Dia de Portugal


Hoje é dia de Portugal. Hoje é dia da seleção nacional. Hoje é aquele dia que todos nós aguardamos e merecemos há muito: ver a equipa das quinas ganhar um grande título internacional nos seniores, após as conquistas europeias e mundiais na formação.

Temos feito uma caminhada pragmática e inteligente. Temos jogado como equipa, mostrando qualidade, vontade e espírito de sacrifício. É um orgulho ver a entreajuda e a solidariedade entre todos os jogadores - em campo e no banco - e é essa a massa que, aliada ao talento, constrói os verdadeiros campeões.

Ao mesmo tempo, é também para mim um orgulho ver que a nossa seleção conta com quatro jogadores do Sporting CP e dez atletas formados nas escolas do clube. Segundo um estudo divulgado este ano pela FPF, que analisou as convocatórias portuguesas, dos sub-15 ao conjunto principal, nos últimos dez anos (julho de 2005 a dezembro de 2015), somos a equipa que mais elementos forneceu em todos os escalões, o que mostra bem o papel de relevo que o Sporting CP teve, tem e continuará a ter a nível nacional. Queremos formar os melhores jogadores e os melhores homens.

Mas hoje somos todos Potugal e nestas alturas não importa rivalidades. O objetivo é comum: queremos todos elevar ao expoente máximo a grande Alma Lusitana! Queremos que todos (atletas, equipa técnica, staff, dirigentes, clubes e os milhões de portugueses espalhados pelo Mundo) conquistem a glória que o esforço, a dedicação e a devoção que demonstram, merecem que tenham. E queremos que a nossa história lusitana, recheada de grande espírito de aventura, de grande bravura e de enormes conquistas que nos chegaram a tornar a maior potência mundial, conheça hoje mais um capítulo de glória. Nada nunca nos foi dado, tudo foi conquistado, e desde 1143 que o Mundo conhece a força e os feitos das gentes de Portugal.

Hoje é dia de honrar os nossos antepassados e de escrever mais um capítulo de orgulho na nossa história.

Força, seleção! Força, Portugal!


Bruno de Carvalho 
 





Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 
 
 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

1 comentário:

  1. Ola tudo bem ? Te convido a visitar o meu blog garanto que nao ira se arrepender
    http://vidanecrosada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar