quinta-feira, 2 de junho de 2016

Abram alas para o Benfica "Os verdadeiros donos disto tudo" - Parte V



No último e decisivo jogo das meias-finais do Play-off da Liga Portuguesa de Andebol, o Sporting deslocou-se a Braga para defrontar o ABC local. 

“O Sporting pediu, como está previsto no regulamento, uma parte dos 15% dos bilhetes do recinto onde se vai disputar o jogo com o ABC. Pediu-os dentro do prazo, como se estipula no regulamento, e até agora esses bilhetes não foram cedidos, o que naturalmente contraria as regras”, palavras do Comandante Vicente Moura, Vice-presidente do SCP para as Modalides.

Sporting!? - "No pasa nada"


ABC diz que não enviou os bilhetes porque o Sporting não efectuou a transferência do montante. "É falso que não tenham disponibilizado os bilhetes porque o Sporting não fez a transferência financeira correspondente aos bilhetes, visto que o regulamento não prevê tal coisa. Hoje [terça-feira], depois de a Federação Portuguesa de Andebol ter, oficialmente, dado razão ao Sporting CP, tentámos contactar o ABC mas não foi possível. Foi dado um prazo para o ABC cumprir a entrega dos bilhetes e, não o tendo feito, naturalmente que o assunto recai no Conselho de Disciplina da própria Federação. Este caso não beneficia nem traz nada de bom para um jogo que se quer competitivo mas correcto, nem para os que gostam de andebol e gostavam de estar no jogo”

A FAP deu razão ao Sporting neste assunto mas não mexeu uma palha para alterar o que quer que fosse. O que é certo é que os adeptos do Sporting foram privados de acompanhar a sua equipa na deslocação ao Pavilhão Flávio Sá Leite. Tudo este processo foi remetido para o Conselho Disciplinar da FPA que ainda não se pronunciou.

Benfica!? - Pi...Pi...Pi Parou!!!


Para o jogo decisivo do campeonato, o ABC voltou a fazer a mesma "brincadeira" ao não ceder os bilhetes ao Benfica, alegando que o Benfica não pediu os bilhetes dentro do prazo legal para o efeito. 

João Nogueira, presidente do ABC, não quer ter mais incidentes, como no Jogo 3: "Tomámos medidas especiais de segurança, pelo que não vai haver bilhetes para o Benfica. Os nosso patrocinadores, como forma de solidariedade, compraram a lotação do Sá Leite. O Benfica insultou os adeptos e o clube com os cânticos das suas claques e rebentou dois ‘very-ligths’, fazendo com que famílias e crianças abandonassem o pavilhão. Isto não é futebol. Não tenho medo de sanções, porque primeiro teriam de castigar o clube que provocou o estado anti-andebol. Foi o Benfica que comprou os bilhetes do Jogo 3 e é ele o clube responsável pelo que aconteceu."

Uma fonte do Benfica respondeu de forma lacónica a João Nogueira: "Face às boas relações entre clubes e política de troca de bilhetes que tem funcionado, o Benfica nem quer acreditar que isso possa acontecer." E o mesmo porta-voz adiantou que "em caso de não haver bilhetes para o Benfica, o ABC pode vir a perder o jogo por falta de comparência, por violar os regulamentos".

Mas as acusações do ABC vão ainda mais longe. "No Jogo 4, na Luz, o que se passou no túnel foi inacreditável. O nosso guarda-redes Emanuel Ribeiro levou um ‘estaladão’ do pivô do Benfica, Paulo Moreno, e depois teve de fugir para o balneário, perseguido por mais dois jogadores e o fisioterapeuta da equipa da Luz", revelou João Nogueira.

Mas afinal que é que manda?


Perante tudo isto a FAP decidiu de imediato suspender a data da partida e ameaçou o ABC. Caso o ABC mantivesse a posição de não enviar os 15 por cento da lotação do recinto aos 'encarnados', realizaria o jogo em campo neutro, no Pavilhão das Travessa, em São João da Madeira, pelas 21:30 de sábado. 

Perante esta posição de força da FAP, o ABC cedeu às exigências do órgão federativo e o jogo vai mesmo realizar-se no próximo Sábado pelas 18:30.

Ninguém duvida dos "dois pesos, duas medidas" para situações idênticas. E já estou a dar de barato a arbitragem absolutamente vergonhosa da Taça de Portugal ou a marcação da Supertaça 14/15 completamente à revelia do Sporting.

Isto no fundo, não é para quem quer mas sim para quem pode!




Querem mais exemplos?
Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

25 comentários:

  1. Tanto blá blá blá para dizer que o Benfica manda nisto tudo? Bastava dizer " o Benfica é o maior" , ou " e esta merda é toda nossa olé,olé"...a gente bem diz ,mas vocês não acreditam!! depois vêem com coisas destas..juro que não vos entendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É "o mais" não o maior

      É o mais corrupto, mais anti-desportista (meu amigo é um bom exemplo) o mais aldabräo e o mais criminoso (Porta 18).... Faz o Pinto da Costa parecer um padrinho mafioso saloio, duma espelunca de alterne qualquer perdida pa merdaleija(do qual o meu amigo se indignou muito e exigiu a cabeça - > pois olhe pó seu padrinho não po jornalixo... e quando vir futebol abra os olhos, 3 sėcas, maior só 4...o ET falhou)

      Eliminar
    2. Num país que não se dá ao respeito as instituições desportivas em vez de serem lideradas por gente dedicada à integridade do desporto são lideradas por patos bravos colocados em função da clubite - no caso presente está tudo infestado de lampiões. O lampião é conhecido por limpar o chão com a dignidade dos cargos que ocupa desde o dirigismo até ao jornalismo.

