sábado, 23 de abril de 2016

O Batman da Musgueira


Hoje temos cinema no café, com a reposição de um clássico do cinema do nacional-lampionismo. O "Batman da Musgueira". Um clássico intemporal, assim como a idade do protagonista: Renato Sanches. Renato não tem idade, Renato é vida, Renato é Deus, Renato é tudo.

A trama conta a história real do "Batman da Musgueira", o menino que quando nasceu já andava de bicicleta e comia côdeas de broa. Um filme histórico que retrata a saída da escola de talentos do Seixal onde aprendeu a abrir as asas para voar livremente pelos campos de Portugal.

O "Batman da Musgueira", para além de ter em Renato Sanches uma estrela em ascensão no papel de "Batman", conta ainda com as participações especiais de Nuno Almeida no papel de "Duas Caras" em honra das duas expulsões perdoadas no Restelo, João Capela no papel de "Pinguim" (a mítica bengala "ampara" sempre o recreativo de Carnide). Last but not least, Artur Soares Dias mostrou-se novamente à Academia dos "Oscars do Vitinho da apitação", no papel de "Joker". Não ter expulso o "Batman da Musgueira" no derby com o Sporting só dá mesmo para rir. 

Curiosamente, o "Joker" amanhã volta a entrar em cena. O desempenho no derby mereceu grande consideração por parte da "Academia do Apitamento", presidida por Vítor Pereira que "convocou" de imediato o artista para mais uma performance por terras vilacondenses.


Espero que o filme tenha sido do vosso agrado. Se querem saber mais sobre o "Batman da Musgueira" podem clicar (aqui).

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.


Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)


30 comentários:

  1. Mister, para que eu possa dormir descansado, desfaça-me uma dúvida pungente, que me assola a alma:
    - Tem o Batman da Musgueira idade ou é intemporal?

    A talhe de foice, mais outra dúvida, mas esta a prender-se directamente com o Mister:
    - Porquê Batman, quando o rapaz (?) é lenhador? Não lhe quedaria com mais propriedade, sendo até bem mais assustador para árbitros e adversários, o epíteto, não, o cognome de D.Sanches, o Lenhador da Musqueira?

    ResponderEliminar
  2. O Bate-Man da Musgueira! Porque é mesmo muito Bate...Man!

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Este comentários apagados significam muito para mim, claramente ficou demonstrado como funciona o estado Sportinguista.

    As verdades são para se esconder, para esconder dos olhos dos leitores. Melhor manter a população sportinguista na ignorância :)))

    Felizmente que tudo o que escrevi está nos relatórios e contas do Sporting! não há como fugir da verdade :) Felizmente se compreende o verdadeiro propósito deste blogue, esconder a verdade dos sportinguistas. Não disse nenhuma mentira! Tudo o que disse está bem explicíto no vossos documentos e basta ler o diario economico e jornal de negocios para constatar vários pormenores deliciosos sobre a "treta dos perdões de juros".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A utilização abusiva da barra de comentários para discutir assuntos que em nada estão relacionados com o tema em análise tem sido constante. Já foi avisado e já percebi que não quer discutir seriamente, por isso, acabou-se a "brincadeira". Não vou permitir que encha o blog de propaganda mentirosa a rodos.

      Sobre a questão da propaganda mentirosa de "perdões" tem vários posts no blog apropriados para comentar.

      Eliminar
    2. Ja percebi que so se pode discutir o que o Mister quiser. Mas reparem bem que até escrevi o que Guardiola disse em conferência de imprensa sobre o Batman da musgueira!!
      Ele disse que era dos melhores jovens a jogar na Europa e isso foi sabiamente apagado.


      Primeiro o mister veio dizer que o perdão de juros é uma treta depois tive que perder tempo a investigar os vossos documentos e depois foi tudo estrategicamente apagado e só escrevi aqui porque é o 9878 poat mais recente sobre o Renato, logo mais normal que as pessoas vão ler.

      Curioso que o mister apagou tudo mas não apaga nenhum comentário a chamar Cabrão ou filho da puta ou outro nome qualquer. Fica aqui o meu lamento a essa situação.

