sexta-feira, 6 de maio de 2016

A "Paixão" pelo apito


Como sabem, Sérgio Conceição foi expulso no último jogo do Vitória de Guimarães no estádio da Luz. Para contextualizar o post aqui ficam as declarações do técnico no final da partida.


A primeira expulsão com muita "Paixão"


No vídeo, Sérgio Conceição refere-se ao facto de ter sido expulso por Bruno Paixão num jogo entre o Olhanense e a União de Leiria em 2012. Segundo o próprio, foi expulso por ter "festejado efusivamente o golo".  O jogo em causa foi realizado no dia 5 de Março e no dia seguinte já havia castigo.


Como podem verificar pela notícia, o técnico foi suspenso por 20 dias, mesmo a tempo de falhar o jogo contra o... Benfica.


Mais uma daquelas coincidências...

Sinal encarnado


Já esta temporada, no final do jogo entre o Vitória de Guimarães e o Benfica no D.Afonso Henriques o técnico foi injuriado pelo árbitro da partida, o Sr. Carlos Xistra. O homem que "não viu" 3 grandes penalidades contra o Benfica ainda teve a lata de chamar "Burro" a Sérgio Conceição.

Podem ver o vídeo onde é perceptível o insulto de Carlos Xistra a Sérgio Conceição (aqui - cliquem - Está no final do primeiro vídeo desse post).

Sérgio Conceição que acabou por fazer com que o processo contra o árbitro instaurado pela Liga fosse arquivado.

«Não digo isto só por aquilo que aconteceu ter sido determinado árbitro, porque eu aceitei o pedido de desculpas. Talvez ainda não saibam, fui à Liga [Portuguesa de Futebol Profissional] e foi porque eu não quis que não houve processo contra o senhor Carlos Xistra»


Uma atitude de alguém que percebe as contingências e as emoções que envolvem um jogo de futebol e uma lição para os "apitadores" cá do burgo.

Abençoado relatório 


Abençoada a alma da pessoa que colocou o relatório do árbitro Bruno Paixão nos blogues Tu Vais Vencer e no Artista do Dia. Graças a essa pessoa é possível perceber a injustiça de que Sérgio Conceição foi alvo, senão vejamos:

Podem ter acesso a todo o documento clicando (aqui).



"Aos 35 minutos da 1ª parte considerei expulso o Sr. Sérgio Paulo Marceneiro da Conceição, licença LPFP 10563, treinador principal do Vitória Sport Clube por protestar de forma incorrecta uma decisão da equipa de arbitragem, dizendo por várias(?) vezes 'Isto não é falta!', rindo-se de seguida num acto de um comportamento irresponsável e difamatório para com o árbitro."

"Isto não é falta!" dá motivo para expulsão? O que pode então um treinador ou jogador dizer a um árbitro? Há alguém neste país que considere esta expulsão justa?

Vamos falar todos como príncipes e princesas...


Fica bem clara para todos a forma como esta "gente" dirige os jogos e conduz as suas carreiras. As promiscuidades, os "erros involuntários", a forma como existe um sistema que protege os interesses e esconde os relatórios de árbitros, delegados e observadores, a forma como as instituições de disciplina julgam com o critério do "como dá mais jeito", a forma como árbitros sérios são despromovidos por não se sujeitarem a prestar serviços e até a forma como se "fazem" árbitros. Tudo isto contribui para a descredibilização do desporto. Ainda ontem falei no caso de Fábio Veríssimo e na forma como chegou a internacional com APENAS 5 JOGOS da primeira Liga.

Tudo isto é triste! Tudo isto é fado!

Depois de tudo isto ainda:

Vamos fazer um minuto de silêncio!?


Relativamente à questão "Paraty": Que fique bem claro que respeito o homem, a família e os amigos do falecido. É sempre um momento complicado assistir ao desaparecimento daqueles que nos são próximos, ainda para mais quando falamos de alguém tão novo. Posto isto, tenho que fazer algumas considerações.

A FPF decretou um minuto de silêncio em todos os jogos das competições organizadas pelo organismo, em memória do antigo árbitro Paulo Paraty. Ora, se é a FPF que decreta esta homenagem é porque ela advém da carreira profissional da pessoa em causa. Nessa vertente, não posso deixar que se passe a ideia que Paulo Paraty foi uma profissional exemplar quando não o foi. Que existam adeptos de outros clubes e até um ou outro Sportinguista que tenha consideração pela carreira do senhor, aceito e respeito. 

