quarta-feira, 11 de maio de 2016

O Teorema Lampião - A transferência do Batman da Musgueira


O notícia do momento é a transferência de Renato Sanches do Benfica para o Bayern de Munique. Ao que parece os bávaros terão acordado a transferência por um montante fixo de 35 Milhões + 45 Milhões por objectivos, sendo que os unicos objectivos publicados através de fonte oficial são "por exemplo, for nomeado para a equipa mundial do ano ou para a Bola de Ouro", explicou Jan-Christian Dreesen

Mas a transferência de Renato de que vos quero falar não é a mudança do "Batman da Musgueira" do Benfica para o Bayern, mas sim a transferência do Águias da Musgueira para o Benfica. 

Ora, segundo o Presidente do clube, António Quadros só lamenta que o Benfica continue sem cumprir. "Quando ele saiu, acordou-se que nos dariam 25 bolas logo aí. E que o Águias teria direito a verba quando ele assinasse contrato profissional. Nem bolas, nem dinheiro! Já escrevi a Luís Filipe Vieira. Não a exigir, mas a pedir ajuda. O Sporting veio cá buscar um iniciado (Mamadu Djaló). Deram-nos 30 equipamentos! Cumpriram! A Vieira, peço ‘apenas’ que não se esqueça de ajudar um clube pobre, mas ao serviço da comunidade."

(link da notícia)

Aqui tenho que defender Luís Filipe Vieira. Qual é o interesse do Benfica em ajudar o Águias da Musgueira? Absolutamente nenhum. Ainda se jogassem nas Ligas Profissionais daria para marcar uns jogos quando desse mais jeito, mesmo que isso obrigasse o adversário a ter menos de 48 horas de descanso como o Nacional; ou então comprar uma bancada inteira pagando valores acima dos preços de mercado como aconteceu no jogo com o Rio Ave; quem sabe até comprar uns vegetais da Horta do adversário antes de um jogo.

É que nem na Taça de Portugal o Águias da Musgueira joga, senão até dava para fazer uma "brincadeira" com a receita de bilheteira.


As matemáticas lampiãs


O Benfica dá como data de nascimento do jogador (18/08/1997), logo tem 18 anos.

No site do Benfica foi anunciado que o jogador chegou ao clube em 2008.

(link da notícia)

Ora, se nasceu em 1997 em 2008 só pode ter 10 ou 11 anos, dependendo se chegou ao clube antes ou depois de 18 de Agosto.

"O Águias da Musgueira não está a exigir uma percentagem, mas está a pedir. Ao contrário do que é noticiado, o Renato não foi para o Benfica com 9 anos, foi com quase 11 anos feitos, e com uma carta de desvinculação do Águias da Musgueira"  Declarações do Presidente do Águias da Musgueira ao Sapo Desporto no dia de ontem. 

Assim está esclarecido. Foi mais um "arredondamento à Benfica". O jogador chegou ao clube provavelmente no mês de Julho, início de Agosto de 2008, com 10 anos, quase 11.
Mas a história não fica por aqui. Numa mensagem no Instagram durante o dia de ontem Renato Sanches agradeceu os 10 anos em que esteve no Benfica. 
(link da notícia)

Ora, se estamos em 2016 e se o Renato esteve 10 anos no clube tinha que ter entrado em... Pois!

Nada de novo no recreativo da roda e do milhafre. É o chamado arredondamento lampião que serve para alterar a data de fundação, número de títulos, idade dos jogadores, valores de transferências e afins.


Se a tudo isto juntarmos a questão de o jogador ter ido ao registo de bicicleta e a comer uma côdea de broa ficamos com um compêndio que honra a Matemática. Um verdadeiro Teorema de Pitágoras da era moderna.

"O quadrado do comprimento da hipotenusa é igual à soma dos quadrados dos catetos". Algo que adaptado ao Teorema Lampião dará algo próximo disto: " O quadrado da idade do Renato é igual à soma dos quadrados das idades do Taxi do Máximo e dos pelos faciais do "Barbas"

Um verdadeiro Teorema Lampião!


Não se esqueçam de partilhar o post pelas redes sociais. Agradecer mais uma vez a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 


Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

40 comentários:

  1. Mister, ou então, afinal sempre tem 21, porque se chega ao carnide com cerca de 11, e esteve por lá 10 anos... ou então não... como é o carnide... no pasa nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha outro Venâncio.