      Vejam lá se querem falar da propaganda sobre as contas :

      Leões em risco com caso Doyen :

      Sporting informou Tribunal Federal da Suíça que não tem dinheiro. Por Octávio Lopes O Sporting fica em risco de não poder pagar os salário aos jogadores, e a outros funcionários do clube, se for obrigado a liquidar já os 12,7 milhões de euros à Doyen, no caso Rojo, a que foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). Esta conclusão consta no recurso à decisão do TAS que o clube de Alvalade enviou para o Tribunal Federal da Suíça, no dia 22 de fevereiro. No documento, em que também foi pedido (e recusado) o efeito suspensivo da condenação no TAS, os representantes dos leões sublinham que a situação do Sporting se deteriorou a partir de 30 de setembro de 2015 (a equipa foi eliminada da Champions em agosto) e apontam um défice de tesouraria de 10,1 milhões de euros em 30 de junho. O clube informou ainda o Tribunal Federal suíço de que a reestruturação financeira que acordou com BCP e Novo Banco impede que sejam feitos empréstimos junto de outras instituições financeiras. Além disso, O Sporting vincou que 50% dos lucros das vendas de jogadores que ultrapassem os 8,4 milhões devem ser usados para pagar aos bancos. E estimou em 25,5 milhões o valor da venda de jogadores para poder pagar os 12,7 milhões de euros à Doyen. No recurso está ainda escrito que os 7,5 milhões obtidos em prémios da UEFA em 2014/15 vão igualmente ser utilizados para reembolsar os bancos.

      Saudações desportivas!

      Eliminar
    3. Em primeiro lugar os jantarinhos de Otávio Lopes com dirigentes do benfica e a história do CM sob a sua direcção arruinaram a credibilidade do CM.

      Em segundo lugar, considerando a remota possibilidade que Otávio Lopes não está a mentir e a trabalhar em concluio com o designado nas mencionadas reuniões veja a data em que o Sporting apresentou o recurso e veja a data de hoje.

      Hoje o Sporting está apurado para a CL ou seja já tem os 12 milhões de euros garantidos. E nem vale a pena pensar que sem estes 12 milhões de euros o Sporting não tem dinheiro para pagar salário porque sobram as receitas que o clube já gera sem contar com a CL - que podem incluir até a venda de um jogador ou dois.


      JRamos

      Eliminar
    4. "As verdades são para se esconder, para esconder dos olhos dos leitores. Melhor manter a população sportinguista na ignorância :)))"

      Você está a ver a coisa ao contrário. A hostilidade óbvia de toda a comunicação social desportiva mas o CM leva a que saiam constantemente notícias sobre contas e contratos que depois têm que ser explicadas e cujas explicações são novamente alvo de atenção da jornalada e assim sucessivamente. Isto permite que o Sportinguista esteja mais informado pela sua direcção do que o lampião pela dele. O benfiquismo da mencionada CS tem permitido a Vieira agir sem nenhum escrutínio, ou seja, você não faz a mais pequena ideia sobre as contas do seu clube.

      JRamos

      Eliminar
    5. JRamos,

      Por acaso até tem razão. Esses 12Milhões são para pagar os salários do JJ.

      Ele já disse que o apuramento para o Champions dá para lhe pagar os salarios de 3 anos.(apesar dele ganhar 5M por época sem falar em prémios)

      Só dá é para pagar os salários do JJ. Fica a faltar os outros. Mas pronto como disse o JJ, ele agora já pode estar quatro anos à sombra da bananeira.

      Eu sei as contas do meu clube e não escondo nada. 429 Milhões de passivos, salários pouco acima dos salários do Sporting, Amortizações por época na ordem dos 40 e picos Milhoes, etc etc Querem saber o quê ? :)
      O Sporting é que diz uma coisa nos relatórios e sai outra cá para fora. Ainda estou para perceber como é que um clube que fez uma reestruturação e perdeu o caso Rojo e o Presidente não tem necessidade de vender.

