quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

EXCLUSIVO: Jorge Jesus "come" Rui Vitória de cebolada. - A pergunta da polémica que o Estado Lampiânico quer esconder



Ontem Jorge Jesus decidiu "comer" rui Vitória de cebolada, com um ataque "obcecado e avassalador."

Mas comecemos pelo principio, para que fique tudo esclarecido.

Flash Interview




Depois de perguntas genéricas sobre o jogo o repórter da Sporttv decide questionar Jorge Jesus sobre as declarações de Rui Vitória. Cerca dos 3minutos como podem ver no vídeo. Vou colocar a transcrição que estes vídeos podem desaparecer. É que o Estado Lampiânico faz magia.

José Goulão (SPORTTV): "Para terminar, não posso deixar de lhe fazer esta pergunta. Ontem em conferencia de imprensa disse que você continua obcecado pelo Benfica. Quer reagir?"

Jorge Jesus: Claro! Continuo obcecado pelo Benfica. Continuo obcecado pelo Porto. Continuo obcecado pelos meus grandes rivais e adversários. Portanto, continuo obcecado na tentativa de perceber quais são os valores, por isso é que já ganhamos 3 vezes contra o Benfica, porque eu estou obcecado na forma como eles jogam e isso da-me vantagem. Estar obcecado e perceber, no fundo o que é o jogo.

José Goulão (SPORTTV): Ficou surpreendido com as declarações do treinador do Benfica ontem?

Jorge Jesus: Não. Não. Cada um diz aquilo que pensa e que quer e ele tem o direito de dizer. Vivemos num país livre. Porque é que não há-de dizer o que pensa?

Até aqui nada de especial. Uma boa resposta de Jorge Jesus. Vejamos o que acontece na sala de imprensa do Bonfim.


Conferência de Imprensa






O vídeo que disponibilizo só não tem a primeira pergunta sobre o jogo que julgo tenha sido da Sporting TV e foi uma pergunta sobre o jogo. O vídeo começa então com o jornalista da RTP Gonçalo Ventura a fazer duas questões ao treinador do Sporting. Como o áudio do micro do jornalista da RTP não está ligado ao áudio que é transmitido para casa a questão está com o som mais baixo. Mas é perfeitamente perceptível.

Transcrição a partir dos 20 segundos e após o jornalista ter feito uma primeira questão sobre o jogo.

Gonçalo Ventura (RTP): A outra pergunta tem a ver com o que disse ontem o treinador do Benfica. Sentiu muito isso? É obcecado pelo Benfica é mau colega e tem mau carácter!

Jorge Jesus: Ele disse essas 3 questões? Tou a perguntar? Que eu não posso responder... Disse? Disse?

Após ter respondido à primeira questão sobre o jogo. (...)

1:30m - Jorge Jesus: "Em relação ao meu colega. Tou obcecado? Tou obcecado pelo Benfica. Tou obcecado pelo Porto. Tou obcecado por todos os meus adversários e principalmente por aqueles dois rivais que sei que vão estar na luta direta para a conquista deste campeonato e portanto, procuro estar cada vez mais com essa obsessão para quando for a quarta vez voltar a ganhar e ser quatro vitórias. Conhecer bem a minha obsessão pelos meus adversários. A minha obsessão leva-me para o trabalho, para o conhecimento do trabalho, para o conhecimento do que daquilo que normalmente é a minha obsessão em função do meu trabalho e dos meus adversários. Neste momento estamos num campeonato com vários adversários mas há dois, como é óbvio que são aqueles que estão com os mesmos objectivos em relação ao adversário.

A outra questão... Mau colega? Treinador? Como eu não o qualifico com treinador não sou mau colega! Para ser treinador tem que ser muito mais! "

Gostava da salientar 4 pontos:

1 - Como podem verificar no vídeo, Jorge Jesus ficou claramente surpreendido com a pergunta do jornalista da RTP onde Jesus foi classificado por Vitória como sendo obcecado, mau colega e mau carácter. Tao surpreendido ficou, que até questionou várias vezes o jornalista para a veracidade da afirmação. Perante estas acusações gravíssimas Jorge Jesus passou-se e "rasgou" por completo o "navegador".

2 - Hoje os "lampiões" do Estado Lampiânico "saíram todos da toca" para atacar Jorge Jesus, porque foi muito duro com o "navegador", mas não há ninguém que refira que Rui Vitória para além da questão do "obcecado" tenha classificado Jorge Jesus como sendo mau colega e tendo mau carácter.

3 - Acho piada também ao Estado Lampiânico. Quando tinha Jesus como treinador nunca ficou ofendido com as declarações e atitudes dele para colegas de profissão como Manuel Machado ou Tim Sherwood. Nessa altura era o maior. Na linha do Maxi que era um profissional leal no Benfica e agora é um carniceiro.
 
