sexta-feira, 27 de maio de 2016

A Liga da Propaganda


Desde que o Prof.Marcelo deixou as lides do comentário político para abraçar a Presidência da República que sinto a falta de sugestões de leitura. A espera foi longa, mas finalmente alguém se chegou à frente para preencher esse vazio. Nada mais, nada menos do que a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

Através do seu site e das redes sociais, a Liga anunciou com todo o aparato o lançamento do livro "Futebol a sério" do jornalista Carlos Daniel, convidando todos os adeptos do futebol para estarem presentes na apresentação do livro em Lisboa e no Porto. O Seleccionador nacional foi o autor do prefácio de um livro que conta ainda com apresentação de Manuel José e Nuno Espírito Santo no Porto e Rui Costa e Marco Silva em Lisboa.

 

Favor com favor se paga


Por falar em Marco Silva. Para quem não sabe, Carlos Daniel foi testemunha no processo que o treinador do Olympiacos colocou a José Eduardo. Amigos para siempre.


Mas a lista de favores não termina aqui. Adivinhem lá quem é que esteve na sede da LPFP em Abril.


A partir deste momento Carlos Daniel terá muito mais condições para "fazer comentários" sobre o estado da LPFP e do futebol português nos programas da RTP. Só terá coisas boas a dizer, suponho...

Ainda para mais quando até o próprio link para a compra do livro foi adicionado pela LPFP.

Quem lhe deve um favor é João Gobern. O tal que foi convidado por Carlos Daniel para um programa de comentário supostamente isento e que foi apanhado a festejar golos do Benfica em direto. A mascara de "isento" caiu a Gobern e por isso, Carlos Daniel teve que o transferir para o papel de paineleiro afecto ao Benfica no Trio de Ataque.

"Não me peçam, nem agora nem nunca, que não festeje um golo do Benfica. Faço-o há muitos anos, desde que me reconheço como gente. (…)
Festejei o golo no enquadramento errado. Se não tivesse consciência plena desse deslize, não tinha posto o meu lugar no “Zona Mista” à disposição ainda antes de as campanhas orquestradas chegarem ao seu destino. Ou seja, tenho consciência de que errei. (…)
Foi infeliz o gesto? Sim. Foi desajustado? Sim. Foi tudo um grande azar? Quero continuar a pensar que sim. Mas não posso sequer garantir, para ser sincero, que não voltaria a fazer-me o mesmo, de uma forma espontânea e não premeditada. (…)
Tendo reconhecido o erro, tendo lamentado o sucedido, há uma pessoa que me obriga a ir mais longe. Por ter apostado em mim quando nada o obrigava, por me ter brindado com este desafio e porque o capítulo final é tão murcho, resta-me pedir desculpas ao meu amigo Carlos Daniel. Garantindo-lhe que há casos em que a memória funciona mesmo."
 

João Gobern, Facebook, 07/04/2012

O amigo Carlos Daniel, que é sócio fundado da casa do Benfica de Paredes. Outra coincidência...

(link da história da casa do Benfica de Paredes)


Por causa dessa brincadeira, quem ficou a perder foi Júlio Machado Vaz. Para além de ter levado um "pontapé no traseiro" ainda o queriam calar.



Por falar em comentadores isentos na RTP, o que dizer de Bruno Prata?

"É verdade que a minha mulher trabalha há vários anos na Gestifute. Mas isso nunca foi segredo para ninguém. É público, inclusive, que foi ela que escreveu a biografia de C.R. [Momentos, editora Ideias & Rumos, 2007]. Retirar daí qualquer outro tipo de ilação é mais do que maldade - é pura burrice." 

Quando apanharem o Bruno Prata a "malhar" num jogador/treinador de Jorge Mendes avisem.

Tudo coincidências...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

16 comentários:

  1. "Carlos Daniel foi testemunha no processo que o treinador do Olympiacos colocou a José Eduardo"

    Um ponto a favor do Carlos Daniel, portanto.

    José Eduardo será para sempre o tipo que "entrega a encomenda", e que entretanto apanha um avião...não se apercebe que o mundo mudou enquanto lá esteve dentro e passa uma das maiores vergonhas alheias de sempre.