      Mas se for preciso JRamos e se estiver interessado, eu volto a escrever tudo o que escrevi, num outro post que o mister do café me indique de modo a não ser novamente apagado...
      Ou se quiser envie-me o e-mail que eu envio o, longo, texto para não ferir susceptibilidades.

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Bruno, sabes tudo sobre o teu clube de certeza? Consegues explicar como é que com tantos milhões faturados em vendas o passivo não mexe, ou muito pouco? voces em vendas nos ultimos 2/3 anos devem estar no pódio a nível mundial. Sabes onde é que se come comissões no futebol? (vendas) Sabes o que é que o teu clube tem muito mais que o Sporting? (não, não é os salários dos jogadores).

      Como é obvio o Sporting preocupa-me e muito mas felizmente o meu presidente não se chama LFV.

      Eliminar
    7. O Bruno sabia de todos aqueles passes penhorados no benfica? Se sabia é porque é da direcção. Se for um sócio ou adepto normal não sabia, porque cá fora ninguém sabia. E já agora como é que um dirigente do benfica recebe colombianos no estádio da luz para negociar cocaína e o benfica diz que não sabia de nada. Quantos colombianos é que têm que andar pelos escritórios da da luz até que alguém pergunte quem são e o que querem?

      JRamos

      Eliminar
    8. Sim sei quais são as despesas.
      Sei quanto gastou o Benfica nestes últimos anos.

      JRamos,
      Não sabia, contudo não me surpreende. A Benfica SAD é pouco transparente nesse pormenor. Também não foi transparente em relação ao Factorin do Bernardo. Ainda bem que existe football-leaks.
      Nesse aspecto a SAD mas transparente é a do porto. Lá está tudo descrito.
      Desejo que o meu clube seja sempre cada vez mais transparente, naturalmente.

      Mas enfim como dizia não me surpreende, pois quando um clube pede milhões e milhões aos bancos é necessário uma garantia. Tal como quando nos vamos pedir dinheiro emprestado ao banco, seja pa comprar uma casa ou terreno ou..
      O porto tem dado garantias iguais ao do Benfica, mas como disse está detalhado, espero que façamos o mesmo daqui pra frente.

      O Benfica não sabia, da mesma maneira que o Sporting não sabia todas as trafulhices e 7 ou8 crimes que o PPC está agora a ser acusado.

      Espero que independente do clube todas as pessoas que cometeram ilegalidades sejam condenadas.

      Cumprimentos

      Eliminar
    9. Uma coisa é certa, depois de Bruo de Carvalho ter sugerido que o benfica estava falido surgiu uma onda de notícias sobre as contas do Sporting, isto não só indica como a imprensa desportiva e o CM está em conluio com o Vieira mas que o próprio Vieira não foi questionado pels CS sobre as contas do benfica. O que parece bom, ter a comunicação social como sócia do Vieira pode revelar-se desastroso ao ter permito deixar-se os benfiquistas completamente às escuras no que respeita às finanças do clube. Hoje em dia os Sportinguistas e os portistas estão mais informados sobre o estado financeiro do seu clube do que os benfiquistas. O que é curioso também é que nos raros momentos em que saiem notócias a colocar em causa a integridade de algumas transferências de jogadores os próprios benfiquistas sejam os primeiros a querer que a CS desportiva se cale. E ela cala-se, claro, porque são os benfiquistas que aquelas merdas chamadas bola e record.

      JRamos

      Eliminar
    10. "saem" em vez de "saiem" e desculpem ainda alguns erros de concordância.

      JRamos

      Eliminar
    11. JRamos,

      Não vejo as coisas dessa prima.
      O Bruno de carvalho melhor que ninguém sabe quem tem problemas de tesouraria. Aliás foi essa a razão pela qual tiveram o diferendo com a Doyen. Ele foi inteligente na medida em que ou pagava à Doyen as maias valias do Rojo, ou ia pa tribunal e aí ou ganhava o processo é não pagava nada ou então adiaria o pagamento.
      Acabou por acontecer o 2.
      Agora o problema é que fez um investimento brutal na equipa colocando os salários ao nível do Benfica e não tem como pagar à doyen sem comprometer a época e os salários dos jogadores.

