terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Slimani ultrapassa Montero como melhor marcador do plantel



Com uma semana de grande nível onde iniciou a recuperação contra o Besiktas e fechou as contas com o Moreirense, Slimani consegue ultrapassar Fredy Montero como melhor marcador do plantel. O excelente inicio de época 2013/2014 de Fredy Montero conjugado com a fraca utilização do Argelino nessa primeira fase deu uma vantagem enorme ao colombiano. Na época passada, Slimani começou bem mas a sua convocatória para a CAN e a posterior lesão foi adiando o momento da ultrapassagem a Fredy Montero que aconteceu este Domingo.


Slimani é o melhor marcador do plantel em termos gerais e consegue também ser o jogador com mais golos pelo Sporting na Champions e na Liga Portuguesa. Montero consegue ser o melhor marcador em jogos da Taça de Portugal e na Liga Europa igualando o registo de Ruiz e Matheus Pereira. Na Taça da Liga Carlos Mané, João Pereira e Ryan Gauld são os melhores marcadores. Destaque para Carlos Mané que em cerca de duas épocas e meia consegue ter quase tantos golos como Carrillo em 5 anos. Destaque ainda para Adrien Silva que apontou 5 golos na Liga enquanto esteve emprestado à Académica tendo o mesmo número do golos na Liga que Islam Slimani. Nesta análise só foram considerados golos pelo Sporting.

Comparação Slimani Vs Montero


Slimani tem menos 4 participações em jogos do que Montero assim como foi menos vezes titular. Curiosamente o número de vitórias é o mesmo o que quer dizer que com Slimani em campo o Sporting está mais próximo da vitória. Em termos golos e assistências os dois avançados tem números muito similares.

Melhores marcadores do Sporting que ainda estão no activo:

 
Slimani e Montero são respetivamente o 2º e 3º melhor marcador pelo Sporting que ainda se encontram em atividade. Há a expectativa que esta época Slimani consiga ultrapassar Ricky Van Wolfswinkel na liderança da tabela, isto tendo em conta a média de golos que tem vindo a apontar.Destaque nesta lista para Adien Silva que está muito próximo de ultrapassar Moutinho com muito menos jogos do que os do antigo capitão.

Sem comentários:

Enviar um comentário