quarta-feira, 20 de abril de 2016

A lenda de El Rei D. Sanches "O Desejado"


Dom Sebastião foi o décimo sexto rei de Portugal, cognominado "O Desejado". Aos 14 anos assumiu a governação manifestando grande fervor religioso e militar. Solicitado a cessar as ameaças às costas portuguesas e motivado a reviver as glórias da chamada Reconquista (século X - 1492), decidiu montar um esforço militar em Marrocos. A derrota portuguesa na batalha de Alcácer-Quibir em 1578 levou ao desaparecimento de D. Sebastião em combate e ao nascimento do mito do Sebastianismo.

Quem diria que passados mais de quatro séculos reencarnaria no "Bulo da Musgueira"!?

Se D. Sebastião era "O Desejado" por ser o herdeiro da Dinastia de Avis, Sanches acaba por personificar esse cognome de forma muito forçada, para salvar a honra da melhor academia do Dubai e arredores. A tal Academia de talentos que nos deu "novos Eusébios" como Mawete Júnior, Toy ou Pepa.

Tal como Sebastião, Sanches teve que assumir muito cedo as suas "responsabilidades". Aos 18 anos (ou será 24) assumiu a liderança da "escola de talentos do Seixal" com grande fervor militar (que o digam as cabeças dos jogadores com quem se cruza).

O que é certo é que Sebastião acabou por mais tarde ficar nomeado como o "O Encoberto" ou "O Adormecido". Com tantas semelhanças entre um e outro, veremos se Renato não acabará com a mesma "designação".

O "Adormecido"


Nos vídeos seguintes, fiquem atentos à movimentação do jogador encarnado e reparem bem na sua qualidade  de "marcação com os olhos".


Depois de acompanhar Ribery na marcação, fica a "marcar o ar". Ainda há um momento em que olha para o meio e percebe que era ali que devia estar



Acompanhem a movimentação de Renato e vejam como Vidal fica completamente sozinho para fazer o golo.


Gosto particularmente deste lance onde "nem se mexe".

As asas "encobertas" da águia da Musgueira




No Académica vs Benfica num lance com Hugo Seco.


No Benfica vs Bayern num lance com Ribery.



No "derby" num lance com Bryan Ruiz


A distribuir "lenha" o jogo todo em Belém.

Momento "Zéquinha" 





As classificações dos diários desportivos


Elaborei um "estudo" com as classificações dadas pelos 3 diários desportivos a Renato Sanches e 5 jogadores do Sporting (João Mário, Adrien Silva, William Carvalho, Slimani, Bryan Ruiz). Neste "estudo", estão reflectidas todas as classificações do ano 2016 até à jornada anterior (29ª).

 

Jornal OJOGO


O jornal Ojogo classifica as exibições dos jogadores de 1 a 10 valores. Ao contrário dos outros desportivos que consideram o melhor em campo por cada equipa, o "ojogo" considera apenas o melhor em campo. A amarelo estão as jornadas onde o jogador foi considerado como "melhor em campo".


Agrupando as classificações médias:

Como podem verificar, Renato Sanches só consegue "bater" William Carvalho que como é do conhecimento geral teve algumas dificuldades após regressar de lesão, o que influenciou negativamente a prestação neste período. Mesmo assim nos últimos 4 jogos William está a demonstrar toda a sua valia como está reflectido nas avaliações dos jornais desportivos.

Jornal Abola


O jornal Abola classifica as exibições dos jogadores de 1 a 10 valores. É atribuído o "prémio de melhor de cada equipa" e está reflectido no quadro seguinte a amarelo.
 

Agrupando as classificações médias:
Como seria de esperar, Renato Sanches consegue a sua melhor classificação no jornal oficioso da propaganda lampiã. Mesmo assim fica-se por um 4º lugar. Destaque para o nº de vezes onde foi considerado o melhor em campo pela sua equipa...

 

Jornal Record


O jornal Record classifica os jogadores num Ranking de 1 a 5 valores. Neste jornal é também escolhido o melhor em campo em cada equipa. Com marcador amarelo estão as jornadas onde esses atletas foram considerados como "o melhor em campo" da sua equipa. A negro estão as partidas que não disputaram.


Agrupando as classificações médias:

Num jornal escrito a tinta vermelha e com salpicos de "farinha" não deixa de ser bem clara a diferença de produção entre o "Deus Renato" e os jogadores em análise. Por falar em farinha...


Provavelmente o melhor jogador da Liga diz o Spider-Farináceo. O super-herói que tem na coerência o seu principal poder. Senão vejamos:



20 Julho de 2014
Record, 13 Setembro de 2014

E assim segue a propaganda lampiânica em Portugal. Que o rapaz tem talento, julgo que ninguém duvida, mas está ainda muito longe de ser sequer metade do querem fazer dele. Todo o encobrimento aos seus erros (agressões, erros posicionais, etc) e propaganda lambedora da genitália lampiã, não permitem que o rapaz possa evoluir com tranquilidade.

É caso para dizer, "Deixem jogar o Manto...Renato"

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.


Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

20 comentários:

  1. tem mais minutos o puto nos 4de final da champions k a carneirada toda junta.
    kompensan....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Binya também.

      http://c6.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/b120427c2/6616388_RNnFq.jpeg

      http://www.dn.pt/desporto/benfica/interior/binya-exige-20-milhoes-de-euros-ao-benfica-1834015.html

      Eliminar
    2. E se não fosse o Renato, provavelmente até teriam tido chance de passar às meias finais. :D

      Eliminar
  2. Até quando vão usar essa de quartos de final da champions? Por acaso ganharam? "Ah estivemos nos quartos, metemos medo ao Bayern, somos os maiores"...então? Mas passaram ou não? Se é esse o único argumento que têm para dizerem que são uma "boa equipa" e que "merecem ser campeões"...

    ResponderEliminar
  3. Pessoal, esqueçam! Quando alguém recorre à falácia do espantalho para discutir o que quer que seja, esse alguém está basicamente apresentado.

    ResponderEliminar
  4. Mister, adicione a cuspidela ao Octávio Machado no derby da Taça.

    https://www.youtube.com/watch?v=PoOvVrYAomw

    Linda compilação.

    ResponderEliminar
  5. Ainda somos todos do tempo em que faziam destas ao André Gomes.
    Meses depois estava em Espanha a mostrar o seu valor.

    Fica um texto com um nível de lucidez assinalável. A criticar os "8" e os "80".
    http://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/antonio-tadeia/interior/renato-sanches-e-os-talibas-5108925.html



    ResponderEliminar
  6. então e o post sobre as finanças do Benfica ?

    Fiquei desiludido...Esperava por uma coisa e afinal é outra....

    Nem finanças nem o acordão do TAS, nem as mentiras do Bruno de Carvalho sobre as mais valias, nem as mentiras do Bruno de Carvalho sobre o ranking Europeu do Sporting.

    Já agora que acham os Sportinguistas sobre isso tudo ? Até aparece lá a palavra terrorismo em relação às práticas do Bruno de Carvalho...O Nani afinal não foi negociado à parte como dizia O Bruno De Carvalho..Pelo menos nunca conseguiu provar isso e o TAS lá tirou a razão ao mesmo.

    AS maias-valias ainda fico à espera que o Mister clarique.

    Quanto ao ranking da Europa e o que ele disse:

    "O que se tem feito de há três anos para cá pode ser considerado um milagre, pois ninguém imaginava os resultados magníficos a nível desportivo e financeiro que temos tido. Mas não se pode pedir um super milagre. Não podemos passar de uma equipa que não lutava pelo título para, de repente, uma que é campeã e vai à final da Liga dos Campeões. A nossa campanha europeia não foi assim tão descabida""

    Antes de Bruno de Carvalho chegar(ou seja depois da época 2012/13 acabar):

    - 23 Lugar

    Um ano depois

    - 33 lugar

    dois anos depois (2014/2015):

    - 33 lugar

    final deste ano (2015/16):

    - 40 lugar

    Como a próxima época ainda não acabou apenas posso colocar o lugar com que o Sporting iniciará a época de 2016/2017

    - 55 lugar

    Ou seja o Sporting Europeu com Bruno de Carvalho na liderança perdeu 32 lugares. Isso sim é descabido.... E eu ainda me lembro quando o Sporting ia a finais da Liga Europa e a meias finais da Liga Europa...Enfim outras épocas do Sporting Europeu.... Pergunto-me se para o ano a estratégia para lutarem até ao fim pelo campeonato é sair prematuramente das competições europeias ?

    Em outras noticias Parece que o outro tipo que era Vice Presidente do Sporting foi condenado por corrupção activa. tsc tsc aquilo que ele andou a fazer para o Sporting ganhar , não se faz.

    ps:o Renato tem a idade que os adeptos sportinguistas disserem, e vale os milhões que os adeptos do Sporting disserem, e acabou-se a conversa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Logo no primeiro ano de mandato foi uma vergonha a sua participação Europeia.

      Eliminar
    2. Abel Alves,

      Foi o ano em que se manteve no mesmo lugar, ou seja em 33. Ou seja de 2013/2014 para 2014/2015.

      Devido à prestação deste ano, vão começar o próximo ano abaixo do Braga. Por sorte o Braga irá para a Liga EUropa e na Liga dos campeoes com sorte ainda podem parar ao pote 3. Nunca se sabe pois claro.

      Anyway tudo o que disse são factos, e se queres mais um dependendo de tudo o que aconteceu em 2012/2013 o que é certo é que o Presidente que estava em exercício quando o Sporting terminou na pior classificação da sua historia centenária era o Bruno de Carvalho! Mas pronto não se pode pedir milagres qquando se entra, nem um ano depois, nem dois e agora aparentemente nem três. Vamos ver o campeonato ainda não acabou. Nada está ganho, mas ficam os factos ! Sobre as classificações e rankings do Sporting do Bruno de carvalho!

      ENquanto isso ele lá vai lançando comunicados sobre o Benfica falido, o Inacio sobre o video arbitro, o Mister do Cafe sobre o Renato, etc etc... É boa a estratégia, melhor desviar atenções ;)

      Eliminar
    3. Esquece-se da equipa que herdou... Seja como for, BdC foi sempre muito claro: primeiro salvar financeiramente o Sporting, depois fazer o Sporting a ser potencia nacional, nomeadamente, a disputar o título português. E com calma e tempo, chegará ao Sporting europeu.

      Não se pode por a carroça à frente dos bois. Passar do pior momento do Sporting na história do clube para ser logo campeão nacional e europeu.

      Mas vendo as prestações do clube na liga, tem vindo a melhorar de temporada para temporada, isso é mais que claro. O ranking europeu pouco quer dizer neste momento sobre a mais valia desta equipa em relação há de 3 anos atrás.

      Eliminar
    4. Este Bruno é desonesto e os seus comentários são colagens de falácias e newspeak Lãmpianico.

      No primeiro ano de mandato de Bruno de Carvalho o SCP não foi à europa graças ao excelente trabalho da ex direção de Godinho Lopes, curiosamente adorada e bajulada por todo o Estado Lãmpianico. É óbvio, até mesmo para esta amostra de lampião, que a não ida à europa influenciou bastante a classificação dos anos seguintes. Mas o burro quer convencer-nos que falhar a europa não influencia a classificação? Burro...
      O atrasado até diz que a culpa do 7° lugar foi de Bruno de Carvalho, quando o presidente apanhou a equipa quase em lugares de descida e falhou por pouco o apuramento para a europa. És aldrabão Bruno lampião. E tens de resolver esse amor pelos ex dirigentes do Sporting conhecidos por gestores de topo...

      Ainda por cima esta raça de aldrabões só graças aos ao Jesus, que agora é vilipendiado a toda a hora, podem falar de boca cheia de rankings e europa. Há seis anos nem ligavam à bola...

      Eliminar
    5. Sobre o tema do post nem uma palavra.

      Mas é interessante perceber quais os novos "soudbytes" da propaganda lampiã. Agora é o ranking da UEFA.

      Mas vamos lá desmontar a propaganda:

      12/13 - Com Godinho Lopes Sporting foi eliminado na fase de grupos da Liga Europa (grupo mais fácil da história com clubes patéticos)
      13/14 - Sporting não foi à Europa (7º lugar na Liga herdado de Godinho Lopes), logo não pontuou.
      14/15 - Entrada na fase de grupos da Champions e depois participação na Liga Europa. NESSA ÉPOCA FEZ MAIS PONTOS PARA O RANKING DO QUE O BENFICA.
      15/16 - Sporting não conseguiu entrada direta na Champions e jogou a Liga Europa onde foi eliminado na eliminatória seguinte à fase de grupos.

      Logo, é normal que a pontuação no ranking seja excelente.

      Se não fosse a época em que não participou e se substituirmos essa pontuação por uma época banal na Europa o Sporting estaria nos 30 primeiros lugares do ranking.

      Só não percebe que a questão do rankinig está relacionada directamente com essa época quem está de má fé neste assunto.

      Nada de novo.

      Eliminar
    6. Não sou desonesto.

      Baseeime em factos.

      Se vocês acham que o BdC não teve culpa nenhuma em terminar o campeonato em 7 lugar e assim não ter garantido a europa é convosco . o que é certo é que ele estava lá desde Março, se não estou em erro.

      Daqui a 100anos alguém vai apontar o Godinho Lopes como o culpado de ficarem em 7? Daqui a 100anis o Godinho Lopes dirá zero aos adeptos sportinguistas.. Mas eu também nunca disse que a culpa é toda de x ou y, disse que o Presidente que estava em funções quando terminaram na pior classificação era o BdC, pois foi eleito em Março.

      Anyway ainda continuo a espera do tópico no clube sobre as finanças do clube falido e sobre as finanças do clube que tem as receitas da UEFA penhoradas, como me havia sido prometido

      Eliminar
    7. Há alguns que são só idiotas e depois temos estes artistas que tentam atirar areia para os olhos dos sportinguistas.
      Segundo este Bruno (de segunda e provalvemente lampião), bom era o Godinho e sus muchachos.
      Já agora sr. Pedro Guerra, quando Bruno de Carvalho chegou ao Sporting estávamos em 12 lugar!!!

      Eliminar
  7. RS a meu ver, é um jogador vulgar, neste momento. Tem valor, tem muito para evoluir. Ainda está muito cru, o que é normal pois, tem pouco tempo de jogo no Campeonato Nacional. Se continuar a evoluir dentro de 2 ou 3 anos poderá jogar no estrangeiro. Neste momento nem sequer é dos melhores jogadores do Benfica. Tem que ir com calma e não queimar etapas. Também falavam no Gonçalo Guedes como craque e dado em n clubes grandes estrangeiros, e agora mal joga na equipa principal do SLB. Há que dar tempo ao tempo. Os clubes estrangeiros têm bons departamentos de Scouting e sabem bem o valor dos jogadores nacionais, e não se deixam enganar por propaganda jornalística, seja o jogador de que clube for. Cumps.

    ResponderEliminar
  8. O Sanches é hype. Essa do Patanisca é de génio, ri-me.

    ResponderEliminar
  9. Boa noite mister. Confira só se as datas das declarações do farinacio estão corretas. Foram proferidas ambas em 2014?

    ResponderEliminar
  10. Claro que estao a elevar o valor do bob marley,esta no role dos que valem 60 milhoes,mas depois saem por 15 milhoes,mas quando se vai a ver valeu ao carnide 3 milhoes(em sandes de Corato).
    Ele ate tem valor,o problema e ter nascido no estado lampionico,nao abona muito a favor do rapaz diga-se.

    ResponderEliminar