      O Bruno de carvalho estava a par do recurso, sabia perfeitamente que a notícia sobre o recurso ia sair mais cedo. Saia perfeitamente que se iria discutir se o Sporting necessitaria de pagar à doyen ou se teria que vender jogadores, etc...
      Como tal antes disso é sem se basear em factos foi dizer que o Benfica está falido hahah.
      Basta ler que o Benfica no 1semestte de 15/16 tinha quase 30M em caixa, que tinha 4.5M de resultado positivo sem ainda o prémio dos oitavos e dos quartos de final da champions.
      Tivemos ganhos nos últimos 2 anos e este ano basta vender o Hélder Costa ao Mónaco para termos novamente ganhos.
      Para o ano vendemos o Renato Sanches e teremos novamente ganhos no final do exercício.
      O Bruno de carvalho inventou uma grande mentira para desviar atenções. Essa é que é essa.

      Ainda estou para descobrir como estamos falidos se nos últimos 10anos a 15anos cumprimos sempre as nossas obrigações. Felizmente com LFV vai longe o tempo onde não tinhamos dinheiro pa comprar papel higiénico.

      O Sporting está com a corda na garganta e por isso perdeu sik SA marega e Danilo pó porto e Mitroglou cervi para o Benfica. O Sporting tem as receitas ordinárias e extraordinárias acordadas pa irem para cofres dos bancos...tudo isto são factos...
      O Benfica falido é argumento, mas não é solido

      Eliminar
    12. Pois deve ser por estarem bem de finanças que deixaram de ter dinheiro para pagar ao Jorge Jesus e o quiseram despachar para as Arábias. O que acontece é que as respostas do benfica às várias suspeitas levantadas não são dadas directamente pelo benfica mas por "notícias" na comunicação social e portanto o benfiquista médio pensa que sendo notícia não é apenas a palavra da direcção mas teve averiguação independente. Como em última análise isto contribui para enfraquecer o benfica porque a conta chega sempre - pouco importando nesse caso o rol de notícias pró-benfica - eu vou deixar de levantar esta questão. Os benfiqueistas que se entendam com a realidade das contas do clube quando esta ultrapassar o muro do conluio do Vieira com os jornais que querem o dinheiro do papalvo benfiquista.

      JRamos

      Eliminar
    13. 1- Como é que não tinhamos se o Jorge Jesus disse numa entrevista no play-off que o Benfica ofereceu-lhe a renovação de contrato com o mesmo ordenado, ou seja 4Milhoes ? Assim como o Maxi. Também lhe ofereceram renovação mas não aceito.
      Tanto um como o outro foram para rivais, onde acabaram 'curiosamente' por vir a receber mais mensalmente que no Benfica. O Benfica felizmente não vai em loucuras. Não anda a fazer all-ins à moda do Porto.

      2- o Benfica não queria ver o Jorge Jesus em Portugal, pois claro. E porquê ? Não pela questão do dinheiro, apesar de admitir que é bem melhor pagar 1Milhao por um treinador que 4Milhoes por outro, mas sobretudo pela questão do Know-how.

      Tinham medo que fosse desvender os segredos da estrutura do Benfica e dos jogadores que estavam em perspectiva de serem contratados, como por exemplo Cervi ou Mitroglou. A estratégia de comunicação do Sporting foi TOTALMENTE diferente da do ano passado ou de há dos anos, e quem mudou ? Foi o Presidente ? Não foi o treinador.

      Por último se JJ tivesse nas Arabias de certeza que o Sporting não estaria ainda lutar pelo titulo, porque ele é realmente bom treinador apesar de ser um presunçoso de primeira apanha. Mais se ele diz que é um treinador do Mundo e não de um clube, porque não ir para as Arabias ? ;))

      3- Em relação à comunicação social está a querer dizer que não é independente ? Bem sobre isso nem eu nem ninguém acho que tem como provar se é verdade ou mentira. Eu pessoalmente não ligo nada à comunicação social, até porque um jornalista antes de ser jornalista ou é Benfiquista, ou Andrade, ou Sportinguista. Depois há a excepção...aqueles que são profissionais.