Enquanto Sportinguista e sabendo bem os prejuízos causados pelas suas arbitragens nos jogos do Sporting e da forma injuriosa e jocosa como tratou o meu clube, não me consigo juntar ao rol de figurantes de uma farsa.


Não sendo uma figura unânime no universo desportivo português não me parece correcto "obrigar" todos os clubes e todas a modalidades sob a égide da FPF a fazerem esta homenagem. A imposição desta homenagem obriga os Sportinguistas a estarem perante um dilema entre a humanidade e a razão. Se por um lado quererão respeitar o homem, os seus familiares e amigos recorrendo ao silêncio, por outro lado não podem nem devem esquecer tudo o que Paraty fez ao Sporting. 

Quando Hitler morreu, o Estado português colocou a bandeira a meia haste durante 3 dias. Foram ignoradas todas as atrocidades cometidas pelo ditador. Nessa altura, o subterfúgio encontrado para justificar tal decisão foi o de que Portugal era um estado neutro ao conflito e que Hitler era um chefe de estado que justificava tal honraria, como qualquer outro. Obviamente não quero comparar actos, apenas trazer para a discussão se devemos ignorar as acções em função de estatutos? 

Mas voltemos ao futebol com exemplos de fácil entendimento: Será que o Benfica homenageará João Vale e Azevedo, ignorando todos os prejuízos causados ao clube, apenas porque foi  Presidente? Será que o Porto homenageou Inocêncio Calabote quando este faleceu?

Para este dilema tenho uma simples solução que gostaria de sugerir aos Sportinguistas presentes em Alvalade. Vamos todos respeitar o minuto de silêncio em honra dos seus familiares e amigos mas proponho que viremos as costas para o relvado durante esse minuto. Desta forma o nosso protesto fica vincado assim como o nosso respeito pelo homem.

Fica a ideia e a opinião sincera, como sempre.

Não se esqueçam de partilhar o post pelas redes sociais. Agradecer mais uma vez a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 


Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

19 comentários:

  1. Podes fazer tudo desde que sejas treinador dos corruptos!
    Se não treinas os corruptos não podes piar!
    Se fores jogar com os corruptos num futuro próximo és castigado de forma a não poderes ir para o banco no jogo contra os corruptos!

    PS: No entanto no blog "O artista do dia" os aficionados adeptos da agremiação corrupta poe em causa a veracidade do relatório que veio a publico.
    Mal sai a noticia de que o relatório é oficial fica um silencio "ensurdecedor"
    SOS SOS SOS
    Toca a reunir para passar a nova cartilha e minimizar estragos!

    Como tal Mister tanto "O artista do dia" como o seu blog serão infestados dentro de momentos dos aficionados da agremiação corrupta!
    Espera-se muitos spins e muitas justificações!

    SL

    ResponderEliminar
  2. A TVI já fez a sua parte...
    Mostrou a notícia só com as injúrias do Sérgio... a parte do "isto não é falta" e do riso não existiram para eles.
    Às vezes tenho pena dos benfas... Sinto que a malta deste lado (nós do Sporting) somos o Neo e o Morpheus e que eles lá estão a viver naquele mundo ilusório do Matrix. Não estou a ser irónico, porque não gostava que me andassem sempre a selecionar e a mastigar a informação. A máquina produz-lhes os conteúdos e eles só têm de papar... os desgraçados vão lentamente tornando-se naquilo que corriqueiramente chamados de lampiões! É uma palavra que encerra em si tudo o que eles representam... a ilusão de que vivem numa espécie de paraíso idílico, onde tudo rima com ões... milhões, campeões, formações, estruturões, etc, etc, etc.
    A máquina de propaganda faz tudo para esconder o resto do vocabulário... perdões (ferreira leite), camiões (orelhas), fanfarrões (todos os adormecidos...), aldrabões (muitos), prisões (carregueiras e afins), alterações (datas, sócios...), damiões (escreveu a ata AHAHAHAHAHAHAHAH)corrupções (colinho system 2.0), burlões, 600 milhões (bes)... enfim a lista nunca mais acabava e eu já me doem os "tendões" de tanto escrever.
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
  3. Boa Noite,
    Quanto à questão do minuto de silêncio, penso que o virar as costas também é atribuir um significado de rejeição no que ao respeitar o homem, os seus familiares e amigos diz respeito, eu e visto que a maioria das pessoas que se deslocam ao estádio fazem-se acompanhar de um cachecol, optava por o utilizar como venda durante o minuto de silêncio, assim demonstrava que respeitava o falecido enquanto homem e a dor dos familiares e amigos, mas a minha vista não comungava ou se associava na parte desportiva.