      A falta de saber perder está nos píncaros.
      E não é por falta de experiência...

      Eliminar
  2. As cortesias ficam para quem lhes pode dar a peida.
    Para os outros? Não só não há cortesias como levam golpadas. Que clube mais indigno o Carnide...

    ResponderEliminar
  3. Vocês são loucos e racistas! Estão mesmo doentes! Não ganham nada este ano e para próximo o Porto passa-vos à frente porque o JJ vai para o norte. Dizem mesmo que já assinou!
    Têm o que merecem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o Sporting "só" ganhou a Supertaça (espera aí, afinal ganharam alguma coisa...), porque o deus renato não jogou!!!

      Eliminar
    2. A direcção do Porto é mesmo incompetente.
      Tinha ido buscar o melhor treinador de sempre na liga portuguesa, o professor Rui Vitória, que era logo uma razia ao Sporting e ao Voucheria.

      Eliminar
    3. Nem mais! Fala-se tanto do JJ quando há um RV mesmo ali ao lado, que ganha muito menos e ainda está prestes a ser campeão. O professor sempre foi um incompreendido. Não se percebe... Os vouchers, o V. Pereira, as malas... Tudo bem que também têm a sua influência, mas e o professor Rui? Não tem mérito? Porque é que ninguém o quer? Às tantas ainda vêm cá os chineses e levam-no. Até ficam de olhos em bico com tanta sapiência. Grande Rui!

      Eliminar
  4. Entretanto mais um árbitro nao internacional no jogo do titulo onde esta o vouchers futebol clube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por sua vez, o Babalu FC tem o representante da marca que o equipa em Portugal a apitar o seu último jogo.

      Apita em maio, renegoceia objectivos e comissões com o presidente e o clube em julho.
      Faz, de facto, todo o sentido.

      Bem prega Frei Tomás...

      Eliminar
    2. As nomeações do Vouchers Pereira já nem são notícia. É mais do mesmo.
      Não só vetam árbitros para o seu jogo, como condicionam à partida o árbitro que o Vouchers Pereira enviou para arbitrar o jogo do SCP. Como se ele já não entrasse logo condicionado. Marco Ferreira? Quem? Pois... Mais um caído em desgraça e que caiu no esquecimento patrocinado pela propaganda vermelha. Mais do mesmo.

      Eliminar
  5. Se foi com 11 agradeceu os 10 anos q la esteve..... Pippo di russo anda ca ver isto...eheheheehe Portugal aleeeeee

    ResponderEliminar
  6. O slb é obrigado a pagar uma compensação ao Águias da Musgueira a partir do momento em que o renato sanches assinou o contrato profissional. Uma compensação que arrisco dizer andará acima dos 10mil euros, visto que ele se transferiu directamente do Aguias para o slb, ou seja, o renato sanches ate agora so foi inscrito por 2 clubes, o Aguias e o slb.

    O benfica ter que compensar o Aguias não é por uma questão de cortesia,o benfica é obrigado pelos regulamentos a compensar o Aguias pela assinatura do contrato profissional e tem o direito a receber verbas do mecanismo de solidariedade (mas para isso o Aguias tem que manisfestar o seu direito, não sei se na FPF ou na AF Lisboa).

    Quanto ao benfica ainda não ter cumprido com as 25 bolas, o Aguias so se pode queixar da sua "inocencia" ou "ingenuidade", ao ter passado a carta de desvinculação sem antes ter recebido as bolas. Quase que aposto que quando passou a carta de desvinculação o Aguias declarou abdicar da compensação financeira prevista nos regulamentos da altura (situação que actualmente já não se verifica, os jogadores de clubes amadores de formação podem ser transferidos a cada final de epoca para clubes profissionais sem qualquer tipo de compensação ou possibilidade de negociação...uma autentica aberração).

    ResponderEliminar
  7. Deixemo-nos de tretas, o miúdo não tem escolaridade e não sabe contar, é a explicação mais lógica.

    Mister, meta aqui ordem no café, não deviam ser permitidos comentários a pôr em causa a seriedade do recreativo de carnide, que é uma associação mais transparente e limpa que uma camisola branca lavada com Neoblanc

    ResponderEliminar
  8. Isto é uma notícia de Outubro. O autor do Post garante que não houve desenvolvimentos desde essa data? Ou será só conspurcar por conspurcar?

