segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

A solução está no Rennie! - Os braços armados do Estado Lampiânico



A ultima semana foi atribulada no Estado Lampiânico. Todas as estratégias foram usadas para desvalorizar o Sporting e os ataques vieram de todos os lados e de todas as formas e feitios. Vejamos:

O anúncio dos contratos televisivos

 



Benfica assina por 400 Milhões a a águia dá ovos de ouro. Sporting assina por 515 Milhões  e o destaque vai para um tipo que veio da 3ª divisão espanhola. Mas como não podem fugir ao tema, transformam um acordo histórico do Sporting em "Benfica garante já, por cláusula com a NOS, mais 25% do segundo melhor contrato".  Geniais!!!

A parcialidade da CMVM


Para quem ainda tinha dúvidas sobre a parcialidade da CMVM, as últimas semanas também foram esclarecedoras. No dia 1 de Dezembro pela manhãzinha, foram veiculadas as primeiras notícias sobre o negócio entre o Benfica e a NOS. O acordo seria oficializado no dia seguinte por volta das 20:00H. 

Conclusão: Os investidores tiveram quase duas sessões de bolsa completas para negociarem a seu belo prazer.

O resultado foi este:



No caso do Sporting a coisa já "pia fininho". A notícia começa a ser passada de madrugada mas como o estado lampiânico não dorme, logo no dia seguinte a primeira coisa que os senhores da CMVM fazem ao chegarem ao seu local de trabalho é:


Curioso não é!?

Outra situação onde a CMVM não precisou de esclarecimentos foi a seguinte:






Então um contrato de 100 Milhões não é relevante? Ahh já percebi, a CMVM só questiona quando o montante é superior aos 500 Milhões...

A banca também entra ao barulho


O pasquinada tem a clara estratégia de desviar as atenções dos mais incautos lançando "soudbytes" para abafar o que realmente é notícia. Vejamos um exemplo claro disso.


Tudo muito interessante, se o Sporting já não tivesse solucionado a questão, com a emissão de novas VMOC onde a SAD tem a clara intenção de liquidar esse montante no prazo de um ano, segundo o prospeto seguinte:


http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/CONV58087.pdf
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd19257.pdf

Mas como o que interessava era atirar "lama" para cima do Sporting quando o que de facto é notícia e o que convêm esconder é isto:



http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

Ora vejam lá que é que está em 3º lugar da lista... (Parece que esta época o 3º lugar e o Benfica andam sempre interligados). Abrindo o link da notícia podemos verificar mais umas curiosidades, mas para vos poupar trabalho até coloca o print:


Com que então o "grande líder" entre as suas empresas e o Benfica (passe o pleonasmo), tem cerca de 672 Milhões de Euros em créditos vencidos. Na lista está também o amigo Eduardo Nunes Rodrigues, administrador da Obriverca. (Carrega Vieira) 

Curiosidades sobre estas empresas:
http://economico.sapo.pt/noticias/megafundo-do-bes-investiu-67-milhoes-em-obrigacoes-do-benfica_198118.html

http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=674&id=104067&idSeccao=11970&Action=noticia#.Voqqjh5_c4o

http://www.dn.pt/arquivo/2006/interior/construtora-obriverca-investigada-pela-judiciaria-650133.html

http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/detalhe/dividas-em-casa.html


Apitadelas



Ai está a pressão sobre a arbitragem a dar frutos. Senão vejamos (vídeo do Blog Artista do Dia)

 

A pergunta do dia é simples: Será que a nota de Carlos Xistra também vai ser divulgada na pasquinada?

Ficam identificados os 4 braços armados do Estado Lampiânico numa só semana.


- Comunicação Social
- Banca
- Poder público
- Arbtragem.

Para todos eles a minha solução está na primeira imagem do post. É lidar!

Mais uma vez agradeço o apoio dos leitores.

