sábado, 9 de janeiro de 2016

ESTADO LAMPIÂNICO - As virgens ofendidas da brigada do reumático

As forças armadas portuguesas são compostas por 3 ramos: Marinha, Exército e Força Aérea. Depois há outras ramificações dentro do sistema em que GNR será o principal. No Estado Lampiânico a lógica é semelhante: Os 4 ramos são: Poder político, Instituições financeiras, Comunicação Social e Instituições desportivas. O Estado lampiânico também tem as suas ramificações e nos últimos dias ficamos a conhecer a "Brigada do reumático". 

Perfil e objectivos


Conjunto de ex-jogadores, as chamadas "antigas glórias", antigos dirigentes normalmente vice-presidentes e candidatos à Presidência. Só em casos muito excepcionais são designados antigos Presidentes ao serviço.

Uma característica fundamental destes "artistas", é serem indefectíveis adeptos do "Anti-Sporting". Por isso, e por serem pessoas com passado no clube, conseguem chegar a uma fatia do público lampiânico "mais idosa". No fundo são propagandistas para "idosos". A importância destes  "dinossauros" nas Eleições para "grande líder" é crucial, pelo número de votos que os associados mais velhos possuem e como as eleições  estão a chegar, junta-se o útil ao agradável.

Liderança




O primeiro "grande líder" foi Toni, mas com a ida para o estrangeiro teve que passar o testemunho. Até há pouco tempo o líder desta "instituição" era o tio por afinidade de Luís Filipe Vieira: O Ex internacional António Simões. Nos últimos tempos, anda desaparecido, nomeadamente do programa Play-Off da SIC Notícias, tendo sido substituído por João Alves. Anda não percebi bem o que se passou. Será que houve alguma passagem de testemunho? Fica a dúvida.

As intervenções sobre Jorge Jesus e o Sporting nas ultimas horas

 

ANTÓNIO FIGUEIREDO, ANTIGO DIRIGENTE

"Jorge Jesus conduziu o Ferrari, despistou-o três vezes e depois lá conseguiu outras três vezes chegar, de forma titubeante, à meta. Agora está a espremer o Fiat, a ver se chega em primeiro"

 

MÁRIO WILSON, ANTIGO JOGADOR

"O Sporting e o Benfica são dois dos maiores clubes do mundo, fui campeão nacional pelo Sporting quando cheguei, na altura dos cinco violinos, mas tinha uma tendência quase de berço, o Benfica. Importa no futebol são as vitórias, quem é o bi-campeão?”

 

 
ARTUR SANTOS, ANTIGO JOGADOR
 

"Não concordo com a troca de palavras. Para oficiais do mesmo ofício estas palavras não são honrosas. Esta anomalia não é por um motivo interessante. Esperava tudo menos estas palavras rigorosas, que lamento profundamente. A princípio [no inicio da temporada] tudo se admitiu e tudo se disse, agora que apareçam as massas, os adeptos, a vir falar destas situações e não um treinador. O Benfica está com melhorias de jornada a jornada e tudo é possível no futebol"

 

 

JOSÉ MANUEL ANTUNES, ANTIGO DIRIGENTE

"Como benfiquista, acho um ultraje. Como pessoa ligada ao futebol e ao desporto acho completamente indigno. Acho que Jesus bateu no fundo. A partir disto não pode dizer nada mais disparatado, mais grave ou mais ofensivo. Sobretudo, para um homem bom, que é o Rui Vitória. Independentemente da sua qualidade enquanto técnico, que acho excelente, deixa-me muito contente por ser treinador do meu clube. Isto é muito grave em qualquer tipo de relação humana, não é só no futebol. É uma coisa completamente indigna do ponto de vista humano, sobretudo"

 

"O Sporting tem muita gente de bem, mas com a roda livre que o presidente dá, juntamente com Octávio e com Inácio, Jesus forma um quarteto fantástico, metralha. Tudo lhe é permitido"

 

"Os cães ladram e a caravana passa. Do ponto de vista jurídico, devem-se tomar as medidas que a situação justifica. É um disparate, uma indignidade. Só a figura ridícula e caricata que o sujeito fez perante toda a gente, perante a nação, já chega como castigo. Depois desta atitude miserável merece o desprezo de toda a gente... Não sei até que ponto é que vale a pena perder tempo com isso [uma ação judicial] mas acho que, de facto, Jesus não deve ficar completamente impune. Acho, no entanto, que o maior castigo é o ridículo da situação perante toda a população portuguesa. Este é um castigo suficiente. Mas se houver forma de se pôr uma ação jurídica acho que se deveria fazer"


TONI, ANTIGO JOGADOR

"Há valores e princípios de ética que devem permanecer intactos. Não havia necessidade desta troca de palavras, desta troca de galhardetes. Gosto do trabalho de Jorge Jesus, algumas vezes até saí em defesa dele, mas estas palavras no último jogo… Saber ganhar é tão bonito como saber perder"



BRAZ FRADA, ANTIGO DIRIGENTE

"Vitória respondera bem a Jesus, que passa o tempo a falar do Benfica. A contrarresposta de Jesus foi grosseira. Ele muda de opinião a cada semana, ladra conforme o dono manda. A 27 de dezembro admitia que Vitória podia ser o seu herdeiro. Agora disse isto! O que mudou de uma semana para a outra? Desta feita, Jesus foi longe de mais. Aliás, ele sempre disse todo o tipo de disparates." 


