" Mister do Café: Capela arrombada, trancas à porta!

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Capela arrombada, trancas à porta!



Depois das declarações de Octávio Machado referentes à nomeação de João Capela para o jogo que o Benfica vai realizar em Coimbra, eis que chega a equipa de branqueamento do Estado lampiânico para atirar poeira para o arbitro que apita o Sporting.


O jornal Record apresentou-nos um "estudo" sobre as arbitragens de Nuno Almeida em jogos do Sporting. O "estudo" está tão bem elaborado que nem sequer há referencia à competição relativa ao jogos. Conveniência ou incompetência!?  

Mas vamos por partes:

Nuno Almeida e o Sporting


A amarelo estão os jogos em que os jornaleiros do Record consideraram que existiram erros.

No quadro anterior podemos consultar todos os jogos do Sporting apitados por Nuno Almeida. São 15 jogos e desses o jornal Record considerou que em 12 jogos o arbitro tomou decisões erradas. Já no caso de João Capela, dos 14 jogos em que apitou o Benfica apenas foram considerados 10 jogos com erros.

Mas há uma pequena grande diferença que o jornaleiros omitiram propositadamente. Nuno Almeida apitou 15 jogos do Sporting mas apenas 9 foram da Liga enquanto que dos 14 jogos que Capela apitou do Benfica, 13 foram da Liga. Curioso não é?


Análise "jogo a jogo" usando os critérios da Liga da Verdade


Como é do conhecimento de todos, a Liga da Verdade é uma iniciativa do jornal Record. Sendo esta uma notícia desse pasquim, "ficamos em casa". Neste exercício todos os penaltys não assinalados/golos mal invalidados contam como golo no resultado final, assim como os golos mal validados são subtraídos ao resultado final. 

Vamos então à analise dos lances enunciados pelo jornaleiro de serviço:



1º Sporting - Sporting Braga (2-0) Liga
Segundo o pasquim há dúvidas se a bola entra ou não. Ora se há dúvidas não se pode considerar uma decisão errada do arbitro. Mesmo assim podem retirar esse golo ao Sporting. Ficava (1-0).

2º Sporting - Nacional (2-0)
"Primeiro golo do Sporting nasce numa falta não assinalada". Podem tirar o golo ao Sporting. Ficava (1-0).

3ºSporting - Alverca (2-0) 
"Ficaram por expulsar dois jogadores, um por cada equipa". Ninguém foi beneficiado. 

4º Sporting - Vizela (2-1) 
"Golo do Vizela precedido de falta; vermelho perdoado a Liedson." Retire-se o golo irregular do Vizela e ficava (2-0)

5º Sporting - Estoril (2-2) 
"Penalty por assinalar contra o Sporting." Vamos considerar que o penalty deveria ter sido assinalado e que o Estoril marcava. O Sporting teria perdido (2-3)

6º Sporting - Alba (8-1)
Com um resultado destes é preciso dizer alguma coisa?

7º Sporting - Marítimo (3-0)
"Ficaram por assinalar dois penaltys a favor do Marítimo". Mesmo marcando os dois, ficava 3-2.

8º Sporting - Vit. Guimarães (1-0)
"Golo mal anulado a Montero". Logo, ficava 2-0.

9º Sporting - Arouca (1-0)
Penalty por assinalar sobre Mané; Perdoada expulsão a jogador do Arouca. Vitória sem dúvidas.

10º Vizela - Sporting (2-3) 
Recordo-me deste jogo. No penalty do Sporting a bola toca no braço do jogador do Vizela que não tem intenção de tocar na bola com o braço. Retirando esse golo ao Sporting teríamos um resultado de (2-2) num jogo da Taça. 

11º Sporting - Rio Ave (4-2)
Vermelho por mostrar a Diego Lopes e um golo do Sporting é precedido de falta. Ficava (3-2).

12º Sporting - Moreirense (3-1)


Sobre este jogo os jornaleiros do Record consideram que há bloqueio de Esgaio e que existem "vários foras de jogo mal assinalados" não especificando. O problema é que eu especifico o que provavelmente eles não querem falar. Será que estavam a falar deste lance!?


Por acaso o avançado do Moreirense só estava 3 metros em fora de jogo antes de sofrer a falta que deu o penalty e posteriormente o golo ao Moreirense...

"Vários fora de jogo mal assinalados" diz o jornaleiro...

Resumindo


Dos 12 jogos que o jornal Record apresentou, em apenas dois houve influencia no resultado final (as duas análises que estão com fundo amarelo). O Sporting somou um ponto contra o Estoril que não deveria ter somado e venceu uma eliminatória da Taça quando deveria ter ido a prolongamento...

Enquanto o Sporting beneficiou de um ponto com Nuno Almeida, João Capela "ofereceu" ao Benfica 6 pontos ao Benfica usando o mesmo critério que usei para o Sporting (critério Liga da Verdade). Benfica ganhou duas vezes ao Sporting e uma vez ao Gil Vicente quando deveria ter empatado esses jogos segundos estes critérios.


Baralhando e voltando a dar, o Benfica está claramente preocupado em "limpar a imagem de João Capela". Varandas Fernandes (ex dirigente do Benfica), João Gabriel e até o próprio Benfica em comunicado já vieram a terreiro defender o apitador. 

No meio de todo este "espectáculo" criado à volta de declarações justas e sérias sobre a nomeação de Capela, o Presidente do Conselho de arbitragem ainda permitiu ao arbitro prestar declarações aos orgãos de comunicação social. Relembro que os árbitros estão proibidos de falar com a imprensa e só com autorização expressa do Conselho de Arbitragem o podem fazer. Para além de comentar as palavras de Octávio Machado, o apitador ainda se prestou ao serviço de prestar vassalagem ao previsível novo "dono"...


É caso para dizer. Capela arrombada, trancas à porta!

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

13 comentários:

  1. No Benfica-Sporting do 2-0, não foram 2 penaltis que ficaram por marcar mas 4. 3 deles praticamente unânimes na CS da altura. Além disso o 1º dava logo a expulsão do Maxi.

    No Benfica-Nacional deste ano para a Taça Lucilio baptista não foi só esse lance da expulsão do Jardel. Foi gamar o jogo todo, com n faltas a favor do Benfica que não existiram, foi cortar lances de ataque do Nacional com faltas inexistentes, foi clara dualidade de critério disciplinar... Até de 1 penalti o Nacional acho que se queixou. E é bom lembrar que o Nacional deu um banho de bola ao Benfica nesse jogo que fez uma exibição miserável, que aliás valeu até um comentário do Manuel Machado. E se, como merecia, o Nacional tem ganho esse jogo, hoje seria o nacional a disputar a meia final com o Braga e não o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro. Eu nem sequer entrei numa apreciação pessoal do caso. Limitei-me a desmontar a "propaganda". O Capela na Luz está ao nível de um Calabote.

      Eliminar
    2. Para quem ainda tem dúvidas sobre o nível do artista capela:
      https://youtu.be/18VOUHlmsQE

      Eliminar
    3. Calabote é invenção se dizem que capela está ao nível do Calabote então só posso confirmar que é a maior invenção do vosso estado onde tudo é permitido.

      Sobre Calabote o único erro que ele tomou foi assinalar o 2 pênalti. Segundo o jornal da Abola não foi falta, segundo o Record foi falta só que fora da área. Tudo o resto não foi considerado polemica por nenhum jornal da época, inclusive o Mundo Desportivo.

      Adoraria ler um post sobre o calabote neste blogue para que finalmente a verdade se imponha à mentira constantemente dita e repetida. Além do mais nunca percebi conotarem corrupção a um árbitro por um jogo apitado que não deu o título à equipa que apitava.
      Vocês sportinguistas já viram árbitros a assinalar em golos que foram marcados por fora de jogos, no entanto só sabem o nome Calabote. Realmente pinto da costa e seu mestre pedroto revolucionaram a maneira como se fala do Benfica. Calabote foi uma invenção de génio. Ninguém daqui viu o jogo (incluindo eu) ninguém aqui leu os jornais da época(excluindo eu) mas todos falam disso.
      O BdC ainda não está ao mesmo nivel, mas para lá caminha.

      Eliminar
    4. Assinalarem* golos marcados por apanha bolas (aposto que não sabem qual é o nome do árbitro) num jogo onde o Scp esteve presente

      Mas sabem calabote num jogo que o scp nao esteve presente e um campeonato que o Sporting não tinha hipótese de vencer

      Eliminar
  2. É sempre bom ver que as vergonhas são desmontadas quando um Português procura apenas informar coma verdade.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Mister do Café, tem aqui artigos 5 estrelas e este é mais um abre olhos a muita gente. Esse gajo o José Gomes não pode ir para o conselho de arbitragem se não é mais do mesmo e penso que a maioria dos clubes já não quer saber desses esquemas muitos já acordaram e falam contra o sistema e esta época temos visto isso.

    ResponderEliminar
  4. A impunidade de o árbitro poder falar só porque é a defender os lampiões e a cascar no Sporting é gritante. Já o Cosme foi a mesma trampa, veio a terreiro dizer que foi sem querer.