Subcrevam o blog, Façam like na pagina do facebook e sigam o blog no twitter ( tudo na barra lateral direita em cima

14 comentários:

  1. Bom post, eu não sou de comentar muito nos blogs, mas fica a saber que tens aqui um leitor assíduo ;)

    ResponderEliminar
  2. O vosso grande problema é terem de coabitar(num raio de 500m) com um clube tão grande que nunca vos permitirá crescer mais.
    O Benfica é maior que a vossa inveja seus mentecaptos.
    Saudações Gloriosas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Inveja de um clube que mente na data de fundação?Inveja de um clube que recebe permanentes benesses da C.M.L.? Inveja de quem foi protegido pelo governo antes do 25 de Abril e continua a sê-lo pelos governos pós o 25 A ? Inveja da protecção permanente e despudorada da apaf e da ocultação das escutas do apito dourado?Inveja pelo encobrimento da ajuda da M.F.Leite no recebimento de papéis sem valor quando estavam mais que falidos?Inveja de quem goza de impunidade permanente por parte das instâncias desportivas e judiciais em múltiplos casos de quebra de regulamentos ,dos quais constam assassinato no Jamor,agressões brutais e incêndios a autocarros,vendas fictícias (uma pelo menos 3 vezes)de jogadores? TUDO isto às escondidas do público em geral sob o manto protector duma imprensa falada e escrita submissa,que até encobre as dívidas à banca,como acima se demonstrou?Inveja de quem se orgulha de ter mais campeonatos do que aqueles que na verdade ganhou em campo? E passaria aqui o resto da noite,e se calhar não chegaria,a elencar os "glorigosos"feitos desse clube que tanto o orgulha e afinal só conspurca o desporto nacional !!!Enxergue-se primeiro e depois julgue os outros!...

      Eliminar
    2. Caro Anónimo, o benfica é o pedro guerra.

      Eliminar
    3. Caro NWC,
      Não não é. O Benfica é dos Benfiquistas.
      Esse tal de Pedro Guerra é uma ovelha negra, que me envergonha como Benfiquista. Todos nós infelizmente temos ovelhas negras na sossa família.
      Os Srs. tem várias ovelhas negras na vossa família Sportinguista, exeplo do que afirmei é o autor deste artigo. Trata-se de um Pedro Guerra do Sporting, estão ao mesmo nível.....
      Saudações

      Eliminar
  3. A da CMVM é a que ºe mais impressionante. se pensares bem, alguém com responsabilidades a sério na CMVM tem de ter pelo menos duas coisas: competência e alguma imparcialidade ao ponto de não trazer clubismo para decisões-chave de uma instância tão importante em termos económicos para o país. Que eles sejam benfiquistas tudo bem, mas até eu que sou sócio do Sporting há 15 anos e tenho gamebox, etc, sei que há muita coisa acima disto. a gestão da bolsa Portuguesa é coisa séria, e mete muito medo perceber que há pessoas-chave que se deixam afectar por preferências clubisticas. é assutador. Esta gente não percebe que há responsabilidades acima disso? Gente como a ana Gomes e o Duarte não sei quê que só faem perguntas sobre o SCP mas do benfica nem piam. Parecem crianças pá. Orgulho-me de saber que se tivesse numa posição de poder iria mandar investigar tudo o que cheirasse mal seme scolher clube.

    ResponderEliminar
  4. Lindo. Anda o Mister a investigar jornais, comparar critérios da CMVM. Revela clara diferença de critérios em órgãoes que deveriam ser isentos. Resposta do lampião: o benfica é o maior e vocês têm é inveja HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Francisco Sousa

    ResponderEliminar
  5. Já está nos meus favoritos!
    Abraço e SL

    ResponderEliminar
  6. O título deste artigo deveria ser: "O Estado dos Metralhas – Apesar dos nossos telhados de vidro, vamos lá atirar pedras aos vizinhos".
    Se não vejamos;
    1º Querem falar do Paulo Pereira Cristóvão?
    2º E do caso Doyen?
    3º E da expulsão do vosso ex-presidente Godinho Lopes de sócio do Sporting?
    4º E da ligações do Sporting ao Álvaro Sobrinho, seu principal "patrocinador"?
    5º E da demissão do vice-presidente da assembleia geral da Sporting SAD, Rui Morgado, devido a uma divergência com Bruno de Carvalho?
    6º E da demissão do Bento Valente, coordenador técnico da Academia?
    7º E da entrevista do "lacaio" José Eduardo a pedir a demissão do Marco Silva?
    8º E do falhanço na Champions?
    9º E da vergonha que é perder 3-0 com um clube Albanês que nem sei o nome: http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=4872608

    Muito mais haveria para dizer sobre esta época e também sobre o passado do Sporting, mas, para já, fico-me por aqui.