    Razão tem o Manuel José.
    https://www.youtube.com/watch?v=U0RMrP9df8s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu costumo gostar dos comentários do José Eduardo, que me parecem bem fundamentados e com um grau de isenção considerável para quem aparece nos programas a defender o Sporting. Surpreendeu-me bastante as declarações que fez e acho que foi bastante infeliz inicialmente. Depois, acho eu, foi burro porque, como diz o Manuel José, só se enterrou mais.
      Não acho que o facto do Carlos Daniel, que eu também gosto de ouvir e a quem reconheço mais isenção que a esmagadora maioria dos opinadores que por aí andam - que têm um estatuto diferente dos Josés Eduardos que estão em representação dos clubes (oficialmente ou não!), ser testemunha do Marco não pode, só por si, se considerado como uma acto mau dele.
      Se eu fosse amigo do Marco, depois de ouvir o José Eduardo também estaria do lado do Marco se ele me pedisse. É que aqui não me parece que hajam duvidas sobre onde está a razão!

      Mas há muita coisa para lá deste episódio!

      Nós não somos o que fazemos uma vez. Nós somos o que fazemos consistentemente ao longo da vida... Portanto, este episódio não faz do José Eduardo um canalha, nem do Marco um anjo. Nem o contrário. É só um episódio. Há que ver o resto...

      Eliminar
    2. A Carla Daniela é uma grande filha da puta.

      Eliminar
  2. É o que eu digo há anos: hoje é rara a pessoa que não se vende... A grande maioria das pessoas não passam dumas putas mas gostam de parecer umas pudicas! A sociedade de hoje rege-se pelo dinheiro. Não se rege por qualquer outro valor. Quem não se dobra ao dinheiro é visto como parvo e burro porque nada mais importa e valores como a integridade e a justiça são só para os totós..

    ResponderEliminar
  3. Um autêntico ninho de ratos.

    ResponderEliminar
  4. Como informação adicional que não coloquei no post. Ao que parece o Sr.Carlos Daniel é membro fundador da casa do Benfica de Paredes.

    Só mais uma curiosidade...

    ResponderEliminar
  5. Por mim, os lampiões que comprem o livro dele. Tal como que comprem o record e a bola. Não há jornalismo nenhum lá de modo que não se perde nada.

    JRamos

    ResponderEliminar
  6. Bem, portanto todos os adeptos do Carnide são maus... Gente boa e gente má há em todo o lado. Já vi e já tive a infelicidade de conhecer sportinguistas que metem nojo. Olhem, hoje é até um bom dia para falar mal de tudo o que é benfiquista... com o PPC a dar um bom exemplo!

    Eu sou sportinguista e tento ser imparcial. Provavelmente não conseguirei isso sempre. É normal que isso possa acontecer com um portista, com um benfiquista ou com qualquer adepto de qualquer clube.
    Para se atacar o Carlos Daniel, bem, tínhamos de explodir muito anormal que aí anda...

    O carlos Daniel está muito acima de um Gobern, de um Rui Gomes da Silva, de um Diamantino, da foca Guerra, e de outros. E o José Eduardo também está acima dessa gente toda. O Diamantino sempre disse mais mal do Jesus, até ainda no Benfica, que o José Eduardo disse do Marco. E toda a gente sabe que foi o Jesus que pôs o Diamantino a andar da estrutura do Benfica.
    Enfim...

    ResponderEliminar
  7. Acho que os comentários se estão a focar apenas no Carlos Daniel, mas o post, como eu o vejo, é muitíssimo mais que tal personagem. Estão a olhar para a árvore e não vêem a floresta...

    ResponderEliminar
  8. Para que necessitamos nós de apresentadores ou cumentadeiros quando temos Presidentes do Sporting e da Mesa da Assembleia Geral a descascar e chamar nomes ao treinador Jorge Jesus ?

    Bruno de Carvalho chama Jorge Jesus de palerma:
    https://youtu.be/9O9t804yCeA?t=37s

    "Alias os comentarios todos palermas que têm vindo a ser feitos pelos comentadores, pelo treinador da equipa adversária..."

    Eduardo Barroso chama Jorge Jesus de ignorante:
    https://youtu.be/CBSqFZ9B0sM?t=1m12s

    "O Homem não só não tem vergonha na cara como é completamente ignorante, como não respeita o seu departamente médico e trata todos a chicote. Este homem não tem capacidade para estar à frente de uma equipa como o Benfica. Não tem é uma vergonha"

    Agora são almas gemeas, o melhor treinador, etc etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São almas gémeas agora, como foram 6 anos antes vocês. E a diferença é mesmo onde? Pois...

