quarta-feira, 29 de junho de 2016

Jornalismo Internacional Vs Jornalixo português


Ai está de novo a pasquinada a promover mais uma campanha anti-Sporting. Todos os dias surgem novas "notícias" sobre a chegada e a partida de jogadores e como se isso não bastasse, nos tempos mortos continuam a endeusar os jogadores do "sistema" e a ignorar os jogadores do Sporting. 

Relativamente a entradas e saídas de jogadores, o Sporting publicou um comunicado na passada segunda-feira onde esclareceu todas as dúvidas dos jornaleiros, nomeadamente sobre João Mário, Jonathan Silva e Slimani. O comunicado por ser lido (aqui).

O interesse nos nossos jogadores é tanto que os inimigos da verdade desportiva e de quem enfrenta sem medo a corrupção, querem desacreditar o Clube, com noticias falsas de desentendimentos entre o Sporting e outros clubes para tentar "fechar o mercado". Um bom exemplo foi a notícia da pasquinada que indicava que o Sporting devia dinheiro ao River.

As dívidas do Sporting ao River


Teo Gutiérrez foi entrevistado por uma televisão argentina onde produziu as supostas declarações bombásticas. O jornalista questionou o Teo sobre a situação do seu passe. Se estava na posse do Sporting? Se o River tinha que pagar o passe? Se o jogador poderia regressar ao River por empréstimo?

"O River sabe de tudo. De todas as condições. O River tem que oficializar o interesse e chegar a um acordo. O Sporting deve dinheiro ao River, por isso se querem que eu regresse tem que oficializar o interesse e fecharem as negociações."

Como os jornaleiros portugueses estão de má fé, aproveitaram a oportunidade para fazerem grandes parangonas de dividas do Sporting ao River. Existe uma grande diferença entre estar em incumprimento e ter uma dívida. O Sporting tem uma dívida ao River, mas está completamente regularizada dentro dos prazos indicados para o efeito, conforme confirmou o Presidente do River Plate, acabando com o histerismo dos jornaleiros.  


"O Sporting não deve nada ao River Plate por Teo. Eles estão a cumprir os prazos", disse o dirigente argentino à AM 1030, uma rádio da Argentina.

Obviamente, Teo referia-se ao facto de o passe não estar totalmente liquidado e isso tornar as negociações mais fáceis. Quanto ao resto das declarações parece-me que foi respeitoso com o Sporting, até o próprio jornalista reconheceu isso 

"Não depende de mim. Sou profissional e dou tudo pela camisola que represento. Se dependesse de mim? Voltava agora!"

Declarações absolutamente normais. Quantas vezes já ouvimos declarações deste género em jogadores associados ao Sporting?

O destaque internacional VS Pasquinada Nacional 

 
A pasquinada nacional não conseguiu captar a mensagem e continua a lançar "carvão" com toda a força. Entretanto pelo estrangeiro, órgãos de comunicação social como o Mundo Deportivo, ABC, El Confidential, ESPN ou até a Marca dão conta desta campanha contra o Sporting. Cá no burgo, todos caladinhos...



Os propagandistas de Carnide


São inúmeras as declarações, reportagens, crónicas e afins onde alguns jogadores da melhor formação do Dubai são endeusados. Curiosamente, com os jogadores do melhor agente do Dubai acontece exactamente a mesma coisa, especialmente aqueles que interessa vender...

Sobre os jogadores do Sporting e a sua enorme qualidade sobram uns quadradinhos lá no fundo dos pasquins. Cada vez mais, a imprensa internacional serve de referência para os Sportinguistas. Só ai podemos ler algum conteúdo relevante sobre o nosso clube. Querem exemplos?

(Jornal Marca - ESPANHA)

(L´équipe - FRANÇA)

(Marca - ESPANHA)

Para não tornar o post muito longo coloquei apenas os últimos artigos sobre Adrien, mas julgo que já perceberam a ideia. Por cá, fazem-se sondagens para saber se o Renato deveria ser titular ou para saber se o Renato esta a ser o melhor jogador do Euro...


E o que dizer da forma "aleatória" como foram escolhidos os jogadores a votação no "Dia Seguinte"!?


E o que dizer do branqueamento de mais uma agressão de Renato Sanches?



E depois disto tudo ainda há jornaleiros que querem processar blogs por denunciarem a podridão que grassa no jornalismo português. Mais informação (aqui).

Se querem ver mais agressões do Batman da Musgueira cliquem (aqui).
Se querem saber mais sobre a forma como o melhor empresário controla a imprensa cliquem (aqui) e podem também perceber melhor como funciona o esquema das negociatas (aqui)

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 


Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

5 comentários:

  1. Já viu a CI do Adrirn hoje? A primeira pergunta que lhe fizeram?

    ResponderEliminar
  2. Um exemplo de como se vê os jogadores portugueses...
    http://www.idahostatesman.com/sports/article86666152.html

    ResponderEliminar
  3. Caro Mister, obrigado por não se manter calado nesta podridão que é o futebol português! Não se deixe intimidar nunca, precisamos de mais como o senhor.
    Precisamos de alguém que abra os olhos daqueles que ainda não se aperceberam do país em que vivem, nem do estado para que o futebol evoluiu, um estado deplorável, diga-se de passagem.
    Fazem falta pessoas assim, com a disponibilidade e a vontade de fazerem a diferença e de denunciar a tristeza, a cobardia e a falta de valores que abundam neste "futebol" que é o do nosso país..
    Muito obrigada!
    SL

    ResponderEliminar
  4. Como sportinguista aprecio estas "denúncias" que vão sendo por aqui postadas. Não posso deixar de apontar a campanha anti-renato que tem sido levado a cabo pelo nossos blogs. Qual é a dúvida aqui em relação aquilo que o Renato acrescenta ao jogo, neste caso da selecção? Sim, tem coisas que ainda pode evoluir, mas sempre que o vejo em campo as suas valências prevalecem. Quanto ao meio campo, o melhor será aproveitar o William, Adrien e João Mário e juntar o miúdo Renato como o 4º elemento. Faz mais que o A. Gomes ou J. Moutinho neste momento.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar