sábado, 27 de fevereiro de 2016

The Orelhas 2016



Aqui está a primeira edição dos "The Orelhas". Os prémios que reconhecem a excelência dos elementos do Estado Lampiânico e do clube recreativo da roda e do milhafre. Os prémios têm esta designação em homenagem ao "grande líder" da agremiação. 

O "Orelhas" em si – cujo nome oficial é "Prémio de Mérito da lampionage" – é uma pequena estatueta de 35 cm de altura pesando 9,5 quilogramas, feita à mão pelos melhores "artesãos" colombianos e desenhada pela artista portuguesa cujo nome agora me escapa, mas que é filha do Nené. O "Orelhas" é feito de latão recheado a "branco" pelo interior e folheado no exterior a papel de Ferrero Rocher. O molde para o galardão foi feito a partir do corpo das maiores individualidades do nacional lampionismo. A cintura de vespa do Nuno Gomes, a cara laroca do Calado, o cabeça brilhante do Chalana e as orelhas do "grande líder". Tudo isto sob um pedestal no formato de um pneu de camião roubado. Inicialmente a artista, pensou utilizar a cintura de Pedro Guerra mas isso retiraria a imponência pretendida nas orelhas.

O seu valor real é de 30 euros, segundo avaliação exaustiva por parte do Conselho de Disciplina, que utilizou o preço médio dos "broches e pendentes" vendidos em Portugal para chegar a esse valor. No estrangeiro pode ser trocado por 15 Milhões numa qualquer lavandaria GestiMendes, mas especialmente no principado do Mónaco, onde a procura por itens de luxo é maior. O seu valor simbólico é incomensurável, pelo prestígio popular que concede ao premiado. Para além do prestígio os premiados ficam a ser membros vitalícios e permanentes do restrito clube da Porta 18.

As categorias, prémios a concurso e respectivos nomeados foram escolhidos após cuidada reflexão pela Academia Nacional anti-propaganda lampiânica, a quem aproveito para agradecer o enorme contributo.

Para acolher esta primeira cerimonia, tivemos 3 candidaturas muito fortes. A "Tasca da Esquiça" do pai de Jorge Ferreira em Fafe, o Restaurante do Barbas na Costa da Caparica e o Museu da Cerveja em Lisboa. Como o Museu da Cerveja é de longe o mais barato, 30euros por pessoa à la carte, a Academia optou por este espaço. Estamos em crise e não há que esconder que foi uma questão de preço.  

Nesta primeira edição os "orelhas" serão compostos por 28 prémios divididos por 7 categorias. Cada um destes prémios terá 3 nomeados que serão apresentados mais logo. A gala esta marcada para as 21 horas de amanhã e terá "transmissão" em exclusivo no Mister do Café. 

Para que estes prémios não se misturem com uns prémios menores que por ai andam, a Academia pede a todos para utilizarem a hastag #theorelhas.

Vamos tornar os #theorelhas os prémios mais comentados nas redes sociais nacionais neste fim-de-semana.

De seguida ficam as categorias e os respectivos prémios a concurso. À noite os 3 nomeados para cada prémio serão apresentados. Que comece a especulação em relação aos nomeados.

1ª CATEGORIA - FUTEBOL


Piscineiro do Ano

Prémio Benfica LAB

Treinador do Ano



2ª CATEGORIA - DIRECÇÃO


Comissão do Ano

Propagandista do Ano ( Direcção )

Lambe botas do "grande líder"

Prémio "toque de Midas"



3ª CATEGORIA - MÉDIA E COMUNICAÇÃO


Propagandista do Ano (Paineleiro de Televisão)

Propagandista do Ano (Direcção de pasquim)

Jornaleiro do Ano

Anti Bruno de Carvalho do Ano

Contador de histórias

Capa do Ano


4ª CATEGORIA - RECURSOS E GESTÃO


Iniciativa do Ano

Merchandising do Ano

Inovação

Claques

Os antis são os outros

Casa do Carnide do Ano




5ª CATEGORIA - SENTIMENTO


Saudade

Festejo do Ano

Dor de corno do Ano

Enrabadela do Ano

"Laços de Sangue"

 

6ª CATEGORIA - EXCELÊNCIA


Adepto do Ano

Parceiro do Ano

Homenagem do Ano



7ª PRÉMIO PRESIDENCIAL - ORELHAS DE DIAMANTE, MARFIM E BORRACHA




Um enorme obrigado ao "Roupeiro do Balcão" pelo enorme trabalho efectuado no design dos prémios.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. Em dois meses e meio já ultrapassamos a barreira dos 1200 likes no Facebook.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

7 comentários:

  1. Excelente!! Ahahaha
    Continua com o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Ahahahahahahah! Espetacular! Sem palavras.

    ResponderEliminar
  3. Não estou de acordo com a data do evento, tendo em conta os milhares de milhões de adeptos carnidenses espalhados por todo o mundo, os Oscars correm o risco de ficar sem público! logo agora que o Di Caprio tem grandes chances de ganhar um Oscar! Tirando isso, parece tudo muito bem. Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. quando o orelhas sair vai ser pior que o Azevedo
    adoro o blogue excelente ,fazes me rir todos os dias

    ResponderEliminar
  5. Caro Mister do Café,
    Esta será a primeira vez que comento neste seu espaço que leio amiúde! Isto só para lhe dar os parabéns pela excelencia do texto! Uma obra de arte merecedora dum galardão de ouro!
    SL

    SL

    ResponderEliminar