    ResponderEliminar
  5. Alguma vez na vida o Marítimo iria ganhar em Alvalade ? hahaahaha

    abriram as pernas todas e depois vão fazer tudo o que puderem para parar o Benfica:


    https://scontent.flis1-1.fna.fbcdn.net/hphotos-xfa1/v/t1.0-9/12932681_981263381956477_7927372706164049783_n.jpg?oh=5afe63ca6065c3b86de966400e9e2491&oe=57B3DA55

    Achei também piada ao facto do Marítimo ter tido 6 amarelos incluindo 1 vermelho directo no jogo frente ao Nacional e o Nacional nem um amarelo ter dito. Logo no jogo antes de irem jogar frente ao Sporting.

    Agora façam lá as vossas apostas e digam lá quem será o proximo arbitro. Tenho a certeza que na semana passada já sabiam que ia ser o capela, agora tenho a certeza que sabem quem será o proximo.
    Quem será o proximo a criticar o arbitro ? O Inácio...é que depois do ricochete que o Octávio deu acho que não será ele a tentar coagir o proximo arbitro.

    ps: e quase que deu resultado, tive muito medo que o Capela fosse dar penalti àquele mergulho pra piscina do Marinho. O sporting nem contra o porto vai perder pontos. Eles viram que já não ganham o campeonato e vão fazer tudo para ajudar o sporting a vencer....

    Este campeonato será contra TUDO e contra TODOS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu não és só atrasado mental! Tu injectas-te no cu! Estás todo queimado! Isso só lá vai com comprimidos de cianeto!

      Eliminar
    2. Vale tudo neste blogue? Insultar pessoas, ofender, palavrões, e tudo o mais ?

      É esta a conduta que o dono do blogue aceita ? Já perdi a conta à quantidade de vezes que fui insultado e às diferentes maneiras que fui ofendido. Nunca perdi a postura e nunca irei descer ao nível de todos aqueles que me atacam. Podem não gostar que se digam as verdades, podem não concordar comigo , mas NADA vos dá o direito de me tratarem abaixo de cão.

      Posto isto isso só me dá mais força para continuar a expor os factos e verdades que vos convem serem escondidos. Quando me tratarem bem é que ficarei preocupado quer dizer que sou a fazer algo mal.

      Abraço caro sportinguista

      Eliminar
    3. Factos? Ah! Ah! Ah!
      Tu és mesmo atrasado mental!

      Cinge-te aos factos do Guimarães-Benfica, aos factos do Paços-Benfica, aos factos do Benfica-Estoril, aos factos do Benfica-Paços, aos factos do Nacional-Benfica, aos factos do Setúbal-Benfica e, para a Taça Lucilio Baptista, aos factos do Benfica-Nacional...

      Quando vieres aqui falar de como ganharam esses jogos, eu trato-te como pessoa. Até lá és só um lampião cego, como os há aos milhares por aí! Cego e sem memória - o que não admira pois nem cérebro deves ter!
      Ou tens 8 anos, e além de tudo o mais és só um puto estupido, ou já esqueceste o que era o vosso discurso quando os Fruteiros ganhavam na época do apito dourado. Esqueceste o vosso discurso e esquecesto o que eles diziam enquanto se riam de vocês...

      Gajos como tu, doentes facciosos, ainda têm a lada de pedir que vos respeitem? Tu nem a ti te respeitas, quanto mais os outros...

      Eliminar
  6. Amigo o teu esforço é inglório. Nunca hasde ler um único palavrão dirigido à tua pessoa. Desiste.

    Em relação aos meus factos como esses não te chegam , toma lá outros:

    Voleibol Benfica 6 vs maior potência desportiva 5
    Basquetebol Benfica 26 vs maior potência desportiva 8
    Hóquei em patins Benfica 22 vs maior potência desportiva 7
    Futsal Benfica 7 vs maior potência desportiva 12 MAS futsal no Sporting existe desde 85 e no Benfica apenas 2001. Desde 2001 pra cá Benfica ganhou 7 campeonatos e a maior potência desportiva apenas 6.
    Andebol Epa nem contei porque me perdi a maior potência desportiva ganhou apenas 1 campeonato nos últimos 15 anos e 2!!! Nos últimos 30 anos!
    Futebol bem esse é lindo 34 vs 18 da maior potência desportiva. Curioso que tipo andebol nos últimos 30 e picos campeonatos só ganharam 2

    Maior potência desportiva é algo reservado pró taikwondo ou judo ou kickboxnig ou bilhar ou salta à corda berlinde e macaquinho do chinês tb conta ?

    Também ignoras estes factos? Acho que não há maneira mais gloriosa para te poder insultar como resposta ao teu baixo nível.


    PS: sobre o Guimarães só me lembro daquele pênalti não assinalado ao Andrade nos instantes finais em que o Ruiz faz falta clara por trás como Li na imprensa desse fim de semana. Ahahha

    ResponderEliminar