      JRamos

      Eliminar
  2. sao um cancro em que em qualquer desporto que entrem... envenenam-no...o cancro nao tem cura! aquele aglomerado de ladroes, corruptos, vigaristas, bebados, sao a mesma doenca... onde "entram", estragam...destroem...conspurcam...(os lampioes, aqui, vao a correr ao Google, ver o significado...)

    ResponderEliminar
  3. O problema é que o Sporting não defendeu os seus interesses.

    A Federação não agiu dessa maneira porque ser o Benfica, a Federação agiu dessa maneira por ser a maneira correcta TAL E QUAL como disse Vicente Moura:

    "Emitiu um comunicado correto, agora estão a ter um comportamento correto, contrariamente ao que fez no passado."

    FORAM Correctos com o Sport Lisboa e Benfica !

    Não foram correctos com o Sporting, mas isso é outra história...Engraçades que quando foi o Sporting o mister andava aqui a falar do SPort Lisboa e Benfica e nunca veio defender o Sporting, atacar o ABC por não entregar bilhetes ou acusar a Federação de Andebol.

    Como o mister não passa dum touro que empanca com o vermelho agora que aparece o nome do Sport Lisboa e Benfica à mistura PIMBA POST !!!

    O que é certo é que a Federação TAL E QUAL como disse Vicente Moura :

    "Emitiu um comunicado correto, agora estão a ter um comportamento correto, contrariamente ao que fez no passado."


    Da próxima vez façam como o Benfica e quando os deficentes recusarem fornecerem-vos bilhetes recusem comparecer !! Afinal de contas só assim é que a Federação se mexeu, senão tal como o Sporting o Benfica seria prejudicadíssimo!


    ResponderEliminar
  4. Os avençados do Estado Lampiónico que abundam nos blogs do Sporting são especialistas em intoxicação da opinião pública e deslealdade intelectual, tentando lançar uma nuvem de fumo para esconder as decisões aberrantes (em favor do Sport Lisboa e Carnide) que abundam no desporto nacional. São situações atrás de situações que mostram que uma entidade (Sport Lisboa e Carnide), à boa maneira mafiosa, utiliza os seus peões para manipular e distorcer as leis, com vista a ganhar a todo o custo, seja o que for, seja onde for. E o que fazem as ditas autoridades? Olham para o lado e assobiam, para que as pessoas esqueçam e a poeira tóxica assente. Lamentável!

    ResponderEliminar
  5. Mas a federação atuou bem ou mal? Atuou bem mas como foi com o Benfica devia ter atuado mal? Vocês não se curem que não precisam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Ganzas do Pablito, porque é que a federação só actuou bem em relação ao benfica e não o fez em relação ao Sporting (uma vez mais...)?

      Eliminar
  6. Papagaio lampião vai comentar no blogue do porco gil!!!

    ResponderEliminar
  7. Enquanto a "porta 18" olear bem a propaganda e jornalixeirada... é o que se quiser... Não porque sejam donos, mas é o velho temor da cagança tuga, e nada melhor que uma mafia corrupta e criminosa para impor respeito (mas no fundo até muitos Benfiquistas o odeiam... todos têm medo e nojo dos "padrinhos" até familiares, mas esses têm mais medo de perder, estranha e grave psicopatia)

    ResponderEliminar
  8. Lamento que ninguém me tenha respondido. Mas a federação atuou bem ou mal? Atuou bem mas como foi com o Benfica devia ter atuado mal? Vocês não se curem que não precisam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. falta integridade para reconhecer que desta vez a federação actuou bem.

      nunca vi foi os sportinguistas criticarem a federação quando actuou mal.

      o problema dos Sportinguistas não é com a Federação de Andebol, muito menos com o ABC que fez a merda toda....É com o Benfica.

      Por isso é que foi escrito este post.

      Temos que ser nós e o Vicente Moura a vir dizer que a decisão foi correcta e a defender o bom nome do SL Benfica.

      Eliminar
    2. E claro que a federacao atuou bem. O que tambem e claro e que so actuou bem porque o clube em causa e o carnide e nao o Sporting. Nao consegues ver o problema? E preciso um desenho?

      Eliminar
    3. "Falta integridade para reconhecer que desta vez a federação actuou bem."

      O "desta vez" diz tudo.

      "nunca vi foi os sportinguistas criticarem a federação quando actuou mal."

      - O Sporting protestou e esta a decorrer um processo no Cons. Disciplina da Federação.

      "o problema dos Sportinguistas não é com a Federação de Andebol, muito menos com o ABC que fez a merda toda....É com o Benfica.

