terça-feira, 19 de abril de 2016

Choco frito à moda de Carnide - Uma especialidade lampiã



A marcação do jogo


Mais uma vez, volto a explicar a forma como os jogos são marcados em Portugal. Os clubes e a entidade que transmite o jogo reúnem-se e procuram uma base de entendimento para marcar o dia/hora do encontro, que satisfaça todas as partes. Não havendo um consenso, a Liga é chamada a tomar uma posição e definir unilateralmente a marcação do jogo. 

Ora, tendo o Benfica jogado na passada quarta-feira, os regulamentos dizem que tem que haver um intervalo de 72 horas entre o final desse jogo e início do próximo. Esse intervalo, acabaria no Sábado pelas 21:45H. Ou seja, 45minutos depois da hora limite para início de uma partida em Portugal. Poderia haver jogo no Sábado mas teria que haver o consentimento do Benfica. 

Posto isto, o jogo poderia e deveria ter sido realizado no Domingo. Só não o foi pelo facto de o Vit. Setúbal, equipa que está a lutar para continuar na I Liga, ter aceitado dar mais 24 horas de descanso ao Benfica. 

A troco de quê? Fica a questão...

Mas a receita do choco frito não se fica por aqui:

Os melhores ficam de fora


(link da notícia)

Os jogadores em causa são Nuno Pinto, Costinha e André Horta. Em 29 jogos que o Vitória de Setúbal disputou na liga:

- Nuno Pinto participou em 25 jogos. Os 4 jogos que falhou foram devido a castigo.
- Costinha participou em 26 jogos. Dos 3 que falhou, dois foram por castigo e no outro ficou no banco.
- André Horta participou em 28 jogos. O único jogo que falhou foi por castigo.

Tirando a questão disciplinar estes 3 jogadores foram sempre convocados para os jogos da equipa na Liga. 

Resumindo, são 3 titulares indiscutíveis que nem convocados foram.

Quim Machado fez 6 alterações no 11 inicial em relação ao último jogo e só uma foi forçada (lesão de Fábio Pacheco). As outras foram todas por opção.

A esta notícia do "Record" o twitter oficial do Vit. Setúbal respondeu com:




Entretanto o "Record" respondeu com a lista de castigados da jornada onde não estava a nome dos jogadores em causa. E aí não restou opção ao Vit. Setúbal senão reconhecer o "erro".


Curioso não é?

O "caso" André Horta



Um novo Eusébio?



Quim "Marado", perdão, Machado


Quim Machado levou dois pontas-de-lança para o banco no jogo da Luz. Hassan e Salim Cissé (emprestado pelo Sporting e que participou em todos os jogos da equipa desde que chegou aos Sadinos). Curiosamente, nenhum deles entrou em jogo.

Aos 71min, a perder, a jogar com 3 centrais, tira um médio e mete mais um central, tendo dois médios no banco.

Mas ainda foi mais longe. Aos 90+3 como podem verificar na ficha de jogo, decide retirar o homem mais avançado da equipa (Arnold) e colocar um médio que ainda não tinha um único minuto de jogo na Liga. Para além disso, este árabe, nos últimos 10 jogos feitos pelo seu anterior clube, foi central em 8 jogos e lateral esquerdo num jogo.

Repito, aos 90+3 quando o árbitro deu 3 minutos de desconto. Só pode ter sido para queimar tempo. A intenção seria segurar o resultado para a segunda mão. Oh wait...

Os visionários sadinos 


O Vit. Setúbal poderia ter beneficiado do desgaste europeu, mas não quis. 
O Vit. Setúbal poderia ter jogado com os seus melhores jogadores, mas não quis.
O Vit. Setúbal poderia ter colocado avançados na parte final do encontro, mas não quis.

Uns autênticos visionários os responsáveis do Vit. Setúbal.

Será que os adeptos do Vitória estão satisfeitos com estas decisões? Se o clube do leitor tomasse estas decisões concordaria?

Se gostaram do choco frito podem ficar com a sobremesa:

Pastel de Carnide - Uma especialidade lampiã

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.


Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

30 comentários:

  1. Respostas
    1. As notícias que saem agora a dizer que o união vão dar torarividade ao plantel em alvalade... Presumo que tb seja uma vergonha certo?

      Eliminar
  2. É tão escandaloso que já deixa de ser vergonhoso. Já é quase "quotidiano" desta Liga/país de mentira.

    Pelo menos o Vitórrrria (já) não tem salários em atraso.

    http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/v--setubal/detalhe/fernando-oliveira-nega-atrasos-salariais.html


    já os manos batatal, esses nunca enganaram:

    http://www.record.xl.pt/especial/detalhe/jogar-no-benfica-o-top-do-top-para-os-irmaos-horta.html

    ResponderEliminar
  3. Ir buscar um video de um homem já com idade e com falta de boa memória é um golpe muito baixo. Mesmo para o Mister do Café.

    Deixem o Eusébio descansar em Paz. O que se diz sobre o que se passou há 30 ou 40 anos é muito!!!!!!!!!! perigoso.

    é preferivel fazer sempre o trabalho de e ver o que escreveu a imprensa da altura:

    Titulo do Diario de Lisboa :

    Só Eusébio rematou mais que todo o ataque do Benfica

    Título da Abola :

    Eusebio mais perto, Benfica mais longe

    e mais -> Eusebio ontem teve mais remates à baliza de José Henrique que toda a equipa do Benfica em conjunto às redes de Domingos....

    Diario Popular :

    Alem de Eusebio - que ainda deu muitas dores de cabeça a José Henrique até se lesionar e ser substituido - salientaram-se Domingos, etc...

    Mundo Desportivo :

    E Eusebio , aos 25m, com um grande tiro, obrigou José Henrique a outra excelente defesa, para canto. E veio o empate. (...) Eusebio era ontem a grande figura em Averio...

    Record :

    quando Eusebio passou o esferico sobre Alhinho e Rodrigo surgiu isolado, na grande area benfiquista, e , sozinho diante de Jose Henrique, não conseguiu concretizar vitoriasamente o lance...


    Portanto meter um video a dizer que EUsebio admito que é corrupto é muito debaixo de nível quando TODA a imprensa da época o elogiou naquele Beira-Mar 2 vs Benfica 2.

    Mas vocês usam todos os meios, sem olhar a fins não é ?


    EU gostava é que vocês me explicassem que declarações do Bruno de Carvalho são aqueles ?


    Então vocês têm um Presidente que o que é a mais valia da transferencia de um jogador ?
    ENtão o mister do cafe mete-se aqui a explicar finanças sobre artigos do Jogo e agora que o Presidente do Sporting mete os pes pelas maos e vem confundir mais valias a vendas brutas ficam de bico calado... Ao menos façam um post a explicar o vosso presidente porque aparece um valor diferente nas vendas do Oblak e Markovic e outro quando se declaram as mais valias.


    Já não há vergonhas, é eusebios e mais valias...vale tudo...Fico à espera de um esclarecimento aos adeptos de futebol sobre as declarações do Bruno de Carvalho...


    ps: Pois boa pergunta .. a troco de quê ??? Vê-se mesmo que o Quim fez tudo para perder e que o Arnaud só não marcou aquele golo cantado no último minuto porque o Benfica é Dono disto tudo. O Rio Ave tinha jogadores prestes a levarem o 5 amarelo, e 2 deles preferiram levar o 5 amarelo para não jogarem frente ao Arouca que são do seu campeoaato e que contra quem lutam por um acesso à Liga Europa, e assim jogarem contra o Benfica. A lógica é diferente e quanto a mim se eu estivesse a lutar pela manutencao ou acesso `Europa preferia ter os meus melhores jogadores contra equipas em que mais probabilidade tinha de vencer os jogos do que contra Benfica, Sporting ou Porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai trabalhar, pá.

      Eliminar
    2. Há um cabrão em cada lampião.

      Eliminar
    3. Por falar em finanças, fique atento ao blog amanhã...