      4- Quando sair o relatório e contas anual de 2015/2016 voltaremos então a falar das contas do Benfica com mais um exercício positivo. O problema do Benfica é claramente o passivo bancário! Se não fosse isso ninguém parava o Benfica ;) É claro que Emprestimo obrigacionista atrás de emprestimo obrigacionista atrasa o nosso deenvolvimento, obriga-nos a gerir bem o nosso orçamento.

      Eliminar
    14. "O Benfica felizmente não vai em loucuras. Não anda a fazer all-ins à moda do Porto. " Já fizeste as contas a quanto vai custar o Carrillo que veio a Custo Zero?

      Já agora tenho curiosidade em perceber melhor o negocio do Jovic,

      25/01/2016: Transferência dos direitos federativos e de 30% dos direitos económicos do jogador por €600.000 para o Apollon Limassol.

      31/01/2016: Transferência dos direitos federativos e de 100% dos direitos económicos do jogador do Apollon para o Benfica, por €7M

      (retirado do http://oartistadodia.blogspot.co.uk/2016/04/o-negocio-jovic.html, com mais umas curiosidades interessantes)

      Não são loucuras, é certo mas exemplo de gestão está longe disso.

      O problema do Benfica é claramente o passivo bancário! Se não fosse isso ninguém parava o Benfica ;)

      O problema do Benfica é não teres um presidente que trabalhe exclusivamente para o clube, como é que o Clube com a quantidade de sócios, vendas que tem feito, não dá um bigode a toda a concorrência?

      Também acho muito curioso e até estou apreensivo, mas a verdade é que o Sporting está a crescer. Estamos falidos, falidos, mas pagamos os mesmos salários que o teu clube, vamos ter um aumento significativo das verbas alocadas para as modalidades.

      Somos nós que estamos a fazer um all-in? ou será que quando temos um presidente focado apenas no clube as coisas acontecem com uma rapidez diferente? O Futuro o dirá e o grande problema nestas coisas é que normalmente não é no próximo ano ou no seguinte...

      Eliminar
    15. Carrillo ?

      Bem 2.5M premio de assinatura e 2 para o empresario Casareto. E Deve ganhar um ordenado bruto na ordem dos 4M.

      E quanto perdeu o Sporting ? 12M, certo? pois o presidente na televisão disse que houve uma proposta desse "grande colosso europeu". Quem diria que iria ser o grande campeão inglês de 2015/16 hahaha Cortaram as pernas ao pobre Carrillo. O Sporting deixou-o sair a custo zero, e ele ficou sem a possibilidade de ir para o que será o futuro campeão inglês castigando-o e ficando sem jogar uma época inteira...

      Espero que seja uma mais valia no Benfica, pois é bom jogador e que antes de terminar o seu contrato que saia por umas quantas dezenas de milhoes de euros.

      Quanto a Jovic também tenho curiosidade como decorreram essas negociatas. Não te sei responder a essa pergunta.

      Tudo é relativo se for como o Rodrigo será um exemplo de bom gestão. Se for como o Ola John será um mau exemplo. Veremos se o jogador responde com golos ao investimento e se quando sair renderá uns quantos milhoes.

      hahahah o orçamento total do Benfica foi 114Milhoes de euros superior ao do Sporting em 2013/2014 e foi 97.7Milhões de euros superior ao do Sporting em 2014/2015.

      Se tivessemos os vossos custos e as nossas receitas então aí davamos um bigode a toda a concorrência. Seria MUITO anormal se um clube com custos totais de 100Milhões de euros mais baixo que outro clube fosse campeão.
      Seria bem possível, pois orçamentos não ganham campeonatos, mas é raro com uma diferença de 100Milhões...Se ainda fosse 10 ou 20M.

      Em relação a receitas por exemplo o Benfica teve no ano passado 85.5M a mais que o Sporting e há 2 anos 127.7M!!

      Vocês são uma formiga em comparando os custos totais e receitas totais.