    Um nota final para constatar a grande mudança de cultura e identidade deste clube, que se dizia diferente de todos os outros. Era o clube das elites!!!!, dos "Condes de Alvalade"!!!!, agora são o clube dos "Irmãos Metralha", liderados por: BDC – Irmão "badochas", JJ - Irmão "Pastilhas" e OM - Irmão "Cão raivoso" e de outros Irmãos - “Bobos da corte”, como por exemplo, o autor deste artigo.


    Saudações e Bom ano para todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só consegue argumentar 9 pontos? Fraquinho...

      1 - Não faltará muito para ser expulso de Sócio do Sporting. Fez parte da Direcção de Godinho Lopes.
      2 - Do caso Doyen não sei o que mais posso dizer. já tenho um enciclopédia no Blog.
      3 - O vosso Vale e Azevedo também foi expulso e é um menino comparado com Godinho Lopes.
      4 - Qual é a ligação ao certo? Queira-me elucidar. Já agora aproveite e explique-me a situação da Coca na Porta 18...
      5 - Já que sabe que foi por divergência, diga-me qual foi.
      6 - As pessoas agora são obrigadas a trabalhar no mesmo sitío. Fale-me o amigo da "despedimento" de Ruben Amorim e Carlos Martins...
      7 - josé Eduardo é livre de dizer o que quiser como eu ou você.
      8 - E a liderança da Liga, qualificação na Liga Europa e conquista da Supertaça? Contra quem é que o sporting jogou na Supertaça!?
      9- Mesmo resultado que um clube do bairro de carnide levou esta época em casa. Os adeptos desse clube ficaram tão satisfeitos que até bateram palmas de pé.

      Amigo, o Rennie resolve-lhe os problemas.

      Eliminar
    2. 1º Se este país tivesse uma justiça Desportiva como a Italiana, não faltaria muito para o Sporting ir parar à 2ª divisão,
      2º Não sei o que foi dito no seu blog, pois não sou leitor do mesmo,
      3º O Vale Azevedo é um menino comparado com o Godinho Lopes? informe-se melhor, tente obter informações relativamente às mais de 20 adjudicações feitas para a construção do novo estádio do Sporting e depois contabilizamos quem é que roubou mais......
      Relembro que disse que o título deste post deveria ser "O Estado dos Metralhas – Apesar dos nossos telhados de vidro, vamos lá atirar pedras aos vizinhos".
      4º http://observador.pt/2015/06/04/sobrinho-quem-e-o-maior-investidor-individual-no-sporting/
      http://geracaobenfica.blogspot.pt/2015/08/os-milhoes-do-sporting-alvaro-sobrinho.html
      5. http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/bruno-de-carvalho/sporting-rui-morgado-e-a-segunda-demissao-na-sad
      6. http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=4204418
      http://visaodemercado.blogspot.pt/2010/10/bento-valente-abre-o-livro-sobre-os.html
      O Carlos Martins foi um dos culpados por o Benfica ter perdido o campeonato para o Porto, com a sua expulsão infantil contra o Estoril, ou terá sido culpa do treinador do Benfica na altura?
      7. O José Eduardo é um pau mandado do seu Presidente, mas pago, pois fornece o catering do Sporting e o Sr. faz estas figuras tristes de borla?
      8. Liderança, Ok, vamos ver como acaba. Qualificação na liga Europa???? Devia ter vergonha em falar nesse assunto depois da figura triste que fizeram contra o tal clube Albanês. Parabéns pela vitória na Super Taça, o primeiro milho é sempre para os pardalitos....
      9. Registo que Sr. põe o Sporting ao nível do tal clube Albanês que nem sei dizer o nome.

      Amigo, eu preciso é de Compensan, pois estou de barriguinha cheia, contrariamente ao Sr. que não ganha um campeonato à mais de 12 anos. Ainda não festejaram nenhum campeonato na Casa de Banho gigante, a que chamam Alvaláxia.

      Eliminar
  7. Mister do Café e Artista do Dia são tipo Slimani e Bryan Ruiz.

    A desequilibrar fora das quatro linhas. Bom trabalho!

    ResponderEliminar