      O JJ tem coisas boas, tem coisas menos boas, como tenho eu, como tens tu, como tem toda a gente.
      As coisas boas do JJ já eram aceites como boas pelos sportinguistas quando ele estava no Benfica. E o mesmo acontecia com as coisas más.
      Agora que ele está no Sporting não se diz bem do que antes se dizia mal, nem se diz mal do que antes se dizia bem. Isso fazem vocês, que o achavam o maior em tudo. Era o melhor treinador em Portugal - onde me parece que o Rui Vitória já estava! - e era até um dos melhores do mundo. E das bocas dele só se riam, aplaudiam e gozavam com os outros por causa disso. Hoje o homem é todo mau. Fraco treinador - o gajo que tornou o vosso clube num clube vencedor! - e horrível pessoa.

      Cretinos e sem escrúpulos são essa cambada de lampiões que destilam ódio ao homem e a tudo o que é Sporting. Muitos deles há 5 ou 6 anos andavam aqui a dizer que o futebol português precisava dum Sporting forte quando nos andávamos a arrastar por todo o lado.

      Tu és burro ou só não tens memória?
      Convinha esclarecer aqui as pessoas para sabermos se te tratamos como um simples ignorante ou um gajo simplesmente parvo...

      Eliminar
    2. Eu não sou Burro...só digo que o Benfica e Sporting têm telhados de vidro...mas os sportinguistas achamse superiores ao Benfica e mais moralistas....
      Quando o JJ todos os sportinguistas descascavam no JJ...agora que está no Sporting todos defendem o Jj....
      Nao nos façam passar por burros.

      Engraçado que aqui nem uma menção ao Ex-vice presidente do Sporting...quando o Lfv chamou de albradao ao presidente do Sporting GL todos caíram em cima deste...agora já ninguém defende o GL e todos defendem o BdC..

      Sera sempre assim. Os Benfiquistas a defenderem e a dizerem que tudo o que é do Benfica é o melhor é os sportinguistas a mesma coisa...uns dizem que o seu clube é especial e os outros a dizerem que o dele é o melhor...
      Está é que é a realidade. Como se o Benfica tivesse uma propaganda mas o Sporting não tivesse hahahah cm dizia o outro...e eu é que sou o burro ? Ahahha

      Eliminar
    3. Continuo sem perceber se és burro ou não tens memória!

      Benfica, Sporting, Porto, seja que instituição for, estará sempre acima das pessoas que os dirigem. Basta pensar que as pessoas passam e as instituições ficam, mesmo que às vezes nas lonas como o GL deixou o Sporting. Depois, gente idiota há em todos os clubes. Tens muitos exemplos actualmente no teu clube. Também houve e haverá no meu.
      Nós somos diferentes porque faz parte da história do futebol os casos de favores a Benfica e Porto, ao longo de muitos anos. João Rodrigues, Adriano Pinto, Lourenço Pinto, etc... Toda a gente sabe o que faziam e quem beneficiavam. Gajos do Sporting nestes últimos 30 ou 40 anos não me lembro de nenhum. Mas se tu sabes... chuta isso cá para fora!

      É engraçado como vocês acham que somos todos iguais, Porto, Benfica e Sporting, e que somos os 3 sempre beneficiados. Depois gozam connosco que só ganhámos 5 ou 6 títulos em 40 anos... Os factos não mostram o que tu dizes.

      Que menção é suposto fazer ao idiota do PPC? Que é burro que até dói? Que tudo isto parece cena de filme cómico? Que é ridículo demais que um ex-PJ seja apanhado desta maneira idiota? Queres que te diga exactamente o quê?
      Factos: quando saiu a noticia, que o acusava, ninguém entre os adeptos do Sporting o defendeu; ao fim de uns dias todos diziam que ele devia sair da direcção do clube enquanto o processo decorresse. Esta foi a posição dos adeptos, logo e uns dias depois. Acabou por sair ao fim de uns tempos, antes do mandato da direcção cair.
      Isto é super diferente do que tem acontecido no Porto e no Benfica. Todas as pessoas envolvidas no apito dourado pelo Porto continuam no clube. Todas as pessoas envolvidas nesse mesmo caso pelo Benfica, continuam no clube. Em ambos os casos essas pessoas continuam a ser eleitas pelos sócios. Em ambos os casos os sócios e adeptos aplaudem essas pessoas.
      Outros casos aconteceram pós apito dourado e ninguém se demitiu por causa disso, desde droga apreendida nos gabinetes e nos carros do Benfica - como já tinha sido apreendida uma vez num autocarro do Porto que vinha de Espanha e o caso foi abafado - com pessoas relativamente importantes envolvidas, a todo este caso dos vouchers. Para não falar do que se sabe do actual controle pelo Benfica de toda a estrutura da arbitragem, que vai dos árbitros aos delegados, passando por tudo o resto.

