terça-feira, 22 de dezembro de 2015

A pasquinada do Estado Lampianico anda toda "atrofiada"

Bem, isto hoje foi um fartote que diz respeito à venda de banha da cobra pela "pasquinada" ao serviço do Estado Lampianico. 

Começamos pelo essencial o valor em causa. ABola diz que são 14 Milhões e podem chegar a 16 Milhões. O Record é mais meiguinho, para a malta da Cofina 13 Milhões são suficientes. Para OJOGO são mesmo os 12 Milhões anunciados pelo Sporting em comunicado à CMVM.



Começo pelo "oficioso" ABOLA. Abro o jornal e deparo-me logo com uma pérola. 

"Tendo condenado os leões ao pagamento de um valor total de 14 milhões de euros, montante que, acrescido de juros, pode chegar aos 16 milhões de Euros. Mais em pormenor, ao Sporting, que, entretanto, já pagara 4,5 milhões de euros para abater ao empréstimo contraído junto da referida empresa, referentes a 75 por cento do valor do passe na altura da aquisição leonica em 2012 - cabe então pagar um pouco mais de 12 milhões de euros, aos quais se somam mais 2 milhões, relativos à contratação de Labyad (transferência também patrocinada pela Doyen), valores aos quais sao acrescidos juros, num valor total que pode rondar os tais 16 milhões de euros."

Mais em baixo na pagina 2 do pasquim o jornaleiro diz. Rojo "custou ao Sporting 5,425M, tendo depois a Doyen avançado com 4,5 M."

Deixo só 3 pequenos comentários:

1º O Sporting foi condenado ao pagamento de cerca de 12 milhões de euros. Está no comunicado do clube à CMVM e não 14 milhões e muito menos 16 milhões.

2º Com taxas de juro tão baixas como as que temos nos últimos tempos na Europa, pagar 2 milhões de euros por um empréstimo a ano e meio mesmo de um montante de 14 milhões é de macho. O tipo que inventou isso na vossa redação merece um chocolate.

3º O Sporting pagou efetivamente 4,5 milhões de euros à Doyen quando fez a denuncia do contrato. 3 Milhões relativos ao investimento do fundo em 75% do passe de Rojo e 1,5M no investimento de 35% do passe do Labyad e não 4,5 milhões pelo Rojo como vocês querem fazer passar. E escusam de estar a inventar que ainda falta pagar a denúncia do contrato do Labyad.

Tirando o essencial até não está mal...está uma merda! Está malta deste pasquim quando notícia qualquer coisa do Sporting deve pensar que estão a falar para os adeptos do Benfica. Só pode!




 OJOGO dá a noticia com exatidão. A questão que lança na capa onde diz que "incumprimento pode acionar o fair-play financeiro da UEFA" tem sentido. Na prática o Sporting poderia ter problemas se depois de esgotados todos os expedientes legais decidi-se não pagar. Ora, nem todos os expedientes legais foram utilizados (Sporting já anunciou que irá recorrer para o Tribunal Federal Suíço), nem o Sporting disse alguma vez que esgotadas todas as possibilidades não iria pagar. No fundo, é uma capa para criar barulho onde não há, mas sem fugir ao principio jornalístico básico: A verdade! Valeu pela tentativa!



O Record dá 13 milhões de euros com valor final segundo eles tem uma fonte próxima do processo que sabe que os juros e as custas poderão ser de 1Milhão de euros. De resto, fazem uma boa referencia que já não me recordava. A Doyen não concordou em que o acordão fosse divulgado publicamente pelo que só em caso de fuga de informação é que saberemos os contornos do processo.

Resumindo: Abola inventa o que for preciso para denegrir o Sporting. O Record gosta sempre de se "armar em esperto" com as suas fontes e OJogo dá tem sempre que dar uma bicada nos rivais do clube pai.

7 comentários:

  1. Muito bom. Continua que eu vou continuar a ler os teus posts. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Bom texto, a continuar assim lá vou eu "ter" que seguir mais um blog.

    Continuação de um bom trabalho ;)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pelo apoio! Podem guardar nos vossos favoritos porque ainda tenho muitas "balas".

    ResponderEliminar
  4. Bom texto e obrigado pela publicação. Vou ter em atenção o teu blog.

    Continuação de bom trabalho

    ResponderEliminar
  5. Isso amigo é preciso desmontar estas autenticas armas de propaganda que os rivais utilizam, acho engraçado que o país futebolístico viva de tanta estupidez, hoje em dia haja blogs como o seu, o ARTISTA DO DIA, A TASCA DO CHERBA, O LEÃO DE PLÁSTICO que denunciam com factos o nevoeiro de mentiras e aldrabices dos pasquim, apelo também aos VERDADEIROS SPORTINGUISTAS, prestarem muita atenção de alguns que se querem passar por SPORTINGUISTAS( camarote leonino, leao do norte e um tal de dia do clube, que nem sócios são e destilam um ódio cego a administração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este leão sabe do que fala! Subscrevo na integra!

      Obrigado a todos pelo apoio!

      Eliminar
  6. O maior sinal positivo relativo à gestão do BdC vem do exterior. É o ódio que provoca nos rivais, CS, empresários manhosos, fundos, etc...
    Tenho colegas portistas e benfiquistas que até espumam quando falam dele (in pedro guerra style).
    O mais cómico é que quando questionados sobre a razão de tanto ódio, alegam preocupação com o futuro do rival, querem um Sporting forte dizem eles...

    Só para termos um termo de comparação, estas mesmas pessoas não sentiam qualquer rancor pelo Godinho Lopes, falavam dele como um bom camarada, em tom jocoso, assim como nós fazemos actualmente com o Lopetegui e com o Rui Vitoria.

    ResponderEliminar