      Por isso é que foi escrito este post. "

      O problema não é com o Benfica mas sim com a dualidade de critérios. O Sporting protestou e a federação "assobiou para o ar". O Benfica protestou e o ABC foi completamente atropelado. Só não vê quem não quer. É aqui que está o ponto da discussão, e como diz o título "Abram alas para o Benfica"

      Eliminar
    4. Desta vez diz tudo ?

      Claro que sim.

      Eu proprio reconheci que a federaçao agiu mal no caso do Sporting...Aqui é que nunca vi fazerem um tópico sobre a Federação/ABC.

      Só vi agora mais um topico a dizer que o Benfica é o dono disto tudo.

      O Benfica seria o dono disto tudo se a Federação tivesse tomado uma decisão ERRADA e a FAVOR do Benfica.

      Não faz lógica o que vocês dizem. Só isso.

      Eliminar
    5. "O que tambem e claro e que so actuou bem porque o clube em causa e o carnide e nao o Sporting". Penso que ao escreveres carnide estás a referir-te ao Benfica, tentando usar um tom depreciativo. Não entendo porque insistem nisso. Carnide é uma freguesia tão nobre como outra qualquer. E se o SLB fosse de Carnide, nada a dizer. Só que o Estádio da Luz fica na freguesia de São Domingos de Benfica (http://www.cm-lisboa.pt/equipamentos/equipamento/info/sport-lisboa-e-benfica-estadio-da-luz), portanto vamos lá a rever essa geografia.

      Quanto ao resto, se tiveres razão - atuou bem por ser o Benfica - isso apenas demonstra que há respeito pelo meu Clube. Anteriormente não houve respeito pelo Sporting? Para nos fazermos respeitar há que também respeitar os outros, coisa que o SCP não tem sabido fazer ultimamente. Dêem-se ao respeito e serão respeitados.

      Eliminar
    6. Pablito,

      Os sportinguistas fazem-me lembrar do Harry Potter.
      Huhuh Voldemort !!?!?! Epa isso não que mete medo.
      Vamos é chamar aquele cujo nome não deve ser pronunciado.

      Os Sportinguistas sofrem do complexo Harry Potter. O quê ? Dizer Benfica ??? Epa não que isso mete medo. Melhor dizer Carnide que assim não custa nada :)

      Eu não considero depreciativo. Epa se ainda chamassem ao Benfica vila nova da rabona ou pechoes ou outra localidade com nome esquisito ainda era naquela agora Carnide ?
      Eu sou do Carnide ou melhor como disseste e bem de São Domingos de Benfica e isso me envaidece :)))

      Carnide Carnide Carnide tão nobre e honrosa freguesia da capital portuguesa

      Eliminar
    7. O descaramento dos corruptos... Não só não basta a dualidade de critérios gritante, basicamente um abrir de pernas assumido aos corruptos, como ainda atropelam todos os regulamentos. A decisão podia estar prevista nos regulamentos que isto tudo já seria um grande escândalo (devido à tal dualidade de critérios gritante), mais um protagonizado pelos corruptos. Mas não, resolveram reescrever as regras antes do jogo decisivo do campeonato, inventando regulamentos para proteger os mesmos de sempre.

      Conclusão:
      Direcção do ABC - Filhos da puta
      SLB - Corruptos
      FPA - Prostitutas
      SCP - Comidos de cebolada

      Eliminar
  9. ó pablito vai dar uma curva com todo o respeito

    ResponderEliminar
  10. Ó pablito, o que te interessa é que respeitaram o SLB, o não respeitarem os outros isso não interessa. Isso é o pensamento típico de lampião não de benfiquista que se preze. E se respeitam um ou uns e desrespeitam outro ou outros isso configura uma situação de privilégio e por isso o Sporting Clube de Portugal deve impugnar o Campeonato. Esta é a minha opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que impugne. Se acham que têm razão força nisso, se eu fosse Sportinguista defenderia o clube se achasse que foi alvo de injustiça.

      Isso é problema entre o clube prejudicado (Sporting) o clube que fez a borrada (ABC) e a entidade que regulamenta a modalidade (FAP)

      O Benfica é que não tem nada a haver com isso, pese embora o mister ter feito uma imagem toda bonita da FAP + Benfica....insinuando que também somos os donos do andebol em Portugal como se fôssemos os actuais heptacampeoes....

      Enfim. Haja paciência.

      Contínuo a achar que o melhor post do Mister foi aquele sobre o Ola John e Doyen e Benfica. O resto mehhh

      Eliminar
    2. O fcporco é heptacampeao porque tem sido a melhor equipa. Tem dominado em campo.
      Este ano estava mais fraco. Ainda assim teve de ser roubado para os novos donos disto tudo chegarem à final.

      Assim,
      Parabéns ABC.

      Eliminar
  11. The post is very nice. I just shared on my Facebook Account.

    Checkout my site: Facebook Likes

    ResponderEliminar
  12. I am happy to find this post very useful for me, as it contains lot of information. I always prefer to read the quality content and this thing I found in you post. Thanks for sharing.

    Checkout my site to Facebook Features

    ResponderEliminar