      Por falar em amarelos, o Rio Ave ficou sem dois jogadores para o jogo com o Benfica (Novais e Roderick Miranda)

      Por falar em Eusébio, coloquei um vídeo com palavras do próprio. Se quer contestar pode sempre colocar os prints dessas notícias que gosta de citar...

      Não fui eu que mandei o Eusébio dizer o que disse...

      Eliminar
    4. Não percas tempo a responder a lacaios, Mister. Para ter esse acervo todo de jornais só sendo um dos assalariados do corrupto-carnide.

      Eliminar
    5. Mister,

      1- Depois de ler os relatorios e contas, football-leaks, e prospectos de emprestimos obrigacionistas, duvido que me consiga surpreender ;) No entanto nunca se sabe e cá estarei.

      Se houver alguma incongruência comentarei, se não resumo-me à minha insignificância e não rebaterei a verdade.

      2- Ficarei também ansioso de ver a explicação sobre as mais valias. Eu proprio tratarei de reencaminhar o seu blog para o Presidente do Sporting se for necessário. A ver se ele aprende umas coisinhas com o Mister ;)

      3- Ficou sem 2 jogadores ? Não me admira. Assim aconteceu noutros jogos, seja com Benfica ou Sporting (acho que não é preciso dar exemplos) Isto tudo é para demonstrar que não há corrupção por jogadores ficarem de fora um jogo ou noutro...mas as guerrinhas fora das 4 linhas teimam em continuar. Até parece que andamos na época dos quinhetinhos...

      4- Eu dou mais importância ao que o Eusébio fez, do que ao que o Eusébio disse. Essa devia ser a regra, mas hoje em dia temos os exemplos dos politicos onde as pessoas dão mais importância ao que os políticos dizem que ao que eles fazem... Está mal, pois claro e por isso estamos como estamos.
      Toda a gente sabe que quem conta um conto acrescenta um ponto... E sobre um jogo que se passou há QUARENTA anos o caso não muda de figura.


      5- Por último eu não colocarei o print de todas essas notícias, porque nenhum pedido que eu fiz desde que comecei a comentar aqui foi aceite(se a minha memoria não me falha -> à excepção do facto do premio dos oitavos de final da LC não ter sido contabilizado no 1 semestre..que era verdade, pois claro), no entanto para provar que os tenho e para justamente deixar a cereja no topo do bolo, deixo aqui a imagem do Eusébio todo contente quando o Beira-Mar marcou um golo ao Sport Lisboa e Benfica:

      http://s31.postimg.org/p4b0v2nh7/E_n_o_marcou.jpg

      Uma imagem vale mais que mil palavras não é ?
      A RTP confesso que é mais desenvergonhada que um adepto que nem se quer era nascido nessa altura.
      Devia ter confirmado as declarações com os factos. O que o Eusébio contou na sua estória da carochinha não corresponde à realidade. E lá está esqueceu-se de contar que celebrou esse golo...como bom professional que foi!


      leaão verde: Quando leres a verdade tapa os olhos, tapa os ouvidos e tudo o mais que te possa iluminar, mantem-te na ignorância e no desconhecimento.

      Eliminar
    6. No vídeo do Eusébio, estava como era habitual, bêbado como uma carroça kkkkkk,portanto no estado normal dele

      Eliminar
    7. Este Bruno é um dos escribas pago pelo criminoso vieira para espalharem a propaganda vermelha na blogosfera. É um Pedro Guerra transvestido de mero adepto do carnide.

      Eliminar
  4. A podridão ao mais alto nível.

    ResponderEliminar
  5. Alguém me sabe dizer quem foi o cepo que "falhou" aquele golo isolado no final do jogo?

    ResponderEliminar
  6. Ligavoucher... Que nojo. Podridão...

    ResponderEliminar
  7. Ligavoucher... Que nojo. Podridão...

