terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Pedro Guerra - "Mais depressa se apanha um mentiroso, do que um coxo"

Pedro Guerra e Carlos Janela combinam a "táctica"

Como é  habitual noites da TVI24 tivemos oportunidade de ouvir as ultimas "larachas" da propaganda lampiãnica, da boca de um dos seus principais embaixadores, Pedro Guerra.
 

"E estamos a falar de um treinador jovem que está a disputar pela primeira vez, não é a Champions, pela primeira vez uma competição Europeia."

 


1) Pedro Guerra começa bem, dizendo que o ano passado foi uma ano "tristissimo como é evidente" porque "o Benfica nem sequer na Liga Europa ficou". Estão explicados os confrontos entre os adeptos do Carnide no Marquês. A culpa é de Jesus e do afastamento das competições europeias na fase de grupo da Champions. Pelo meio Jesus ganhou Campeonato, Taça da Liga e Supertaça, mas isso não interessa para nada. O importante eram as competições europeias...

2) Adorei a parte onde se preparava para dizer que o Benfica era o clube com mais títulos internacionais e depois lá se arrependeu. "O Benfica é o clube que tem muito mais... ah por exemplo na Champions ah... e há aqui uma coisa que eu acho"

3)"E estamos a falar de um treinador jovem (Rui Vitória) que está a disputar pela primeira vez, não é a Champions, é pela primeira vez uma competição Europeia."

Vejamos:


Ficam os jogos que Rui Vitória fez nas competições europeias para que não restem dúvidas.



"Jesus quer o Sporting na Final da Liga Europa"

 

 


Vejamos agora o que de facto, Jesus afirmou nessa conferencia de imprensa.



Segundo Pedro Guerra, "mais depressa se apanha um mentiroso, do que um coxo". E não é que ele tem razão!?

Oh Pina anda cá ver isto...

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

9 comentários:

  1. O Pina é um palhaço. Na página dele aceita lampiões e bloqueia sportinguistas como eu que não o poupo a críticas (isto antes de ele assumir ser comentador a sério no programa). Infelizmente ele não sabe representar o clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único gajo que conseguiu calar aquela morsa e metê-la no seu cantinho foi o enorme carlos dolbeth. O pina faz rir mas não lhe responde à altura.

      Eliminar
  2. Já toda a gente sabe que esta abécula só diz meias verdades. Não merece respeito nem a atenção que se lhe dá. Até no próprio clube é desprezado e ridicularizado. Só merece o mesmo tratamento da nossa parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é ridicularizado pelos lampiões, mas o que é certo é que andam todos com os "soudbytes" que ele produz na boca...

      Eliminar
    2. É isso... Eles todos desmarcam-se do Pedro Guerra, pelo menos aqueles que têm aquela réstia de vergonha, mas depois o conteúdo é praticamente o mesmo. Repetem quase tudo o que ele diz, o que ele diz e o que os outros dizem. Que os pa(i)neleiros vermelhos repetem-se todos uns aos outros.

      O Pedro Guerra só tem mais fama porque consegue ir sempre um passo à frente dos outros, no que concerne à mentira e ao descaramento. E tal façanha não é fácil de atingir. Já agora deixo aqui um exercício: imaginem o faroeste que não era se um vice presidente nosso semana após semana fizesse as figuras e dissesse as atrocidades que o vice presidente do Benfica faz e diz.

      Eliminar
  3. Concordo nas criticas que são feitas ao Pina nos comentários acima. Infelizmente, o Pina é muito tenrinho para estas andanças... Parece-me que por vezes descuidado no "trabalho de casa"... É bom de vez em quando mandar umas piadas, mas não chega para ridicularizar a propaganda que o Guerra debita no programa. Mas também não acho que o Dolbeth que vemos na Sporting TV fosse o ideal para desmascarar a propaganda... Se fosse um Dolbeth menos faccioso do que vemos na Sporting TV, aí sim, concordaria.

    ResponderEliminar
  4. Vejam bem onde a propaganda do melhor clube do mundo e arredores chegou:

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=599122

    Nem uma referência ao Sporting que é logo o clube presente na primeira imagem de jogo que surge (aos 7/8 segundos do vídeo).

    ResponderEliminar
  5. O programa "Prolongamento" que já deixei de ver há muito tempo, não tem moderador à altura. Aquilo é praticamente um monólogo propagandista do guerra. O Pina é realmente muito fraco como comentador, (a seguir ao Vat 69 é o pior) e o serrão não se está para chatear! Vejo o especial jornada na Sporting TV às segundas há hora do Prolongamento e do Dia Seguinte, não me chateio e oiço comentários com cabeça, tronco e membros.PS- Por que é que os comentadores sportinguistas nos diversos programas desportivos, não doam metade do seu cachet para a Missão Pavilhão? Aqui fica o repto.

    ResponderEliminar
  6. O Pina é fraco porque não faz o trabalho de casa. Se o fizesse, ser-lhe-ia muito fácil desmontar as mentiras e meias verdades usadas, sistematicamente, pelo Pedro Guerra. Digo mais, se no momento não for possível tal desmontar do palavreado do boifiquista, no programa seguinte cabia ao Pina recolocar de novo as situações em causa. Alguém disse que Carlos Dolbeth é muito fanático, mas mais fanático que PG não é possível, e CD sabe e conhece muito do que ao futebol diz respeito, dentro e fora do campo e tem uma grande vantagem: não mente e não fala com meias verdades, ou mentiras misturadas com algo de verdade. É pelo método utilizado que o discurso de PG é perigoso e eficaz, porque é mera propaganda quase tipo "lavagem cerebral", que é o que a máquina boifiquista pretende.

    ResponderEliminar