      O GL não tem defesa possível, na minha opinião. Se já o achava culpado de muita coisa ainda ele lá estava, depois de sair, de tudo o que tem vindo a publico e de tudo o que ele tem dito e feito, mais culpado o acho. O GL é uma espécie de LFV mas menos mafioso. E gente dessa pode morrer afogada em ácido sulfúrico

      Eu não defendo tudo o que é Sporting! Tal como não sou contra tudo o que é Benfica ou Porto. Defendo aquilo que acho bem e sou contra aquilo que acho mal.
      Apesar de saber que acharia um piadão nós ganharmos um campeonato roubado a vocês, não é isso que desejo. Quero que o Sporting ganhe limpamente, com mais ou menos mérito. Tem é de ser limpo. Quero que seja limpo. Se eu ganhar um campeonato como vocês ganharam este, ou o anterior, podes ter a certeza que não me vês por aí aos saltos e a mandar bocas aos benfiquistas e portistas. E como eu, conheço muitos sportinguistas que pensam exactamente o mesmo.

      Mas eu sou eu e os outros são os outros...

      Eliminar
    4. O Gl não tem defesa possível ? Mas olha que foi quando ele e Roquette estavam na liderança do Sporting que vocês venceram os últimos campeonatos.

      Parece-me que esses campeonatos não têm defesa possível.
      Mas uma coisa é verdade o Sporting foi campeão com schmeikel e acosta e companhia...não com apenas miúdos vindos da formacao. Se foi co uma corja corrupta denominada por vós como croquettes isso não vos interessa para nada...o que interessa é que ganharam né? Hahahahahah e o burro sou eu ?

      Eliminar
    5. Foda-se que tu és burro ou fazes-te burro só para ter conversa?

      O GL já no tempo do Roquette, que era o responsável pelas obras do estádio, foi acusado de montes de cenas, inclusive de ter feito obras enormes numa herdade qualquer que tinha no Algarve e até na casa dele aqui em Lisboa (ou arredores). Muita gente denunciou isso na altura. E já apareceu uma reportagem, acho que na SIC, que falou nisso quando ele colocou à venda essa herdade no Algarve por mais de 7M€. Mostraram imagens e aquilo é de uma riqueza impressionante.

      Tu tens uma deficiência! Só pode!
      Os "croquetes" são e foram uma corja porque FODERAM o Sporting todo. Não porque ganharam campeonatos com corrupção. Só um idiota burro - só burro ou só idiota nem chegava a descer tanto - pode fazer um mistura dessas.
      Vai tomar os comprimidos e depois aparece aqui a comentar... com tino e ideias organizadas!
      Burro do caralho!

      Eliminar
  9. Eis um lampião no seu esplendor..

    E não vale a pena explicar porque somos diferentes...
    ele.nunca vai entender.

    "O Gl não tem defesa possível ? Mas olha que foi quando ele e Roquette estavam na liderança do Sporting que vocês venceram os últimos campeonatos."
    Ou seja ganharam campeonatos, tem de ser bons.
    Donde se retira, ser bom é ganhar (tudo o resto é secundário).
    Mas diga-se são coerentes croquettes espoliadores do clube são bons. Desde que ganhem. Confere, Vieira pode expoliar o carnide, desde que ganhe.

    "Mas uma coisa é verdade o Sporting foi campeão com schmeikel e acosta e companhia...não com apenas miúdos vindos da formacao."
    Curiosamente essa equipa fez b menos que os 86 pontos desta epoca.
    Portanto, gajos como Bryan ruiz, teo não são experientes.?

    " Se foi co uma corja corrupta denominada por vós como croquettes isso não vos interessa para nada...o que interessa é que ganharam"
    Em primeiro lugar, esta corja é corrupta e apenas prejudicou o SCP.
    Não comprou campeonatos, não deu fruta nem café nem jantares em restaurantes de luxo.
    Foram campeonatos ganhos sem ajudas externas (ratices à jardel são anti desportivas mas longe de corruptas).
    Portanto, obviamente, festejamos esses campeonatos ganhos no relvado.

    ResponderEliminar