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    3. Tens a certeza que o Belenenses esteve contra? Ou só mandas essa para o ar? De qualquer maneira para o Belenenses esse jogo já pouco contava porque não vai descer, não vai conseguir ir à Europa, e tem o resto da época economicamente garantida desde que recebeu o Belenenses e jogou de pernas abertas, lembras? No tal jogo que o Renato tem 2 agressões nos lances dos 2 primeiros golos e nem amarelo levou.

      A diferença entre o Belenenses e o Setubal é que o Setubal luta por não descer porque de resto é tudo igual. Também ficaram com os ordenados todos pagos até ao fim da época...

      Sabes a quantos pontos irias se o Renato fosse expulso no lance do 1º golo, ainda com 0-0?

      Sabes a quantos pontos irias se tivesses perdido em Guimarães se têm dado vermelho ao Eliseu aos 15m e marcado os 3 penaltis que vos perdoaram?

      Sabes a quantos pontos ias se, em Paços de Ferreira, não oferecessem um penalti ao Jonas, não perdoassem um penalti ao Benfica e tivessem anulado o golo precedido de falta do Lindelof?

      Finalmente, é verdade que o lance do golo no Moreirense é duvidoso mas daí a tu, ou algum idiota como tu, vir afirmar que é fora de jogo vai a mesma distância que vai de ti a uma pessoa inteligente e credível: milhares de kms...

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
  9. Sua animalária manipuladora... O intervalo não termina após 72 horas mas sim começa. 72 horas é o tempo minimo para os jogadores descansarem (protecção dos mesmos...) mas podem ser 72, 96, 120, 144, etc. O jogo só deverá, por limite máximo, ter lugar antes da data oficial de final do campeonato!
    No resto poderás levantar suspeitas mas na anterior bem que poderias estar quieto porque isso mostra quem és...

    ResponderEliminar
  10. Já no negócio do Suk, não fiquei convencido com a historia contada pelo presidente do Setúbal. Aliás P. Costa diz que falou com o presidente do V, Setúbal e o que ele lhe "pediu" foi o que ele pagou. Uma declaração bastante diferente do que disse o pres. do V.Setúbal. Se eu fosse presidente do Sporting, não emprestaria qualquer jogador a este clube. Mais a mais o que emprestámos (Cissé) não serve para jogar contra o Benfica. Vamos lá ver se serve para jogar contra o Tondela na próxima jornada.

    ResponderEliminar
  11. É esperar por sábado e terá um post inteirinho para arrear no União da Madeira. A seu tempo veremos a coerência.

    Ou então pode sempre fazer como o tipo do "Artista do Dia". De manhã aposta (errado) nas nomeações, e até sugere o que seria a sua escolha (coincidente com a real) e sai dessa para mandar larachas noutras direcção.
    É sempre ganho. Nas que acerta, acerta.
    Nas que falha, parte para outra.

    A vantagem de não ter desvantagens, como diria o outro.

    Fique bem,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Arrear" no União da Madeira?

      Não me diga que vão estagiar ao Seixal, novamente...

      http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/uniao_madeira/interior.aspx?content_id=5052085

      Eliminar
    2. Aguardemos pois pelo post "Peixe Espada com Banana à Moda do Lumiar" se ficarem vários jogadores do União fora do jogo de Alvalade sem haver razões de ordem física ou disciplinar envolvidas.




      Eliminar
  12. qual é o espanto nos é que temos que abrir os olhos quando vierem pedir jogadores emprestados é manda los de volta a Setúbal de mãos a abanar .
    É tão usual que já ninguém se espanta assim como a comunicação social compactuar com tudo o que envolve o clube de Carnide .

    ResponderEliminar
  13. Gostava que fizesse o mesmo estudo ao jogo do união que se aproxima... Que pelos vistos é segundo a imprensa a equipa do união vai fazer rotatividade... Se calhar perdeu uma boa oportunidade para estar calado... É não será a primeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem perdeu a oportunidade para ficar calado foi o amigo. Está apenas e só a falar de uma equipa que GANHOU ao Sporting esta temporada.

      Curiosamente o mesmo clube que tem por hábito estagiar no centro de estágio do Benfica...

      Eliminar