4 - Gosto particularmente que os Benfiquistas estejam zangados com Jorge Jesus e que este episódio os tenha unido ainda mais ao Rui Vitória. E de facto estão bem servidos. Não é qualquer um que tem a noção que “o caminho faz-se caminhando", mas que não só caminha como também navega e "Os grandes navegadores não são conhecidos por conduzir grandes barcos mas pelas tempestades que vão ultrapassando". Para além de tudo isso só responde e fala com quem quer, quando quer e quando a sua cabeça decide, e quando o faz é "comido de cebolada" porque o "Sporting é apenas um conjunto de jogadores e não uma equipa."



Mais uma vez um obrigado a todos os leitores que tem ajudado o Blog a crescer neste tão curto espaço de tempo. Se for possível darem um like no Facebook ou subscreverem e seguirem o Blog no twitter era excelente.

33 comentários:

  1. Tudo dito! É deixa-los a todos grunhir á vontade! SL

    ResponderEliminar
  2. Jornalistas não passam é de Publicitários dos lampeões.

    ResponderEliminar
  3. O quê? Ainda concordam com o que ele disse? Clube de bairro com adepptos reles..quase tão reles qt o treinador e o presidente..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ninguém está a dizer que concordq com o que ele disse. Sabes, há vida para lém do "concorda" ou "não concorda". Parece-me um post bastante fácil de entender, mas os lampioes não param de surpreender...

      Francisco Sousa

      Eliminar
    2. realmente não conseguem chegar à lógica normal das coisas estas pessoas
      O raciocínio fica e acaba sempre a meio do caminho.

      Eliminar
    3. Clube de bairro??? nao confundas com o teu...sport lisboa e carnide!!! Tomara vocês serem 1% como nós e o nosso ENORME PRESIDENTE!!! No carnide o JJ era o maior agora é briguento e provocador....seus vira casacas!!!

      Eliminar
    4. Mais do que concordar ainda apoiam...É faltas de respeito à força td..e para mim nunca foi nada mais do que um bom treinador de campo..ou pensavam que iam só levar com o bom futebol? Com jesus tb têm que levar com a baixice como smp fez nos bi campeões..

      Eliminar
    5. Pj 8, tu ou és burro ou comes merda ás colheres, aqui não se trata em concordar ou discordar, trata-se que o jornalista pôs uma afirmação na boca do Rui Vitória que ele não disse. Ora bem, se te fossem dizer que a tua mulher te anda a encornar forte e feio e que o tinha dito na ultima conversa de café tu o que fazias?!

      Eliminar
    6. Obviamente o pj pedia para assistir... Que pergunta é essa, ó Vukcevic? :)

      Eliminar
    7. Vukcevic 1 podias ter escolhido um nome diferente..eu sei que não têm tido mt sorte com os jogadores mas podias ter escolhido prai moutinho..2 a tua analogia não tem qlq lógica pk quem começou com esta espécie de mind games foi o jj e o rv que é um homem digno smp tentou evitar,logo foi ele que quis isto.3 a lagartada devia estar caladinha e corada de vergonha pk isto é é vergonhoso em qlq parte do mundo e só atrasados mentais é que não o vêem.a comunicação social tem culpa no cartório mas foi a vossa estratégia de comunicação que levou a isso..

      Eliminar
    8. És tão cricas...

      Eliminar
    9. pj, és tão otário e tão cego k nem sabes k kem começou foi o vosso departamento d comunicação, com os sms's, o Mr burns, os processos e a pressão k a direcção fez ao RV pra ir falar d'arbitragem após o jogo d'Alvalade...

      Eliminar
  4. muito bem , serviço publico , as virgens já estavam todas ofendidas ...

    ResponderEliminar
  5. Isto está tudo muito certo, bem explicado mas eu discordo do que disse o JJ. Devia ter dito... nada! Zero! O Rui Vitória era um gajo normalissimo nos outros clubes e já se percebeu que aqui mudou completamente - provavelmente porque o enchem de merdas lá no clube da porta 18! Não só tem fracas respostas como é fraco na argumentação e fraco nas analises que faz - basta ver que num jogo em que é beneficiado com 3 penaltis perdoados, 2 tão clarinhos que até da Lua se viram, no fim diz que ganhou quem mereceu, a melhor equipa! Uma equipa que não joga um caralho! Enfim, devia ter ficado calado até porque já devia saber que o que ia dizer hoje daria pano para muitas mangas...

    ResponderEliminar
  6. Obrigado JJ! Motiva mais agora o plantel do que quando lá estava.Obrigado, ja vos vemos o buraco do cu, estão aqui estao a ser comidos por trás.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuidado, quem vai atrás também corre o risco de ser cagado em cima.

      Eliminar
    2. 3 jogos. 3 vitórias do Sporting. total: 6 golos do SCP, 1 golo do Benfica. 6-1!! épá tem juizinho

      Eliminar
    3. Ja tremes que o não treinador ainda vai papar o mestre da tatica. MEDO

      Eliminar
  7. és parvo ou comes merda às colheres?
    onde é que o RV disse que JJ era mau colega e mau caráter?
    pegas na pergunta do jornalista que pôs na boca de JJ palavras que ele não disse para justificar e até desculpabilizar a reação do JJ?
    a verdade é que és tão baixo como JJ.
    não és parvo, comes mesmo merda às colheres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obviamente que em vez de "pegas na pergunta do jornalista que pôs na boca de JJ (errado) palavras que ele não disse" deve ler-se "pegas na pergunta do jornalista que pôs na boca de RV (correto) palavras que ele não disse".
      o post é de tal forma estupido que nem me deixou escrever corretamente.