    ResponderEliminar
  9. Nunca vi um clubezeco tão pequeno e ressabiado como o lagartos. TRISTES NUNCA IDES SAIR DA MERDA. SOIS UNS POBRES, TRITES E CALOTEIROS.
    SÓ ESPERO DE O TRINCA-BOLOTAS FIQUE POR MUITOS E BONS ANOS PARA LEVAR A NAU FEITA DE CASCA DE NOZ AO FUNDO. ESPEREM PARA VER. HIPÓCRITAS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai à porta 18 fazer umas inalações que isso passa.

      Eliminar
    2. Gostei particularmente do "caloteiros", vindo de alguém que nem ao Águias da Musgueira paga.

      Eliminar
  10. Top-10-Colo-Colo-de-Carnide” (33ª jornada)...

    1º Paixão (é quase impossível desalojar da liderança o mais antigo “engenheiro-árbitro no activo da “Ditadura Lampiónica”; depois de ter expulsado o treinador do VSC por “excesso de riso”, vai agora fazer-nos rir com mais uma arbitragem-salvação da equipa B do SLB na recepção ao Freamunde)...


    2º Capela (um “supervisor” exemplar da “Ditadura Lampiónica”; “de Igreja, ou de Catedral, é sempre limpinho, limpinho”). São 14 jogos com o SLB, 13 vitórias, 1 empate, e 0 golos sofridos! Números que dão para “cantar à Capella”!


    3º Xistrema (um “funcionário público” exemplar da “Ditadura Lampiónica”, 3º lugar sólido depois do assalto ao Vitória “menos 3 penáltis” Guimarães).


    4º Jorge "Esquiça" Ferreira (um “motorista dos CTT” com uma ascensão espectacular no “ranking do colinho”; totalmente merecida depois de ter dado vermelho ao André “bocas” Simões, e uma inesquecível “nota 10” ao mergulho do “Jonas Piscinas” em Paços).


    5º Nuno Almeida (um “advogado” algarvio de 40 anos mas com muito futuro no “ranking do colo-colo” (clara tendência de subida!) e que, apesar de não ser internacional (nunca subiu acima do 10º lugar entre os melhores árbitros nacionais), mereceu a nomeação para “a festa do título 2015/16”!) Uma distinção totalmente merecida se nos lembrar-mos que conseguiu “calar a lagartagem por causa dos penaltis não marcados contra o SLB”! Os golos de vantagem sobre o Braga eram cinco e, depois de o único penalti contra o SLB em toda a época (aos 90+3) ter sido concretizado, o público da Luz celebrou e o jogo já nem recomeçou! Numa palavra: espectacular!


    6º Bruno Esteves (um “gestor de stocks” setubalense com muito futuro, ou não tivesse o mérito de expulsar o “JJ” logo à 3ª jornada, na qual também assinalou um penalti inexistente contra o Sporting). Os seus números com o SLB são de “Nível Paixão”: 12 jogos, 11 vitórias, 1 empate (que chegou para o apuramento do SLB na Taça de Portugal), e 0 derrotas!


    7º Luís Ferreira (“advogado brarense no Apito Dourado”, e um dos expoentes máximos da nova leva de “turbo-árbitros” do “Benfica Lab”; aos 38 anos teve o mérito de expulsar no mesmo jogo o Rui Patrício, por um penalti cometido pelo tufo de relva, e o presidente do Sporting!). Excelentes indicações para o futuro!


    8º Cosme “Collina” Machado (um “funcionário público” exemplar da “Ditadura Lampiónica”, muito bom a expulsar o “JJ” e a validar golos ilegais contra o SCP, mesmo contra a decisão correcta do seu próprio auxiliar. Só tem um defeito: o nome de família não é “Damião”)


    9º Manel Mota do “Talho” (também conhecido por “Mota do Talho Vermelho”, tem vindo a descer neste ranking e, aos 38 anos, a confiança nas suas “potencialidades” já não é a mesma... Ainda vai a tempo de rectificar...)