    ResponderEliminar
  4. ainda vou ver alguem dizer que o hitler devia ser respeitado como homem, embora tivesse umas "estranhas" ideias politicas...

    este mundo anda todo estragado com a M&*da do politicamente correcto...
    paulo paraty por ser uma merda de homem, foi a merda de arbitro/adepto benfiquista que foi...
    porque "homenagear" o homem, quando provou varias vezes a "massa" de que era feito??
    porque podem "faar" contra nós?? deve ser a primeira vez...
    cinismo era depois do que ele fez, ser "respeitado" o minuto de silencio..isso sim seria cinismo, porque nao acredito que haja um unico Sportinguista a serio que sinta algo por aquele batoteiro/corrupto que morreu...

    ardeu? queimou... boa viagem e que nao volte...
    por causa dos politicamente correctos, é que este país se transformou na hipocrisia que se transformou... ou se é carne ou se é peixe...agora querer ser as duas coisas ao mesmo tempo dá um "prato" muito esquisito...

    Fernando Silva

    ResponderEliminar
  5. Prefiro gritar Sporting o minuto inteiro !
    M pereira

    ResponderEliminar
  6. ...fantástico Mike, perdão,fantástico Mister

    O Bruno oferece-vos a vitória e 2-DOIS-2 A MAIS em Moreira de Cónegos, validando o golo num OFF-SIDE de kms e a 'paixão' é pelo vosso, cada vez mais,invejado e INALCANÇÁVEL émulo!?

    ... boa Melga, perdão, boa Mister

    Se esta época conseguirmos chegar ao TRIgésimo 5º título de CAMPEÃO NACIONAL, depois de DERROTAR a jactância e o campeão anunciado desde Junho, como tudo leva a crer, (apesar da arbitragem vos manter na luta!) espero e desejo, para o ano acredito vir a DUPLICAR os vossos campeonatos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As vossas aldrabices e manipulações aqui não passam. O "OFF-SIDE de kms" que a central de desinformação e propaganda vomita repetidamente é uma jogada em linha:

      http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/04/reconstituicao-3d-do-fora-de-jogo-de.html?m=1

      Aldrabões e manipuladores desde 1908.

      Já agora, o SCP tem 22 campeonatos nacionais e não tem culpa que os, também mentirosos e aldrabões da FPF, tenham rasurado da História, à semelhança do que tentam fazer com os feitos de Peyroteo, os campeonatos nacionais disputados nos anos 20 e 30 substituindo-os por o que era, na altura, uma liga experimental.

      http://www.bolanarede.pt/nacional/sporting/como-roubar-quatro-campeonatos-ao-sporting/

      Eliminar
    2. sar

      A ESTUPIDEZ e a MENTIRA são alguns dos maiores atributos com que a Divina Providência brindou o batráquio. Desde a génese.

      Esses 4 campeonatos, que a vossa ínsidia tenta fazer passar como se fossem os únicos vencedores, foram disputados por eliminatórias, ao estilo da Taça de Portugal.
      Entre vários outros vencedores, assim de cabeça, Carcavelinhos, Marítimo, Belenenses, e ...provavelmente mais algum que me escapa, o outro 'clube das riscas' ganhou, TAMBÉM, tantos como vós, 4-quatro-4, a que davam o nome de CAMPEONATO de PORTUGAL.

      Para o que me interessa, o repor da Verdade e desmontar a vossa asquerosa mentira, desses CAMPEONATO de PORTUGAL, o fruto da vossa INVEJA, o Glorioso Sport Lisboa e ... BENFICA, causador de toda a vossa desinteria mental, TAMBÉM CONQUISTOU, exactamente 3-TRÊS-3 deles.

      Estão no nosso Museu como Campeonato de Portugal. A vossa pequenez e complexada mesquinhez, pode contá-los como quiserem ...
      nas 25 + 3 ('mais 3') Taças de Portugal ou, como creio, espero e desejo, num futuro muito próximo, como o TRIgésimo 5º Título, + 3 ('mais 3'), de CAMPEÃO NACIONAL.