JAIME ANTUNES, CANDIDATO À PRESIDÊNCIA

"Foram declarações infelizes, gratuitas e sem necessidade. Não precisa desta agressividade gratuita a um colega de profissão. A única coisa que o Presidente e o treinador do Sporting fazem é falar no Benfica. Estão um bocado obcecados"

JOSÉ MANUEL CAPRISTANO, ANTIGO DIRIGENTE

«É tão mau, baixo, falta de nível, quando se chega ao ponto de colocar em causa o profissionalismo de um colega de profissão. São declarações desprezíveis, nunca esperei que a pessoa em questão fosse capaz de descer a este nível. "

 

Curiosmante, com quem é que o grande líder jantou há menos de um mês? 

"O trabalho de Rui Vitória à frente da equipa do Benfica foi o tema dominante no jantar de quinta-feira, promovido pelo presidente Luís Filipe Vieira com vários ex-dirigentes do clube no Estádio da Luz." Notícia DN


Fica apresentada mas uma ramificação do Estado Lampiânico.

Para as virgens ofendidas deixo uma mensagem exclusiva do vosso presidente Luís Filipe Vieira. Não se ofenderam com ele quando ele vos endereçou este "carinho" e vão agora ficar todos ofendidos pelas declarações de Jorge Jesus?



Mais uma vez um obrigado a todos os leitores que tem ajudado o Blog a crescer neste tão curto espaço de tempo. Se for possível darem um like no Facebook ou subscreverem e seguirem o Blog no twitter era excelente.

Obrigado!

12 comentários:

  1. É a máquina de propaganda lampiónica em força atrás a apoiar o Vieira e o Rui Vitória. Qualquer sportinguista deve cagar para o que diz o Toni, o Simões e o resto desta tralha irrelevante.

    https://www.youtube.com/watch?v=660ZCEhvbnw

    ResponderEliminar
  2. A máquina do lampiões aldrabões não para, são uma vergonha.

    ResponderEliminar
  3. Já tinha falado em algumas dessas personagens e no que elas mais se distinguem no blogue. A palhaçada continua.

    Podemos partilhar links?

    Grande abraço Mister

    Peaoverde.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Quando o ano passado, o Jesus mostrou os 4 dedos ao colega de profissão, nenhum destes senhores vieram a terreiro defender o colega de profissão. São uns hipócritas.

    ResponderEliminar
  5. Vocês são uns idiotas com os vossos blogs gratuitos da treta lol "estado lampianico" o vosso estado de espírito é o "há 13 anos que não ganhamos o campeonato" vou-me rir bastante quando voltarem ao vosso estado natural de perdedores :)

    ResponderEliminar
  6. Ó anónimo ainda estás com azia? Foram só 3 banhos de bola em 3 jogos...E em Março vêm a Alvalade? Já está todo borrado...vai continuando a meter supositórios Dolviran que vais melhorar, ehehehe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiveres aí um medidor de azia gostaria de saber com quanta ficaste quando o Benfica se consagrou bicampeão nacional, aposto que nem passavas nas portas com o melão com que estavas. Qualquer adepto que se preze fica triste quando a equipa perde ainda mais quando já nos tinha habituado a destruir o clube simpático dos verdes de Lisboa, mas vamos ver quem se ri por último.

      Eliminar
    2. Vocês lampiões são uns tristes labregos. Foram bicampeoes com o treinador que agora renegam. Antes dele ir para esse clube da treta
      tinham ganho... um titulo e polémico em 15 anos. Ainda na última jornada em Guimarães só ganharam com uma roubalheira descomunal. Enxerguem-se!

      Eliminar
    3. Por acaso sim fiquei com azia. Não suporto o benfica nem os labregos dos benfiquistas. Tenho asco de ter de partilhar o mesmo planeta com a tua espécie. Nem festejar um bicampeonato sabem. Portugal irá sempre ser um país de merda, precisamente pelos benfiquistas serem a maioria.
      Adoro ver o benfica na merda. Adoro ver o Benfica a choramingar arbitragens. Adoro ver o benfica a ser horrivelmente mal gerido pelo LFV. Que continue lá por muitos e bons anos. Os jogadores que passaram por lá e o treinador que esteve lá durante 6 anos foi apenas um azar de percurso. Não era suposto correr bem.
      Não me importa quem ganhe a liga. Desde que o Benfica não ganhe. Sou o verdadeiro anti-benfica.

      Eliminar
    4. E fazes muito bem e estás no teu direito de o seres e ainda bem que o Benfica te causa tanto asco porque o prazer é maior quando saímos vencedores : ))

      Eliminar
  7. Ri-te ri-te anónimo lampião! É bonito ver quem se ria da própria desgraça...

    ResponderEliminar