    10º Fábio Veríssimo (aos 33 anos mantém um histórico impecável na “relação com o SLB”, 4 jogos, 4 vitórias, 13 golos marcados e 0 sofridos, mas cometeu o terrível pecado da expulsão do “Deus das Tranças Sagradas”, e baixou para o último lugar deste tão ambicionado ranking!) A “estrutura” reagiu rapidamente e conseguiu enfiar o barrete aos alemães, mas “sustos” destes não se podem repetir com uma das maiores esperanças da nova leva de “turbo-árbitros” do “Benfica Lab” (bastou apitar 5 jogos na 1ª Liga, no espaço de 5 meses, para passar a ser árbitro internacional...)! Atenção ao “exemplo Marco Ferreira”...

    ResponderEliminar
  11. Outra vez a denegrir o miúdo?
    A sorte do rapaz é que vai pa Alemanha ganhar quase 2milhoes limpos por ano e não tem que aturar a mentalidade mesquinha dos portugueses.

    Epa enviem um mail ao Presidente Executivo do Bayern. Digam-lhe que o bilhete de identidade do Renato é falsificado e a data que está lá foi alterada pelo Benfica depois dele ter assinado vindo do Águias Musgueira.
    Não se esqueçam de dizer bem alto que são do Sporting, para depois nos rirmos nas redes sociais.

    Só o Renato já valeu mais que o Nani, quaresma, Ronaldo, Figo, Futre e companhia. E se o meu desejo se concretizar, estou em crer que ele vai sair com mais títulos que eles todos juntos. Essa é que é essa.

    Os sportinguistas bem que tentaram descaloriza-lo, ridicularizando com a sua técnica, idade,etc.. E se não o tentassem? Se calhar saia por 60+20? Heheh

    ResponderEliminar
  12. ""Não se esqueçam de partilhar o post pelas redes sociais. Agradecer mais uma vez a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.""

    lol

    Mas alguem quer seguir esta merda? Só mm porcos saidos do curral do lumiar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu andas cá sempre com os cornos.

      Eliminar
    2. Thadeu sempre o mesmo lampião fdp

      Eliminar
    3. "mas alguém segue este merda??"...e vem cá todos os dias fazer comentários estúpidos num blog que não é do seu clube. Eu a pessoas como tu já esgotei os insultos. Rebola,animal

      Eliminar
  13. Boa noite,
    Já faltava o post anti-benfiquista da ordem (neste caso sobre o "velhadas"). Vejam lá que o "reformado" é tão mau jogador que em menos de 6 meses foi escorraçado a preço de saldo para um clubeco qualquer alemão que aceita qualquer um. Nada que se assemelhe à venda do Carrillo (ups...).
    Mister do Café, agora mais a sério, sugiro que procure um estomatologista que duvido que um simples Rennie ou Kompensan cure o seu caso de azia anti-benfiquista.
    As melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Burro lampião (perdoe-se a redundância...)! Um estomatologista não trata problemas do estômago...

      Eliminar
    2. GC, não sendo médico, temo que a acidez seja de tal ordem que tenha danificado a orofaringe do Mister. Mas tem razão, ele também deve procurar um Gastroenterologista!

      Eliminar
    3. Hahaha, adorei esta resposta.
      Da próxima vez que fizeres copy paste lembra-te de tirar a maiúscula, para pareceres menos imbecil. Como fizeste com orofaringe, percebes?
      Se calhar precisas de ir ao "Oftalmologista". :\

      Eliminar
  14. Gosto muito de passar uma vista de olhos pelos blogs das equipas portuguesas,sou de Moçambique e Benfiquista e passei muito tempo a ouvir q nós somos do terceiro mundo,só q mesmo assim ñ conseguimos descer tão baixo como algumas do famoso 1 mundo,é mesmo incrível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui ninguém julga opiniões por virem do primeiro ou terceiro mundo, mas sim pelo que dizem. E se és benfiquista, não sei porque passas a vista de olhs por um blog do sporting. Tens muito por onde escolher

      Eliminar
    2. Pelo conteúdo da maioria dos posts não diria que este é "um blog do sporting" mas sim anti-Benfica.