      Entendes, ó sar...ro!?

      Eliminar
    3. Este paspalho de um clube que mente sobre a data da sua origem chama aos outros mentirosos desde a génese. Enfim se quiserem explicações para o nosso subdesenvolvimento elas estão aqui na maioria de benfiquistas de que se compõe o povo português. É muito burro para um só país.

      JRamos

      Eliminar
    4. Efectivamente. Daí a tua necessidade de largar uns zurros e vires aplaudir-me com as patas de trás. A contra-argumentação com factos é que fica na 'mala'.

      Entendes ó Ramos...loso!?

      Eliminar
    5. Atrasado da porta 18, a fase final era por eliminatórias mas era a PROVA OFICIAL QUE DETERMINAVA O CAMPEÃO NACIONAL.

      E qual é o problema do Carcavelinhos ou o Belenenses terem sido oficialmente CAMPEÕES NACIONAIS? É um direito divino reservado ao Venfique?

      Graças aos aldrabões da FPF e pelos vistos com o acordo dos que até a data de fundação aldrabam, reescreveram a História e retroativamente tornaram "oficial" o que efectivamente durante 4 épocas foi uma LIGA EXPERIMENTAL.

      Aldrabões desde 1908.

      Eliminar
    6. O AXN quer à força expurgar uma noção que lhe assalta a mente e lhe tolda o raciocínio... que é sem a mínima sombra de dúvida, se o carnide for campeão é claramente a pior equipa dos 3 grandes...

      Queixam-se de falta de sorte em casa com o Porto, mas a verdade é que mesmo com todo o colinho se não fosse a monumental caga em vários jogos (dava para abrir uma leitaria) nem em segundo iam.

      Eliminar
    7. ó sar...ro

      Nem o facto de andares de cabeça inchada com tanta LITERATÍCIA (ou será literatíssia) te leva a entender que desses CAMPEONATOS de PORTUGAL o vosso INALCANÇÁVEL émulo TAMBÉM CONQUISTOU 3-TRÊS-3 ...

      enquanto "a grande potência desportiva" a sul do Campo Grande e Ameixoeira, dos 4 'experimentais'foi DERROTADO nos 4-QUATRO-4, o primeiro ganho pelo fêcêpê. _

      Se não deixas de te drogar com água da sanita, queimas o teu único neurónio.

      Eliminar
    8. Ó atrasado da porta 18, mas alguém disse que os que até aldrabam na data de fundação ganharam ou deixaram de ganhar alguma coisa?

      Literacia...

      Eliminar
  7. O Paixão que expulsa treinadores apenas porque não gosta da forma como riem (!), no seguinte lance em que o Eliseu crava os pitons na cabeça do adversário:

    http://www.vsports.pt/vod/30861/m/191813/vsports/844a6aff0a3269f08563e574e0ee8a3e

    Marcou falta a favor do Venfique..!

    Interessante também os 25 dias de suspensão a Conceição que na prática são uma mordaça que lhe puseram e só deixará de estar censurado quando o campeonato já estiver bem terminado.
    Não dão ponto sem nó.

    ResponderEliminar
  8. Pois caro Mister!
    Percebo o teu dilema que revela todo o teu sentido de humanidade mas eu há coisas que já pouco me faz acreditar...
    Paulo Paraty foi um corrupto do futebol português, servindo como pau para toda a obra a favor de Porto e posteriormente Benfica.
    O Sporting não tem que respeitar a memória de alguém que não respeitou a nossa existência.
    Não vou poder estar em Alvalade mas depois de mais uma vergonhosa temporada em benefício sempre dos mesmos, sempre contra os mesmos, cabe aos adeptos do Sporting dar a devida resposta.
    Apelo por isso a todos os presentes a maior vaia que alguma vez se tenha ouvido em Alvalade durante tal minuto de nojo.
    Quanto ao dito em questão: O Diabo que o carregue!....

    ResponderEliminar
  9. É incrível que um porco lampião como o Rui Braz ande na tvi a dizer como é que os Sportinguistas devem comemorar o seu sportinguismo.

    Ò lampiões, vão para o car@lho pá!

    JRamos

    ResponderEliminar