      Eliminar
    2. Obviamente "vocemeses andarem todes antronfiados": É LIDAR!

      Eliminar
  8. É preciso ser-se muito burro para vir desencadear um ataque ao "estado lampiânico" ou "Sport Lisboa e Carnide" (chamem-lhe as alarvidades que quiserem, que estão ao mesmo nível do carroceiro do vosso presidente) tomando como ponto de partida aquilo que o Rui Vitória NÃO DISSE. Portanto eu pergunto, ó mentes iluminadas do WC do Lumiar: onde é que o Rui Vitória disse que o Jesus "não tem carácter" e "é mau colega"? Vocês são surdos, ou apenas estúpidos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ó ónagro do WC para deficientes... qual foi a parte, em k o jornalista põe as palavras na boca do RV, k n entendes-te?

      além d surdo e estúpido, tb és otário...

      Eliminar
  9. Os adeptos do S.L. Carnide devem pensar que somos como eles e papamos com argumentos como os do Pedro Guerra.

    O RV não disse que o JJ tinha mau carácter, mas insinuou, ou vamos ser anjinhos e achar que a frase do RV que o Mr. Burns mandou dizer não era para o jorge Jesus?

    Relembro a frase do RV:
    "...Sei quais são os objetivos que estão por trás da novela, mas estou-me nas tintas. Vou continuar a fazer o meu trabalho, tenho caráter e aí não mudo, não sou de truques"

    Eu gosto do estilo do JJ, que responde a insinuações com discurso directo.

    E se os adeptos do carnide acham que insinuar que o JJ tem mau carácter é diferente de o dizer claramente, então porque ficam tão incomodados com as insinuações do BC?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem dito, Francisco! É óbvio que quando se está a comparar o JJ com o RV e o RV diz que "eu tenho carácter e não mudo de uma semana para a outra" é porque ele acha-se diferente do JJ que "tem mau carácter" - porque carácter todos temos! - e "muda de uma semama para a outra... O JJ tem muitos defeitos, que já apontei, mas é directo e diz o que lhe vai na cabeça - o que às vezes se torna num defeito!

      Eliminar
    2. O "modus operandi" do Estado Lampiânico é insinuar e mandar dizer por outros. No Sporting não usamos Guerras, Brazados e companhias. No Sporting temos quem dá a cara com os líderes Bruno de Carvalho e Jorge Jesus à cabeça.

      Eliminar
  10. Continuo sem perceber onde é que o Vitória chamou mau caracter e mau colega ao JJ....

    «Podem fazer todas as perguntas incómodas que quiserem, porque respondo a todas. Não mudo o meu caráter, postura e educação por nada. Talvez fosse melhor falar de maio de 2011, 2012 e 2013 a quem estava cá. Quero é ganhar e, se perder, serei sempre respeitador dos meus colegas. Para mim é clarinho, gostem ou não gostem»

    Vitória acusa sim, embora disfarçadamente por meio de tanta retórica, Jesus de ser pouco respeitador dos seus colegas, de mudar completamente de postura e de caracter como quem mudas os "boxers" e de utilizar a sua educação (ou falta de...) como uma forma de passar incólume por entre as gotas de chuva, aqui o Vitória tem toda a razão porque já sentiu na pele esse desprezo e essa falta de respeito, pois no final da Taça de Portugal ganha pelo Vitória de Guimarães deu ordens expressas à equipa para se retirar de campo após a situação com Cardozo, sendo que JJ nem a amabilidade de cumprimentar o seu colega no final do jogo teve...
    Vitória falou demasiado, devia ter 1º pensado melhor no que dizer e tentar desvalorizar um pouco a situação atirando as responsabilidade da situação para quem falou...
    JJ não só falou demais, como foi mal educado e revelou problemas graves de desconforto por ter se colocado a jeito numa situação facilmente evitável e que mais uma vez liga a sua imagem a um factor negativo, hoje de certeza que ele não diria o que disse, e à medida que estes factores negativos vão acontecendo vão tb passando para a ideia publica e para o exterior ao nosso pais de uma pessoa arrogante sem respeito pela classe profissional onde está inserido...
    Nisto, eu como Benfiquista e como apreciador de futebol sempre critiquei Jesus, é bom treinador, é, tem qualidades inatas no que diz respeito à gestão de um plantel, sim tem, mas como pessoa e colega ....dá entender ser uma pessoa execrável.....

    ResponderEliminar
  11. Engraçado como se deram a tanto trabalho de descrever o discurso do Jorge Jesus...mas não tiveram essa preocupação com o discurso do Rui Vitória....É que eu não ouvi uma única vez o Rui Vitória a dizer que o Jorge Jesus é mau colega e que o Jorge Jesus tem mau caracter....
    Curioso isto!

    ResponderEliminar
  12. Aziados!!!!!!
    AhAhAhAhAhAhAhAhAh

    ResponderEliminar