      Vão ter mais dinheiro para as modalidades??? Esse dinheiro vem de onde ?
      Já agora qual é o orçamento do SPorting Clube ? O orçamento para todas as modalidades?

      Este ano a diferença de custos das duas SADs será bem menor devido ao grande investimento que a SAD do Sporting fez em salarios, mas pelas receitas duvido por causa da champions.

      Eliminar
  9. Leões em risco com caso Doyen Sporting informou Tribunal Federal da Suíça que não tem dinheiro.
    O Sporting fica em risco de não poder pagar os salário aos jogadores, e a outros funcionários do clube, se for obrigado a liquidar já os 12,7 milhões de euros à Doyen, no caso Rojo, a que foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS). Esta conclusão consta no recurso à decisão do TAS que o clube de Alvalade enviou para o Tribunal Federal da Suíça, no dia 22 de fevereiro.
    No documento, em que também foi pedido (e recusado) o efeito suspensivo da condenação no TAS, os representantes dos leões sublinham que a situação do Sporting se deteriorou a partir de 30 de setembro de 2015 (a equipa foi eliminada da Champions em agosto) e apontam um défice de tesouraria de 10,1 milhões de euros em 30 de junho.
    O clube informou ainda o Tribunal Federal suíço de que a reestruturação financeira que acordou com BCP e Novo Banco impede que sejam feitos empréstimos junto de outras instituições financeiras. Além disso, O Sporting vincou que 50% dos lucros das vendas de jogadores que ultrapassem os 8,4 milhões devem ser usados para pagar aos bancos. E estimou em 25,5 milhões o valor da venda de jogadores para poder pagar os 12,7 milhões de euros à Doyen. No recurso está ainda escrito que os 7,5 milhões obtidos em prémios da UEFA em 2014/15 vão igualmente ser utilizados para reembolsar os bancos.
    Fonte:CM

    ResponderEliminar
  10. Lampião/Croquete, não estejas "preocupado", os sportinguistas não estão preocupados, temos um presidente e uma direcção para resolver estes e outros assuntos. Bye Bye

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que estou preocupado.
      Afinal de contas foram resgatados por bancos que foram intervencionados pleo estado (BCP) e que devem ainda 750M em cocos ao Estado e por bancos que faliram (BeS) e que mais uma vez foram os contribuintes a resolver o problema.

      Desde que paguem tudo o que devem está tudo bem. Até agora isso não aconteceu e mesmo as 55M em VMOCs que deviam ter sido pagos em Janeiro de 2016, foram extendidos por 10!!!anos mesmo tendo como nome "obrigatoriamente convertíveis"

      Eliminar
    2. Somos mesmo importantes...as galinhas estão "mesmo preocupadas" com o que o Sporting faz ou deixa de fazer...preocupem-se em limpar a sujeira e podridão da porta 18,que o Zézinho do fifica,deixou bem explicíto quando foi agarrado...quem?como? e porquê?? Até porque ultimamente vê-se onde têm ido parar os dirigentes do galinheiro...e o Dumbo está a seguir!

      Eliminar
  11. Não sei de onde vem as duvidas da idade. Por acaso já viram as fotos do rapaz quando foi para o Benfica e os videos. Ele até era pouco desenvolvido para a idade. Quantos mais essas teorias que tem mais 5 anos.
    Vcs repetem repetem repetem a ladainha a ver se cola. Mas essa é bem fácil de desmitificar.
    Inventar historias é muito simples tipo, e aquele João Mario que desde os 20 anos começou a exibir uma careca acentuada a calvície é forte neste putos. Deve ser mais velho...

    ResponderEliminar
  12. http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/renato-sanches-alvo-do-barcelona.html

    O estado lampionico já controla os catalães. É o Barcelona e o Mundo deportivo que são pau mandado da propaganda lampionica.
    O João Mário éque é bom o Adrien é que étop pa substituir o Busquets xD

    ResponderEliminar
  13. Parece que o "Batman" foi vendido ao Bayern por 35M + 45M por objectivos. Nada mal para um velhadas

    ResponderEliminar