segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Bayer 04 Leverkusen é o adversário nos 16 avos de final

Bayer 04 Leverkusen foi a equipa sorteada para a próxima fase da Liga Europa. Historicamente o Sporting tem sempre muitas dificuldades contra equipas alemãs. Em 22 jogos só por 2 vezes conseguiu ganhar. Na época passada na fase de grupos da Champions (4-2) em na época de 09/10 na fase de grupos da Liga Europa frente ao Herta de Berlim (1-0).


Histórico em casa frente a equipas Alemãs:



 Os últimos 3 confrontos demonstram uma tendência de melhoria com as únicas vitórias frente alemães.

Histórico fora frente a equipas Alemãs:


 Fora de casa os resultados são arrasadores para o Sporting. Para além de nunca ter vencido na Alemanha em 11 jogos, apenas conseguiu um empate em 2006/2007 com Paulo Bento ao comando da equipa no terreno do Bayern de Munique. Mais um recorde que Jorge Jesus quererá com certeza bater.

Confrontos frente ao Bayer Leverkusen:

 Em 4 jogos todos na Champions apenas um empate e 3 derrotas ficando sempre pelo caminho nessa fase da prova. Curiosamente, na Champions de 2000/2001 era Augusto Inácio o treinador do Sporting e na época 1997/1998 Octávio Machado era o treinador da equipa que não chegou a orientar a equipa na Alemanha depois de ter saído do clube tendo sido substituído na altura por Francisco Vital. Dois homens que estão hoje na estrutura do clube. 

Resumo jogos entre as duas equipas:








Sem comentários:

Enviar um comentário