      Eliminar
    3. Fernando já vi que tens bom gosto e que também gostas de dar uma volta aos blogs sportinguistas. Já todos nós, benfiquistas, sabemos que nestes blogs sportinguistas se fala mais do Benfica do que do Sporting. Por isso cá estamos a comentar. Nalguns blogs eles deixam-nos comentar para depois sermos insultados pela Raça Superior dos Sportinguistas, os únicos honestos.

      Eliminar
  15. Estes tipos do Bayern são uns lorpas, uns incompetentes. Não conseguem ver aquilo que uma raça superior consegue. Os sportinguistas são a raça superior, que é mais inteligente que o resto do Mundo todo. E o Mundo todo tem inveja do Sporting. Mas na verdade desportiva do Sporting, o Renato tinha há uns meses mais 6 anos. A bem da verdade desportiva do Sporting, afinal o Renato tem 21 anos. Agora é que é a sério. OK, se der muito nas vistas, coloca-se o Renato com 20 anos. Mas não pode é ter a idade que aparece no BI do moço. Vê-se logo pelos dentes que ele não tem aquela idade.

    Mas o Sporting vai vender o WC por 60 milhões e o Adrián por 80 milhões. Vão ver.

    ResponderEliminar
  16. Mister à um detalhe que provavelmente escapou à maioria: Renato Sanchez dia 6/05 "ANDRÉ ALMEIDA E RENATO SANCHES NO CONTROLO ANTIDOPING"... 10 de Maio, Vendido! Não será algo estranho este timing quando faltava menos de uma semana para acabar o campeonato?

    ResponderEliminar
  17. RENATO JUNIOR LUZ SANCHES, nasceu a 18-08-1997. A 17 de abril de 2007 inscreve-se no Musgueira, no escalão de Benjamins. No Musgueira, completou a época desportiva 2006/07 e iniciou a 2007/08, sendo ainda benjamim. Ainda na época 2007/08 mais concretamente a 4 de dezembro de 2007, transfere-se para o venfique, para o escalão de benjamim, onde esteve inscrito até à data de hoje, tendo-se tornado profissional a 7 de julho de 2014. Pelo menos são estes os dados oficiais.

    ResponderEliminar
  18. Caso gostem de coisas ao Primeiro Toque:

    https://aoprimeirotoque.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  19. É a primeira vez que vi este Blog, ainda por cima do Sporting :)))

    Parabéns Mister pelo post muito bem elucidativo ;)

    ResponderEliminar
  20. Era fácil insultar o autor desta triste prosa, mas, deixo apenas um lamento pelo infeliz apelo à estupidez que é feito neste blog, assim como noutros.

    ResponderEliminar
  21. http://www.materiasnarede.com/1808057/[bomba]-bruna-linzmeyer-namora-mulher-24-anos-mais-velha---veja/

    http://www.materiasnarede.com/1805462/moro-condena-jose-dirceu-a-23-anos-de-prisao/

    http://www.materiasnarede.com/1805602/geraldo-luis-volta-ao-domingo-show/

    http://www.materiasnarede.com/1805635/rosto-do-interprete-de-louro-jose-e-exibido-ao-vivo-no-mais-voce---veja/

    http://www.socialmaterias.com/1808062/[bomba]-aparelho-de-escuta-e-encontrado-no-gabinete-do-ministro-do-stf/

    http://www.materiasnarede.com/1808065/[bomba]-ex-bbb-laercio-e-transferido-para-presidio-no-parana/

    http://www.materiasnarede.com/1808066/cabare-o-famoso-show-de-leonardo-com-eduardo-costa-causa-constrangimento-em-fas---entenda/

    http://www.materiasnarede.com/1808067/em-homenagem-a-ibrahimovic-dono-do-psg-fara-algo-inacreditavel-e-deixa-todos-chocados---saiba/

    http://www.materiasnarede.com/1808069/com-r$-7-mi-de-lucro-goleiro-se-aposenta-sem-nunca-ter-atuado---conheca/

    http://www.materiasnarede.com/1808070/bombom-de-morango-na-travessa---aprenda/

    http://www.materiasnarede.com/1808071/lasanha-de-pao-de-forma---uma-delicia/

    http://www.materiasnarede.com/1808072/veja-o-que-acontece-se-voce-colocar-sal-dentro-do-sapato/

    http://www.materiasnarede.com/1808073/logo-do-governo-temer-usa-bandeira-do-inicio-da-ditadura-militar/

    ResponderEliminar