terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Apitadelas - Tom Cruise na Luz e Esquiça em Setúbal mas há mais...



O Conselho de arbitragem da FPF, liderado por Vítor Pereira já decidiu os apitadores para os jogos de amanha e do próximo fim de semana. Vamos à análise dos artistas...

O caso do Esquiça 

 

 


Jorge Ferreira, conhecido "na zona" por "Esquiça" nunca escondeu ser um fervoroso adepto do Benfica. É ele o homem do apito que estará amanha em Setúbal no jogo entre o Sporting e o Vitória local. Para os mais esquecidos, Jorge Ferreira é o apitador que enquanto 4ºarbitro no Bessa expulsou o Presidente do Sporting.  

"Trata-se do árbitro que, no relatório final do jogo do Bessa, sustentou posições flagrantemente contrastantes com as transcritas pelo Delegado da Liga no seu relatório e que, com essas suas afirmações, agravou a suspensão de 20 dias de que fui alvo e causou o consequente processo que ainda não se encontra encerrado. Uns recebem o castigo de não poder comparecer no campo, outros recebem a distinção de apitar um jogo em Alvalade. Tomámos boa nota. Que não se confunda consciência tranquila com memória curta…”, escreveu Bruno de Carvalho na sua página oficial no Facebook quando soube da nomeação de Jorge Ferreira para o jogo em Alvalade frente ao Estoril, onde ficou por assinalar um penalty a favor do Sporting por mão de Mano.

Curiosamente, foi nesse jogo com o Estoril que Jorge Jesus disse tudo sem dizer nada.


«Eu conheço-o. Eu sei muita coisa, atenção. Eu sei muita coisa do ano passado. Bem…»,

Por todas estas situações que ocorreram esta época, eu pergunto: É sensato Vítor Pereira escolher este arbitro para o jogo da jornada que coloca frente a frente o 1º e o 5º classificado? A resposta parece óbvia!

Mas ainda há mais!. Vamos lá analisar a forma do "Esquiça" nos últimos 3 jogos que apitou.

Arouca - Boavista ( 6 de Dezembro)


Retirado do Blog Artista do Dia


Curiosamente, o Fafense Jorge Ferreira valida um golo claramente inexistente ao central Henrique, também ele de Fafe. É caso para dizer, "Com Fafe ninguém fanfe"...



Benfica B - Porto B (19 de Dezembro)

 

 Retirado do Blog Artista do Dia

Vale a pena rever o penalty do Taarabt:

 

 

 

Braga - Belenenses (28 de Dezembro)



E aqui estão os últimos 3 jogos do apitador. Está em grande forma não está?

Para além dos "problemas" que tem mantido com o Sporting esta época, tem a categoria para nos últimos 3 jogos fazer exibições miseráveis e dignas de ficarem na história do futebol em Portugal. É preciso ter uma classe superior para que num tão curto espaço de tempo se conseguir que uma equipa proteste um jogo por um erro técnico e outra tenha quase desistido de jogar.


A Missão Impossível de Tom Cruise

 

 


Fábio Veríssimo, também conhecido por Tom Cruise após a apitadela que "arrumou" com o Sporting da Taça de Portugal, estará amanha na Luz para apitar o Benfica - Marítimo e no fim de semana estará no derby entre o Boavista e o Porto. O homem merece claramente o prémio de ir à Luz para receber o voucher da ordem, não fosse ele o "vingador" da derrota do Benfica na Taça. Podem consultar no seguinte link toda a informação sobre este apitador.

http://misterdocafe.blogspot.pt/2015/12/fabio-verissimo-quem-sai-aos-seus-nao.html

Fica a pergunta: Será que tem capacidade para no espaço de 4 dias apitar dois clubes grandes em jogos que podem decidir o título nacional?

Mais uma vez agradeço o apoio dos leitores.

  Subscrevamo blog, Façam like na pagina do facebook e sigam o blog no twitter ( tudo na barra lateral direita em cima)


2 comentários:

  1. a casta tem que ser renovada, os mais velhos sabem muita coisa e o novos terão uma dívida de gratidão para com quem os lá pôs.
    domesticados desde cedo, são autênticos cachorrinhos, para ñ lhes chamar cães rafeiros.

    ResponderEliminar