quinta-feira, 23 de junho de 2016

Um Sporting moderno e de futuro!



Ao longo deste mandato, a direcção do Sporting tem apostado forte na melhoria das infraestruturas do clube. Inicialmente, foram efectuadas obras de melhoramento na Academia, com especial enfoque para o Estádio Aurélio Pereira, dotando-o de condições para a disputa de jogos de competições profissionais, nomeadamente as partidas da equipa B. Relembro que no mandato anterior os jogos da nossa equipa secundária eram realizados em Rio Maior.

Nesta fase, o Sporting investirá cerca de 4 Milhões de Euros nas obras de requalificação da Academia de Alcochete e na substituição do sistema de drenagem e relvado do Estádio de Alvalade. 

Pavilhão João Rocha



A construção do novo pavilhão para as modalidades é um importante passo no desenvolvimento do clube. A maior potência desportiva nacional terá finalmente uma pavilhão à sua altura. Nada mais nada menos, que o maior e mais moderno pavilhão de clubes do país.

Multidesportivo


Remodelações no Multidesportivo


No montante global da "Missão Pavilhão" estavam também incluídos 400 mil euros, destinados a obras de requalificação no Multidesportivo, que contava já com 13 anos sem nenhum tipo de remodelação. Isto num espaço onde passam cerca de 3000 pessoas por dia.

Academia Alcochete 



- Construção de um novo campo de futebol de onze. No total, passarão a ser 8 campos de onze com seis relvados naturais;

- Substituição do sistema de drenagem do relvado do Estádio Aurélio Pereira e aumento do terreno de jogo que passará a ter as mesmas medidas do Estádio de Alvalade;

- Complemento da área de tratamento adicional na ala profissional;

- A piscina, actualmente localizada ao ar livre, passará a ser inserida num edifício completamente fechado destinado ao tratamento dos atletas, completando assim as melhorias que já tinham sido realizadas no ginásio, no departamento médico, nos alojamentos e nas áreas de lazer e refeição;

- O campo de futebol de sete, semi-coberto, será totalmente fechado, pois é lá que se instalará o centro de alto rendimento. Para além desta transformação, irá também proceder-se à substituição do relvado sintético;

- Profundas alterações na iluminação, que revelavam alguns problemas ao nível da distribuição pelos vários campos, condicionando assim os treinos que se realizavam ao final da tarde, nomeadamente durante o inverno.

No vídeo seguinte, Bruno de Carvalho dá a conhecer aos Sportinguistas todas as alterações.



Estádio Universitário



Será construído um novo relvado natural de onze no Estádio Universitário. O Sporting ficará nesse espaço com três campos, onde jogarão as camadas mais jovens do clube até aos sub-13.


Estádio de Alvalade 




Substituição do relvado e do sistema de drenagem do Estádio de Alvalade. Foram também efectuadas obras de melhoramento nos balneários e nos camarotes assim como obras de manutenção corrente.

Museu Sporting



No novo Pavilhão João Rocha haverá espaço para um novo museu que complementará o museu principal no Estádio de Alvalade, que está neste momento a sofrer obras de melhoramento.


Um trabalho absolutamente brilhante da nossa direcção e que merece todo o reconhecimento por parte dos Sportinguistas. Relembro que estamos a falar de um investimento total em infraestruturas que ultrapassa os 15 Milhões de Euros, em apenas 3 anos.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 
 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

15 comentários:

  1. Respostas
    1. O GAROTO mete-os a todos num bolso

      VIVA O SPORTING

      Eliminar
  2. São peaners...!!! Coisas sem importância nenhuma... de um miúdo sem tino... e utópico!!!

    É assim que se monta a MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL...!!! (oh Bruno... Deixa que te diga que.... a continuares assim... quando construirmos o próximo pavilhão... já temos o batismo feito...)

    p.s. em termos de estádio, a cereja no topo do bolo era, estética e funcionalmente falando mudar... para as cadeiras verdes e o RAIO DO FOSSO tapado...!!!

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso seria o ideal, mas para além de não ser uma obra prioritária nesta fase, custa uma pipa de massa...

      Eliminar
    2. Pois..., eu sei é concordo (mas eu dava já a minha contribuição para a "MISSÃO TAPA BURACO" :) ) E lá que seria perfeito... isso seria....!!! E há-de ser, um dia...!!! É preciso é continuar a manter o tema em cima da mesa...

      Continuo a acreditar que entre 'tapar o fosso' e 'uma contratação para não ser titular de caras' talvez valesse bem mais a contratação da 'capa para a fossa'... talvez não... Seguramente... Mas isso é a minha opinião muito particularmente prioritária ;)

      SAUDAÇÕES LEONINAS

      Eliminar


    3. Obras grandes no estádio fica para quando aumentarem a capacidade para mais de 70 mil espectadores (o segundo anel é muito baixo)...

      ... em proporção faltam mais 50 mil sócios

      Eliminar
    4. Cada buraco tapado a seu tempo, eu acredito que essa será uma das prioridades futuras,
      gostei muito e fez pensar a questão do relvado no Estádio Universitário onde a mensagem que transparece é a de que o nosso SCP voltou a focar o aspecto formação e captação desde a sua gene.

      Volto a ter orgulho em ser SPORTING, não porque o não o tivesse anteriormente mas esta direcção enche-me as medidas a quase todos níveis, quase,...mas ninguém é perfeito

      VIVA O NOSSO BRUNO
      VIVA O SPORTING PORTUGAL

      Eliminar
  3. Eis o garoto que vai dar cabo do clube...isto falando da croquetagem...
    Por estas e por outras mais e que digo que BdC e a pessoa certa e tera o meu voto para o ano! SCP SEMPRE!

    ResponderEliminar
  4. As obras na Academia inserem-se muito num centro de estágios. IMO, no futuro, seria transferida a Academia para LX e por lá ficava um centro de estágios psra as modalidades todas.

    ResponderEliminar
  5. bruno porque fazes isto ao sporting só a engrandecer dia a apos dia nao espera isto de ti e por isso decidi para o ano o meu voto é em bruno de carvalho

    ResponderEliminar
  6. Este 'Garoto' e um malandro... sempre a beneficiar o clube e a fazelo crescer...bandido!!!! ja nao se fazem Presidentes como antigamente que nao ganhavam salario, mas ganhavam comissoes e outros trocos a troco de negociatas com os amigos... Malandrao este 'Garoto'... nao tarda muito tem outro socio pagante o malandro...

    ResponderEliminar
  7. Ui, refizeram o chão do kickboxing? Vou reinscrever-me, o chão era ótimo para rebentar os pés. E balneários renovados e tudo.. 5*! :D

    ResponderEliminar
  8. Tudo mutton bom e um detalhe importante: o campo de Alcochete ter as mesmas medidas de Alvalade. Sempre me meteu confusão ser mais pequeno e haver terreno disponível a volta.

    ResponderEliminar
  9. Grande Presidente!! Espero que continue assim por muitos e bons anos!! Sempre sonhei ver um Homem à frente do meu Clube com a verticalidade e frontalidade na defesa do seu (nosso) Sporting Clube de Portugal. Hoje por causa dele, porque me fez ver que todos devemos ser sócios, também já sou sócio e apesar de eu estar afastado a mais de 300Kms de Alvalade, sempre que posso, vou atrás do Sporting para todo o lado!!

    ResponderEliminar